Retrospectiva GOT SIN? 10 anos – 2011 – Lingerie Day

RETROSPECTIVA GOT SIN?

2011

Quebrando a internet brasileira.

 

Uma blogueira de moda tirando foto de lingerie? QUE OUSADIA! Em um país onde todas as fashionistas queriam ser a Blair Waldorf sem graça, nunca me apeteceu seguir regras de bons costumes com o vestuário e muito menos usar uniforme. Afinal, o GOT SIN? foi criado para quebrar barreiras e exibir moda sem pudores. O look do Lingerie Day foi tão polêmico que as minhas fotos estamparam todas as capas dos maiores portais de notícias do Brasil!
  ⠀
Enquanto na década de 1960 as pessoas se chocavam com uma minissaia, no começo da década em que vivemos o motivo de alarde eram fotos com lingerie. Mas eu acredito que para haver um equilíbrio na sociedade as coisas precisam chegar de forma exagerada, como um susto, e só depois é que vão se adequando e normalizando. O fato de ser ou não libertador tirar fotos assim depende muito do contexto, do tempo e da sociedade em que a pessoa vive. Sempre soube que eu não era uma “mulher objeto”, eu tive (e tenho) controle sobre toda a minha narrativa na hora de produzir, modelar e divulgar as imagens. Dentro do contexto em que eu vivia – em uma cidade gaúcha conservadora pudica onde tudo é pecado – me senti livre. Hoje qualquer blogueira está por aí exibindo looks de biquíni, lingerie e roupas curtas de academia, mas alguém teve que abrir essa porta na marra algum dia. Alguém levou muitas pedras nas costas para toda e qualquer mínima liberdade que conquistamos pudesse ser usufruída – eu só tenho que agradecer todas as feministas que fizeram com que eu tivesse a autonomia e poder de escolha para isso tb. O meu feminismo não é cerceador, eu me sinto bem de lingerie do mesmo jeito que algumas mulheres se sentem empoderadas com maquiagem, por exemplo. Eu amo o meu corpo por completo! O que os outros vão pensar de desagradável é problema deles e, mesmo não gostando, precisarão me respeitar. Não é por que estou de roupa curta ou comprida que a minha permissividade e condescendência muda.
P.S.: Para quem acha que eu precisei photoshopar o meu corpo, fiz questão de publicar um vídeo inédito dos bastidores nos Stories. 💅

Este mês eu trago um especial no Instagram para celebrar os 10 anos do GOT SIN?! Acompanhe a hashtag #gotsinRETRO , os stories e o blog para não ficar de fora!

💋

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading