Especial Halloween 🎃

Halloween é a data comemorativa que eu mais amo (só perde para o meu aniversário), mesmo não sendo comemorado no Brasil. Acredito que a internet aproximou bastante a nossa cultura com a dos outros países e sempre senti falta desse tipo de celebração por aqui. Minha parte favorita são as fantasias – ainda mais agora que eu estou costurando e posso fazer a que eu quiser! – mas toda a temática de terror é ótima também, pois amo filmes e livros desse gênero.

Então separei alguns dos posts que já publiquei e que se encaixam perfeitamente nessa temática horripilante e tão fascinante. Espero que vocês gostem! Em breve publicarei os detalhes da fantasia que escolhi esse ano.

Feliz Dia das Bruxas! 🎃

halloween-editorial-3

MISTERY IN THE MOONLIGHT

Editorial lindo feito pelo fotógrafo Michelangelo di Battista para a Harper Bazaar inglesa com a Claudia Schiffer. Além de ser o primeiro post a seguir essetema de Halloween aqui no blog – ele é de 2009! – ainda homenageia os cartazes de cinema dos filmes antigos de terror.

.

halloween-vincent-price2

OS 10 MELHORES FILMES DO VINCENT PRICE

Impossível falar de Halloween sem lembrar do Mestre do Macabro. Todo fã de terror que preste já conhece esse ator incrível, mas vale apresentar para aqueles que ainda não estão familiarizados com esse gênero e gostam de histórias intrigantes e levar bons sustos.

.

halloween-livros-01

LIVROS – ESPECIAL DE HALLOWEEN

Uma seleção de 4 livros especiais para essa época do ano, que seguem a temática de terror e suspense. Todos são super acessíveis e fáceis de encontrar nas livrarias.

.

halloween-edgar-allan-poe

OS 5 MELHORES CONTOS DO EDGAR ALLAN POE

O poeta macabro também não podia ficar de fora desse especial! Um dos mais importantes gênios literários tinha um gosto um tanto quanto mórbido e os seus contos são excelentes para dar aquele arrepio na espinha básico. Também tem várias opções de áudio nas vozes do Christopher Lee ou Vincent Price.

.

halloween-filmes

10 DICAS DE FILMES DE HALLOWEEN

Filmes bem básicos de terror que todo mundo PRECISA assistir! (Se não assistiram ainda, aproveitem a data e se divirtam.)

.

halloween-editorial

COVEN – WILDFOX

Fotos super inspiradoras do lookbook clicado por Mark Hunter em um cemitério de Los Angeles. Os góticos piram!

.

halloween-alfred-hitchcock

OS 10 MELHORES FILMES DO ALFRED HITCHCOCK

O meu diretor de cinema favorito de todos os tempos! Alguns dos seus suspenses podem ser bem aterrorizantes, por isso ele entra nessa lista também. Nem só de Psicose ele é feito, há diversos outros filmes para alegrar uma boa noite de Halloween.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading