Top 5 – Melhores Filmes do Ano (2016)

third-man

The Third Man

Como vocês já sabem, sou viciada em filmes noir e esse é um dos mais bonitos do estilo, além de ser um suspense bem intrigante. A brincadeira de sombras do Carol Reed é fantástica, mostrando o clássico filme de perseguição e detetive. Quem também participa da obra é o ator e escritor Orson Welles ♥, então fica difícil não se apaixonar.  Fico muito feliz quando descubro algum clássico desses perdido em um mundo tão cheio de filmes péssimos, é como se eu encontrasse um tesouro enterrado no meio do nada. (Em breve farei um post falando sobre filmes noir ou Orson Welles, daí explico melhor o enredo desse filme.)

 secret-life-of-pets

A Vida Secreta dos Bichos

Nem só de filme cult que se vive! Temos filmes fofíneos também, é claro. Perdi o meu cachorrinho Lupi esse ano, mas fiquei feliz de relembrá-lo ao assistir esse desenho, pois ele é o Max escritinho! Cachorrinho ciumento e grudinho da mamãe, que me esperava na porta até eu voltar, seja do banheiro ou da rua. hahah ♥

.

10-cloverfield-lane-701x394

10 Cloverfield Lane

Amo quando sou surpreendida por lançamentos, já que são pouquíssimos filmes novos que prestam. Esse é um suspense bem bizarro onde estamos tão informados quanto a protagonista, então vamos descobrindo as coisas ao mesmo tempo que ela, do começo ao fim. Ela sofre um acidente de carro e acorda em um bunker onde há um homem que cuida dela, alegando que a encontrou no meio da estrada e a salvou do fim do mundo levando-a para lá. Ficamos sem saber se ela foi sequestrada e o cara é louco ou realmente aconteceu o fim do mundo e ele é um herói. Muito bom!

.

house-on-haunted-hill-02

HOUSE OF HAUNTED HILL

Já falei desse filme no post sobre o Vincent Price. Não assisti ele pela primeira vez esse ano, mas como eu fiz uma maratona especial do ator, achei justo colocar aqui algum deles para simbolizar. Não julguem o meu ano pelo tema macabro dos filmes, apenas amo suspenses. Geralmente são histórias mais elaboradas e inteligentes.

.

la-confidential-1

L.A. Confidential

Falei tanto das femme fatales esse ano que seria impossível não incluir ao menos um filme com esse arquétipo por aqui. Apesar de não haver uma forte nessa película, fala de várias e mostra como elas influenciavam a vida das pessoas comuns naquela época, principalmente em Los Angeles. Um neo-noir do final dos anos 90 onde o foco é a corrupção policial. Foi muito bom rever esse filme com olhos mais maduros.
.

Qual o seu filme favorito em 2016?

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading