Versace – American Crime Story

Hoje estreia uma das séries que estou mais ansiosa para assistir, American Crime Story: Assassination of Gianni Versace. Serão 9 episódios contando a trágica história do assassinato de um dos maiores estilistas de todos os tempos, Gianni Versace.

Como vocês sabem, sou fanática pela Versace e tudo o que envolve a grife, então a minha expectativa maior é ver as peças vintage que marcarão presença no decorrer do seriado. A figurinista Lou Eyrich foi a responsável por transpor essa emoção de fã para as telas:

“Acontece que sou uma fã da Versace, então eu tive o maior respeito e dedicação para ter certeza de que mostraríamos a marca da melhor maneira possível.”

Além de ter vivido na época e lembrar dos fatos e reportagens sobre o famoso assassinato, ela estudou profundamente as coleções dos desfiles de 1996 e 1997 – datas próximas da tragédia.

Donatella Versace (Penelope Cruz). Photo: Jeff Daly/FX

Eyrich conseguiu incluir algumas peças Versace vintage autênticas dos anos 90, especialmente para a Penelope Cruz, que interpretará Donatella Versace. A procura foi bem intensa nos mais refinados brechós de luxo online e também em alguns famosos de Los Angeles e Miami.
“Nós conseguimos as legging equestres de cintura alta, botas com a cara da Medusa (símbolo da marca), um monte de jóias, bolsas e casacos de couro. Peças originais e raras.”

A linha de tempo não-linear da série também retrocede até o início dos anos 90, permitindo momentos de exposição que incluem marcos notáveis da House of Versace – exigindo achados vintage ainda mais autênticos.

“Tem uma cena no começo dos anos 1990 que mostra a audácia e sex appeal da marca Versace. Nós estudamos a imagem da famosa coleção do Outono de 1992, Miss S&M, e ficamos babando com tanto couro, franjas e detalhes western. No último minuto encontramos a última camisa western de couro preto para a Penelope, cheia de franjas, com pontinhas douradas na gola, original desse desfile. Combinamos ela com uma calça jeans que customizamos com taxas douradas que tentamos recriar baseada na mesma coleção. É o nosso look favorito!”

Porém, alguns looks “Versace” precisaram ser meticulosamente construídos do zero, como o vestido rosa com o detalhe de alfinete e o vestido branco com bustiê de amarrar – mas não são cópias exatas por razões legais.

Photo: Pari Dukovic/FX

Nerds da moda (eu!) vão pirar quando virem uma reprodução quase exata da última coleção de alta costura que o Gianni fez para o Outono de 1997 da Versace –  apesar de que o original aconteceu no Ritz de Paris e no show será em Miami. O minivestido metálico e as roupas com estética inspirada nas masculinas, o styling (as headbands pretas e largas!) e o casting das modelos — uma Naomi Campbell fake como a noiva e uma falsa Erin O’Connor — ficaram perfeitos, mas a recriação da passarela foi intencionalmente diferente.

“Fizemos o máximo para replicar sem exatamente copiar, é claro, mas queríamos ter certeza de representar de uma maneira ‘couture’ em honra ao Versace.”

Enquanto a família Versace e o namorado do estilista, Antonio D’Amico (interpretado pelo Ricky Martin) são representados através da moda de luxo, Cunanan (interpretado pelo ator de Glee, Darren Criss) e a história de seu passado são definitivamente contadas através do figurino – mas de uma maneira muito diferente.

Cunanan in Miami. Photo: Jeff Daly/FX

“Cunanan se importava muito com o status, mas ele não tinha nenhum, então ele precisava se vestir e fingir que era alguém. Mas quando a vida dele começa a descer ladeira abaixo, nós mostramos isso através das suas roupas.”

Se essa temporada for tão boa quanto a The People vs. OJ Simpson, com certeza será muito aclamada pela crítica, abocanhando vários prêmios  merecidíssimos e já podemos considerá-la uma das melhores séries de 2018.

Anúncios

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s