Top 5 – Melhores Livros do Ano (2016)

Essa semana será bem nostálgica e repleta de “top 5” dos meus favoritos do ano de 2016. Começando pelos livros!

livro-krause-alimentos-nutricao-e-dietoterapia-top-5-favoritos-blog-got-sin-2

Krause – Alimentos, Nutrição e Dietoterapia

Esse livro já é presença constante na minha vida há anos, pois sempre me interessei muito por nutrição e tenho ortorexia, mas devorei ele ainda mais por conta do meu diagnóstico recente de doença celíaca. É muito difícil encontrar nutricionistas e nutrólogos REALMENTE interessados em acompanhar e investigar especificamente cada paciente que vai ao seu consultório, geralmente usam o padrão de atendimento básico e em alguns casos – como o meu – pode ser necessário um maior aprofundamento de pesquisa e conhecimento. A biologia não é uma matemática exata e cada organismo é único, portanto a generalização de tratamentos é obviamente a pior opção. (Tenho certeza que os celíacos entendem muito bem o que estou falando!) Uma pena, né. Então, na minha opinião, ninguém melhor e mais interessada do que eu mesma em melhorar a minha saúde. Não canso de querer me aprimorar e tenho muita facilidade nessa área, desse modo, quanto mais livros sobre o assunto, melhor. Esse foi apenas um de muitos que li sobre a temática e que serve para ilustrar essa minha situação.

livro-grandes-esperancas-charles-dickens-top-5-favoritos-blog-got-sin-3foto: @beyond.the.book

Grandes Esperanças

Comecei recentemente e ainda não consegui terminar – são 700 páginas! – mas já me marcou bastante, pois é uma leitura bem interessante. Não costumo ler romances ou dramas que não tenham uma boa dose de mistério ou sem um personagem julgado como “louco” pela sociedade, mas esse me prendeu a atenção. Já amava o Charles Dickens por causa do “Oliver Twist”, agora me encantei de vez. O próximo livro que quero ler dele é “O Mistério de Edwin Drood“, cuja história teve que ser finalizada por um médium, já que o escritor morreu subitamente enquanto trabalhava nela. Depois conto para vocês o que achei.

livro-o-sol-e-para-todos-harper-lee-top-5-favoritos-blog-got-sinfoto: @katnisspotterbooklover

O Sol é Para Todos

A Harper Lee faleceu no começo do ano e fiquei com muita saudade da escrita dela. Esse livro marcou a minha vida, juntamento com o filme. A temática também combina com a situação atual do mundo, principalmente dos EUA, onde infelizmente os policiais continuam racistas e ceifando a vida de milhares de negros. Recomendo para todo mundo essa obra-prima fantástica! Temos uma visão pura sobre o preconceito e é um excelente exercício de empatia.

labirinto-08

Labirinto

Esse entrou pela estética, confesso. O meu sonho sempre foi ter o livro do Labirinto igual ao da Sarah no filme (o meu favorito da vida!), com capa de couro e etc, mas até então isso era praticamente impossível no Brasil, a não ser que eu comprasse algum artesanal internacional que custaria os olhos da cara. Então imaginem a minha felicidade ao descobrir que a DarkSide lançou no Brasil essa versão linda e tão perfeita quanto! Comprei na pré-venda mesmo e fiquei super ansiosa aguardando a entrega. É mais lindo ainda pessoalmente!

livro-laranja-mecanica-top-5-favoritos-blog-got-sin

LARANJA MECÂNICA

Já li e reli inúmeras vezes, é um dos meus favoritos, mas esse ano ele me marcou bastante, pois o usei como referência para a criação da minha fantasia de Alex DeLarge no Carnaval. Em um momento tão conturbado da política e da sociedade, combinou perfeitamente com o ano de 2016, como se fosse uma premonição.

Qual o seu livro favorito em 2016?

 

Anúncios

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s