A melhor adaptação cinematográfica da Agatha Christie

agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-filme-serie-televisao-suspense-cinema-blog-got-sin-04

O livro mais famoso da Agatha Christie, “E não Sobrou Nenhum“, virou minissérie de tv na Inglaterra no final do ano passado e foi a adaptação mais fiel ao livro até agora. A produção foi dividida em 3 episódios de 55 emocionantes minutos cada um.

Já contei aqui como é considerado o melhor livro de mistério de todos os tempos, mas não canso de enfatizar para que os fãs de suspense deem uma chance para ele. A história se passa em 1939 e dez estranhos são convidados para ir até a Ilha do Soldado, um local isolado e de difícil acesso onde há a residência dos Owen, os anfitriões. Chegando lá, cada um deles é acusado de ter cometido crimes bárbaros no passado e um por um começam a ser assassinados. Não há como sair da ilha devido às condições climáticas, que impedem que o barco, que vem do continente, chegue até eles para o resgate. Eles precisam descobrir quem é o assassino por trás disso antes que seja tarde demais. A única pista que lhes resta é um poema emoldurado em seus quartos, cujas estrofes indicam conceitualmente como serão realizados os próximos assassinatos.

Só o trailer já é capaz de aguçar a curiosidade:

Se você ainda não leu, não tem problema, pode assistir direto a versão para televisão, que está repleta de atores incríveis e uma produção impecável. Essa adaptação é a primeira a incluir o final original que a Agatha escreveu. O elenco de atores traz grandes nomes, como Sam Neill (Jurassic Park), Miranda Richardson (O Cavaleiro Sem Cabeça), Toby Schmitz (Black Sails), Aidan Turner (O Hobbit) e ainda o diretor inglês Craig Viveiros.

agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-douglas-booth-attwn-01 agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-charles-dance-attwn-v2
agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-maeve-dermody agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-burn-gorman-attwn
agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-anna-maxwell-martin-attwn agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-sam-neill-attwn
agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-miranda-richardson-attwn agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-toby-stephens-attwm
agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-noah-taylor-attwn agatha-christie-e-nao-sobrou-nenhum-aidan-turner-attwn

O melhor de tudo é que mais 7 livros serão adaptados para a televisão pela BBC, seguindo essa mesma qualidade de roteiro, filmagem e elenco. O próximo será Testemunha de Acusação e já está sendo filmado, inclusive a atriz principal será a Kim Catrall (a Samantha de ‘Sex And The City’). Essa história já foi levada aos cinemas em 1957 pelo diretor Billy Wilder, então essa refilmagem colocará uma grande responsabilidade nas mãos dos produtores atuais.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading