Barbie homenageia as mulheres poderosas da história!

Imaginar que você pode ser o que quiser é apenas o começo.
A diferença está em ver que as mulheres podem FAZER tudo o que quiserem.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a marca de bonecas Barbie quer fazer com que as crianças estejam cada vez mais habituadas e próximas das mulheres que revolucionaram a nossa sociedade. Mostrar que há mulheres cientistas, escritoras, musicistas, artistas e atletas.

A nova linha “Barbie Mulheres Inspiradoras” traz mulheres que se destacaram em suas áreas de conhecimento. A ideia é lançar aos poucos, uma a uma, para focarmos a atenção necessária na história de cada uma. A primeira a ser lançada é a da artista mexicana Frida Kahlo, que chegará no Brasil ainda em março pelo valor de R$250. Em abril teremos a pioneira da aviação Amelia Earhart, e em maio – a minha favorita! – a matemática e física Katherine Johnson.

Confira todas elas aqui:

FRIDA KAHLO
pintora mexicana

Artista, ativista e ícone feminista, Frida Kahlo continua sendo símbolo de força, originalidade e paixão inabalável. Superando inúmeros obstáculos para alcançar seu sonho de ser pintora, Frida preservou e ganhou reconhecimento pelo seu estilo e perspectiva únicos. Com a sua paleta vibrante de cores e misturando realidade com fantasia, ela apontou importantes temas como identidade, classe e raça, fazendo sua voz (e a voz de meninas e mulheres semelhantes) ser ouvida. Suas extraordinárias vida e arte continuam influenciando e inspirando outros a seguirem seus sonhos e pintando suas próprias realidades.

AMELIA EARHART
pioneira da aviação

Amelia Earhart corajosamente desafiou as normas de seu tempo quebrando e criando recordes na área da aviação para as mulheres. Ela acreditava que suas conquistas iriam provar que homens e mulheres podiam ser iguais. Em 1937, no que deveria ser um voo recorde como a primeira mulher a voar ao redor do mundo, seu avião desapareceu sem deixar vestígios. Suas conquistas inovadoras, o heroísmo e as contribuições duradouras que ela fez na aviação continuam, inspirando outros a abrirem asas em busca de suas próprias aventuras.

KATHERINE JOHNSON
matemática e física da NASA

Katherine Johnson foi uma afro-americana pioneira em matemática que rompeu barreiras de raça e gênero. Em meados da década de 1950, ela se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA para trabalhar como computadores humanos. Katherine calculou a trajetória do primeiro vôo tripulado americano da NASA para o espaço. Seus números eram tão consistentes, que quando a NASA mudou para computadores, eles tinham que conferir com ela a precisão dos resultados. Como as trajetórias que calculou, suas contribuições inspiram os jovens a se destacarem em matemática e ciência e a alcançar as estrelas.

_____________________________

Resultado de imagem para Gabby Douglas Barbie® Doll

.
.
.
.
.

As demais fazem parte da coleção Sheroes, que representa mulheres que quebram barreiras na sociedade ao não seguirem padrões, e a maioria não é comercializada. Atualmente podemos comprar apenas a Barbie da Gabby Douglas, ginasta e campeã olímpica, por $25.

Confira no site oficial as demais homenageadas.

 

Quais mulheres te inspiram?

 

Anúncios

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.