Kenzo x Britney – o que se sabe até agora?

KENZO x BRITNEY

 

A Kenzo é uma marca de luxo francesa criada por um designer japonês, o Kenzo Takada, cuja inspiração sempre foi a selva. Há poucos anos a marca foi reestruturada e modernizada para acompanhar o mercado.  Nisso, vocês já devem ter visto por aí aquela famosa blusa com um tigre que várias blogueiras usaram.

Foi criada uma coleção à parte da tradicional, chamada La Collection Memento, que tem intenção de homenagear as obras do estilista fundador da casa, resgatando peças dos primeiros desfiles e aprimorando para o presente. Os estilistas responsáveis são Humberto Leon e Carol Lim.

É dessa coleção que a Britney Spears vai fazer campanha!

Pelas fotos com jeans e temática japonesa que vimos até agora da campanha da Britney, tudo indica que ela divulgará a Memento nº 2, que seria a de Primavera/Verão, cujo tema foi inspirado no Susanoo, deus xintoísta da tempestade, que desce na Terra para matar “a besta” e libertar a humanidade de seu reino de terror. Também é uma mistura da América com o Japão, celebrando o jeans, ícone da marca em 1986.

Os estilistas responsáveis falaram que essa história do deus Susanoo lembra muito os acontecimentos atuais na América, dando a entender que o Trump é a besta. hahah Ou seja, a Britney seria uma alusão ao Susanoo? Vamos ver. #polêmicas
.
.
Porém, na última coleção desfilada esse mês, a da Memento nº 3, o tema foi JARDIM DO ÉDEN! A inspiração veio de um quadro do Rousseau, The Dream. No desfile, os convidados foram servidos de um banquete com FRUTAS de todos os tipos. Isso soa muito familiar com o emoji de maçã que a Britney vêm usado em suas redes sociais, né? 🍎 Inclusive, algumas peças tem estampa de leoa (como o Sam chama ela! 😱😂 #alicedesativar ).
.
 .
No começo do ano, a Kenzo lançou um tênis chamado MOVE, onde cada cor ganhou uma coreografia especial criada por um dançarino ao redor do mundo. Se não me engano, foram 8. Coreografia, dança… tudo isso se encaixa com a Britney tb, né? Vamos ficar de olho nos pés dos dançarinos da POM Tour.
.
.
A Britney vai servir de porta de entrada para ampliar a marca nos EUA, com o público jovem e tb condiz com o foco atual da Kenzo, que ultimamente é o streetwear. Por enquanto, temos apenas um teaser da campanha, que chega completa apenas no dia 20 de março.
.
Tô torcendo para que ao menos alguns looks da POM Tour sejam assinados pela Kenzo! O que é uma esperança bem fundamentada, visto que ela será a garota propaganda deles.

O que acham dessas coisas?

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading