Britney Spears – Glory (meu review)

Britney Spears Glory novo álbum cd nono blog got sin

O que falar do novo álbum da Britney Spears que eu mal conheço e já considero pacas? ♥

Sério, gente, o Glory é perfeito demais. Depois de uma dupla decepção consecutiva com os álbuns Femme Fatale e Britney Jean, finalmente posso respirar aliviada e afirmar: A BRITNEY VOLTOU! Não ouvia música tão boa assim dela desde o álbum Circus. Todas as faixas do Glory são hiper ultra mega sexy e mostram a evolução sonora da Britney. Ela inovou muitíssimo e ao mesmo tempo nos trouxe o seu estilo clássico, coberto de letras provocativas, gemidinhos e sussurros. Um orgasmo para os ouvidos de qualquer um!

Se vocês ainda não compraram o cd, aproveitem e corram! Vale cada centavo investido. É um pop nada meloso e bem urbano, do jeito que ela sonhava fazer há muitos anos. Lembra bastante o estilo da Rihanna, Ariana Grande, The Weeknd, Selena Gomez e FKA twigs, mas de uma forma bem orginal e moderna. Fiquei arrepiada na maioria das faixas, tamanha emoção! Esqueça todas as farofas que você já ouviu na vida, pois não encontraremos nenhuma por aqui. ♥ Porém, dá vontade de levantar e dançar em todas – e fazer outras coisas mais, hehehe.

.

 1. Invitation | ❤❤❤❤

Uma melodia bem clean e relaxante, mas que ao mesmo tempo nos deixa instigados para ouvir o que mais esse álbum tem para nos oferecer. É literalmente um convite para entregarmos a nossa mente e nos deleitarmos com a Britney. Totalmente diferente de tudo o que já ouvi dela.

2. Make Me (feat. G-Eazy) | ❤❤❤❤❤

Já falei da música e do clipe por aqui. Continuo achando essa música incrível e não canso de ouvir. É uma melodia deliciosamente sexy e com uma letra bem poderosa e safadinha. A parte do G-Eazy é a cereja do bolo. Só falta o vídeo do David LaChapelle.

3. Private Show | ❤❤❤❤❤

Bem divertida e lembra bastante as músicas de cabaret, mas de uma maneira moderna. A Britney brinca com a sonoridade das palavras – isso é tão ela! – e nos mostra seu timbre mais natural. Não é à toa que ela escolheu essa faixa para nomear seu novo perfume.

4. Man On The Moon | ❤❤❤❤❤

Essa letra me arrepiou inteira! Tão linda, tão doce e tão gostosa. Mostra a Britney sonhadora e cheia de esperança. Impossível não amar! “I can’t compete with the stars in the sky, I’m invisible!” (humildeney)

5. Just Luv Me | ❤❤❤❤❤

Sexy as f*! Eu já tinha ouvido um snippet antes e deixava no repeat milhares de vezes de tanto que amei, então imaginem o quanto vou escutar essa música inteira! Me lembrou bastante a sonoridade das faixas safadinhas do In The Zone. É romântica sem ser melosa e sem perder a autoestima.

6. Clumsy | ❤❤❤❤❤

Falando em safadeza, essa letra é muuuuuuuuito dirty! Adoro. E o “oops” meiguinho antes de mudar a batidinha para o refrão? Tão delicado e tão poderoso. “But I love how you go down! Head first and slide it out, again and again” Britney clássica!

7. Do You Wanna Come Over? | ❤❤❤❤❤

Além dessa música já ter ganhado uma coreografia baphônica nos shows dela em Las Vegas, a batidinha é viciante e impossível de resistir. Letra safadinha novamente e digna de ser comparada aos hinos do álbum Blackout.

8. Slumber Party | ❤❤❤❤❤

Hot, hot, hot! Lembra bastante o estilo da Rihanna, meio reggae e tudo. Tá muito boa! Parece que veio direto do álbum Blackout também. As tumblr girls piram!

9. Just Like Me | ❤❤❤

Não curto muito letra de corno, mas a melodia dessa é tão boa que dá vontade de ouvir mais de uma vez. Não é a minha favorita do cd, por isso dei essa notinha mais baixa.

10. Love Me Down | ❤❤❤❤

Lembra muito o estilo da Gwen Stefani com uma pitada de X da Kylie Minogue – por coincidência, eu ouvia muito elas em 2008, junto com o Blackout. Gostei bastante e novamente ela mistura uma batidinha mais tropical com trap music. Fala de como é gostoso e perigoso se envolver com os “caras errados”. Brincar com fogo é perigoso!

11. Hard To Forget Ya | ❤❤❤❤

Tô louca ou o comecinho dessa música lembra Technologic do Daft Punk? Mas o resto é super original e diferente. Gostei bastante pq ela é bem empolgante e sexy. (Vocês já cansaram de ler essa palavra aqui? Desculpa, mas é impossível descrever essas músicas sem usar ela, já que o álbum é todo focado na sensualidade.)

12. What You Need | ❤❤❤❤❤

Uma música super Las Vegas e com uma pegada meio James Brown. Dá vontade de levantar imediatamente, dançar e jogar alguns dados. A voz da Britney aqui lembra bastante o seu primeiro álbum. A batida de funk americano é incrível!

13. Better | ❤❤❤❤❤

Perfeição! Tem uma vibe techno 90’s muito gostosinha e a letra é promíscua como eu tanto amo. Uma das minhas favoritas! Quero ouvir um milhão de vezes. “It’s so much better!”

14. Change Your Mind (No Seras Cortés) | ❤❤❤❤❤

Se você não quiser ultrapassar os limites, a Britney irá fazer você mudar de ideia! Acreditem, essa sonoridade latina caiu muito bem com o estilo dela. Safadeza pura! Ela quer um cara com pegada e sem melosidade. Posso dar 6 corações de nota? 5 é muito pouco!

15. Liar | ❤❤❤❤❤

Será uma resposta ao Justin Timberlake? O clima de faroeste mostra que ela está em duelo com algum ex mentiroso que gosta de lavar roupa suja em público. Mais indireta possível! Até que enfim uma resposta digna para Cry Me a River.

16. If I’m Dancing | ❤❤❤❤❤

A Britney vai bem até no baile funk, gente! FUNK CARIOCA modernão, repaginado no estilo da M.I.A. Confesso que não curtia o estilo, mas com essa música eu tô é ralando a bunda no chão sem parar. hahahah #soudessas

17. Coupure Électrique | ❤❤❤❤❤

Tô apaixonada e intrigada com essa música, já que ela é toda em francês e eu não entendo necas. Só sei que o nome dela significa BLACKOUT,a palavra sagrada para todo fã da Britney! É misteriosa, instigante, viciante e bem lentinha.

.

NOTA FINAL:
❤❤❤❤❤

.

Me contem o que vocês acharam!

.

Compre o álbum Glory no iTunes ou GOOGLE PLAY.

Anúncios

13 comentários sobre “Britney Spears – Glory (meu review)

  1. Ally disse:

    Ainda não tem como comprar porque não está disponível no Brasil, amigue… A não ser que esteja falando da pré-venda. O que está circulando é o que vazou, provavelmente por algum mexicano, porque lá sim o álbum já está sendo vendido. Mas o álbum é mesmo muito bom! :D Minha Britney está viva. Que continue só evoluindo.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Eu sei, baby. Mas já está na pré-venda faz tempo e algumas faixas já estão disponíveis oficialmente.
      Quero todo mundo comprando pra ela pegar número 1 nos charts, merecidamente! hehe ;)

      Tb estou feliz de ter a Britney de volta! Quanto tempo esperamos por isso.
      Mal posso esperar para ver a apresentação do VMA!

      Curtir

  2. Anderson disse:

    O cd é realmente muito bom. Eu não esperava nada, mas é bem bom. Ainda bem q as músicas q ela disponibilizou foram as piores, tirando make me – q amo. E concordando com a maioria dos fãs, Liar é a “melhor”. to louco com essas músicas

    Curtir

    • sininhu disse:

      Anderson, eu tb não esperava nada muito empolgante desse álbum, até ouvir Make Me e todas as outras que ela disponibilizou, a partir daí sabia que viria coisa boa!

      Gosto de Liar, mas não é a minha preferida. Tô viciada em Better e Coupure Électrique, mas é difícil escolher a minha favorita entre tantas músicas maravilhosas. Todas deveriam virar single ou ao menos o Glory ser um “visual album”, tipo como a Beyoncé faz. Toda música que ela deixar de fora das paradas será um imenso desperdício!

      Curtir

  3. Matt Quinto disse:

    Talvez esse seja o primeiro álbum da Britney que ameace a supremacia que o In the Zone tem no meu coração. Eu ainda não tenho uma opinião concreta sobre o cd, não sei se é maravilhoso, incrível ou soberbo. O cd tem muita informação (amo isso), por isso preciso de tempo pra degusta tudo. Sei que estou muito orgulhoso pelo belíssimo trabalho e isso eu não sinto desde o Blackout.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Disse tudo, Matt!
      Me sinto exatamente como você. Glory está praticamente empatado com o In The Zone entre os meus favoritos!
      Vou ver como me sinto em relação às músicas com o tempo, se não é apenas afobamento por ser novidade. hehe Mas tô boba ouvindo sem parar todas as faixas!
      Muito orgulho da Britney!

      Curtir

  4. suc@gmail.com disse:

    “Sério, gente, o Glory é perfeito demais.” Querida, parece até review de livro adolescente essa introdução ¬¬ A produção evoluiu sim, mas a voz continua a mesma (horrível) Beijos da Flor!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Não sou jornalista, sou blogueira! Ou seja, a linguagem do blog tem que ser coloquial, pois estou conversando com amigos e não tenho compromisso nenhum com imparcialidade ou obrigação de redigir um parecer técnico sobre o assunto – até mesmo pq não sou técnica na área de música. É apenas a opinião de uma fã, como sempre costumo fazer.

      Caso queira ler uma linguagem mais formal, sugiro revistas e livros especializados sobre o assunto.
      E, sim, estou falando com um público constituído na maioria por adolescentes! Bem-vindo à internet!

      Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s