Moda masculina – 10 Dicas para homem se vestir bem gastando pouco

Estar bem vestido sem precisar esvaziar muito a carteira é um dos melhores combos que podemos ter em questão de moda. Sempre defendi a compra de peças de roupas baratinhas nas fast fashions, pois é possível investir pouco quando se tem bom gosto (ou boas dicas) e obter um resultado ótimo.

Na moda masculina o menos é mais! Peças básicas com um visual mais clean e menos informação visual são mais certeiras e dificilmente causarão erro na hora de compor os looks, sendo até mais fáceis de combinar. Com este post, trago para vocês dicas que podem ajudar a deixar o seu guarda-roupa mais estiloso, ajudando a escolher as peças de uma maneira mais eficiente. É claro que há diversos estilos por aí e você deve ter afinidade com um ou mais deles, por isso tentei generalizar para que ao menos alguma coisa possa te agradar.

Vou te explicar como aproveitar as promoções e fazer escolhas mais sábias para montar os seus looks e não levar gato por lebre para casa.

CAMISETA

camiseta estampada x camiseta básica

Por que usar uma estampa aleatória com uma frase ou desenho qualquer se você tem a opção (mais barata até) de usar uma camiseta básica lisa? Não faz sentido. A camiseta de uma cor só é bem mais curinga na hora de compor seu look e, por incrível que pareça, fica bem mais elegante. Estampa é legal quando ela combina com a sua personalidade – por exemplo: de bandas, personagens de filmes ou séries e etc -, mas quando é uma frase de autoajuda e um número aleatório qualquer, opte pelo mais simples possível para não errar. Aliás, é até possível comprar 4 camisetas básicas por 59,90|versão plus size: aqui!

.

CALÇA JEANS

jeans estonado x jeans liso

Lavagens escuras e lisas já são meio caminho andado em direção do acerto, basta apenas cuidar da modelagem – ela precisa ser ajustada ao corpo, porém não colada. Fuja dos jeans estonados e cheios de manchas aleatórias, eles não dão um aspecto legal ao look. Calças largas demais e com gancho baixo (aquela parte no meio das pernas) tb não são legais, combinando apenas com estilos muito específicos. Cuide também da bainha! Geralmente as grandes lojas arrumam isso para você, mas caso não queira esperar, dê uma dobrada nela (como na foto) – mas cuidado, pois achata um pouco a silhueta. |versão plus size: aqui!

.

CAMISA CASUAL

camisa polo x camisa jeans

Camisa polo é algo bem datado e que ninguém mais aguenta ver na frente, né? É tipo o sapatênis das camisas, não sabe se é social ou se é esportiva, então você acaba passando essa mensagem de dúvida para as pessoas ao vestí-la. Ou pior… fica com cara de “mamãe compra minhas roupas”. Uma opção muito melhor é a camisa jeans de manga curta, que tem aquele ar despojado e ao mesmo tempo é arrumadinha sem te fazer ficar com cara de babaca. Se você vai para uma balada que exige um traje um pouco mais refinado, uma camisa básica slim fit de manga curta pode ajudar também. |versão plus size: aqui!

.

CAMISA SOCIAL

camisa social larga x camisa social slim fit

Não importa o seu peso, a camisa social hoje em dia é usada no modelo slim fit – que é mais ajustado no corpo. Deixe aquelas cavas de manga largonas nos anos 90 e venha para 2018! A modelagem ajustada (não é colando no corpo, ok?!) te dará até a impressão de uns centímetros de altura a mais, sem contar que é muito elegante. As cores é você que decide,  mas as clássicas (branca, cinza, preta e azul marinho) não têm erro! |versão plus size: aqui!

.]

CALÇA SOCIAL

calça social larga x calça social slim fit

A moda está mais polida em todas as peças e não seria diferente com a calça social. Esqueça os vincos e os tecidos sobrando, a calça slim fit é a aposta certa para o trabalho ou evento social – casamento, formatura, etc. Nada mais deselegante do que bainha mal feita e calça amontoada por cima dos sapatos.

.

SAPATO SOCIAL

sapato quadrado x sapato bico fino

Deixe de lado os sapatos sociais quadrados pesadões! São modelos muito ultrapassados e não ficam bem em ninguém – encurtam a perna e achatam a silhueta. O melhor são os sapatos de bico fino alongado e com cadarço discreto. Lembre-se que não existe meio termo para o traje social, então siga o padrão para não errar.

.

CASACOS

casaco moletom x jaqueta jeans

Precisa de um agasalho leve? A jaqueta jeans é uma opção muito boa para passeios cotidianos (trabalho, encontro e etc) e vai até para a balada, sendo assim bem versátil. Muito melhor do que um casaco de moletom com carinha de pijama. A regra do jeans é sempre a mesma: quanto mais liso, melhor! Cores escura são mais fáceis de combinar. Mas se você faz questão de usar moletom, colocá-lo por baixo da jaqueta com o capuz para fora dá um toque de estilo muito legal – é tipo o truque da terceira peça.

.

SAPATO CASUAL

sapatênis x desert boot

Sapatênis nem deveria estar aqui na lista ainda, né. Coisa mais horrível do mundo, basta ter olhos para perceber o problema com ele! haha Brincadeiras à parte, é  melhor optar por um tênis normal ou então por um sapato de verdade. Se o evento não é tão social, as desert boots (na foto) são uma boa opção de substituição. Elas ficam bem com calça jeans ou sarja, vão do trabalho até o happy hour sem problema e sem te deixar menos estiloso. Por favorzinho, queime os sapatênis chulezentos! Grata.

.

REGATA

regata x raglan

Geralmente homens usam regata pois acham que vão parecer mais fortinhos, exibindo os músculos dos braços. Só que a maioria das mulheres tem uma certa aversão por esse tipo de roupa – claro que vai depender da região do Brasil que você vive e se pratica ou não algum esporte! Então, se a tua ideia é ressaltar os músculos, que tal experimentar uma camiseta raglan? Elas são conhecidas pelos fãs de baseball e fazem um truque visual para o corpo: ressaltam os braços, aumentam o peitoral e diminuem a cintura. É uma boa troca a ser feita!

.

BERMUDAS

bermuda jeans manchada x bermuda sarja lisa

Na minha opinião, não há nada pior do que um jeans com lavagem cheia de manchas. Por ter esse excesso de informação visual, carrega o look e deixa com cara de datado, lembrando o começo dos anos 2000. Sei que a moda é cíclica, ela vai e volta, mas no momento, o ideal seria evitar peças assim. Optar por uma versão de cor lisa vai te deixar muito mais elegante, independente do estilo que você siga. A sarja é uma opção leve para o verão e combina com camisetas e até com camisa social. Se tiver que escolher entre elas, prefira sempre a de visual mais clean. As duas peças têm o mesmo preço, mas uma delas valoriza o look e a outra não. Ah, e não precisa ser nessa cor cinza ou caqui, pode até ser uma toda preta ou azul marinho, por exemplo. |versão plus size: aqui!

.

 

Enfatizo que o conteúdo deste post não são regras, são apenas opiniões pessoais. Você é livre para se vestir da maneira que preferir e não é obrigado a acarretar as sugestões dadas.

Anúncios

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.