Os 10 melhores filmes do Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio 10 melhores filmes - blog got sin

Não é de hoje que sou fã do Leonardo DiCaprio e falo que ele é o melhor ator de sua geração. O conheci pelo filme Titanic, quando eu tinha apenas 9 anos, e foi amor à primeira vista. Na época ele era apenas um rostinho bonito e eu não entendia tão bem sobre questões de atuação e qualidade cinematográfica. Ao crescer, comecei a reparar em como ele se entregava de corpo e alma em todo filme que interpretava. Para mim, ator bom é aquele que nos faz esquecer que ele está ali e nos apresenta para uma nova persona fascinante, sugando nossa atenção somente para aquela história, sem cacoetes irritantes ou interpretações “lidas e decoradas” – tipo as de novelas brasileiras. Isso o DiCaprio incontestavelmente sempre fez de uma maneira magnífica.

Se por um lado eu não compreendo como ele não ganhou nenhum Oscar até agora, penso que esse prêmio nem é tão relevante mais. Em um mundo em que a Jennifer Lawrence e mais uma penca de atores ruins ganham prêmios como água, ignorar uma atuação realmente perfeita como a do DiCaprio faz com que o julgamento da academia perca o seu valor perante os meus olhos. Leonardo já é um ator consagrado, ganha um salário milionário por cada produção, atua apenas com os melhores diretores e etc. Com certeza o Oscar não mudaria em nada a sua carreira. Porém, ele MERECE esse reconhecimento, até mesmo para que o público leigo preste mais atenção nesse talento nato e lembre-se dele como a lenda viva que é.

Outro fato muito relevante sobre sua carreira é que ele só tem personagens excelentes no currículo. já que escolhe muito bem o que quer interpretar, independente de dinheiro ou fama.

“Muitas pessoas podem olhar para o que fiz, em termos de carreira, e pensar que houve um período em que tentei me tornar a todo custo uma grande estrela de cinema e que buscava atuar apenas em grandes produções. Mas a verdade é que, muito cedo, comecei a assistir filmes e ter heróis na indústria, buscando me aprimorar como ator. Então eu sinto que tenho sido consistente sobre meus sonhos e o que eu queria ser como ator “

“Planejei exatamente que tipo de filmes eu queria fazer. Usei o filme Titanic como uma bênção, para fazer filmes mais restritos e de diferentes tipos. As pessoas querem financiar meus filmes agora. Eu nunca tive isso antes de Titanic. Era sempre, ‘Posso ter esse papel, por favor?’, ‘Há um filme de baixo orçamento, você vai me deixar fazer um teste para o papel principal?‘. Acho que há um anseio por filmes mais adultos espetaculares que precisam de algumas “bolas” para existirem, e eu sou fã desse tipo de coisa. Quero ver esses filmes sendo feitos. Então, se eu posso conseguir que sejam financiados, farei.”

Além de sua genialidade artística, Leonardo ainda é um ambientalista engajado, ama cachorros ♥, é lindo, salva as onças-pintadas, é bem-humorado, respeita a indústria cinematográfica… (Dava um belo gif biográfico, né?) e eu poderia ficar aqui o dia inteiro citando qualidades deste cara. #fangirlsince1997 Mas vou cortar diretamente para a lista com os meus 10 filmes favoritos do Leonardo DiCaprio.

.

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ – 2002 – trailer

É difícil dizer exatamente qual o meu filme favorito dentre tantos bons do DiCaprio, tudo vai depender do meu humor no dia. Como estou numa vibe mais leve ultimamente, escolhi esse do Spielberg, que conta a história baseada em fatos reais de um falsificador profissional que ficou milionário antes mesmo de completar 19 anos de idade – interpretado pelo nosso homenageado de hoje. É um filme bem inteligente, com uma trilha sonora fantástica, uma trama que te prende até o fim e ainda tem o Tom Hanks como o agente do FBI que está sempre um passo atrás do personagem principal.

.

ILHA DO MEDO – 2010 – trailer

Agora vamos entrar no território do Scorsese, um dos meus diretores favoritos e que sempre faz grandes parcerias com o DiCaprio – os dois juntos são tipo Tim Burton e Johnny Depp, só que bons. Milagrosamente esse não é um filme sobre máfia, mas tem um pouquinho de conspiração e muito mistério. Amo filmes que envolvem loucura, principalmente quando tem a participação do Ben Kingsley, e a interpretação do Leo está fantástica. Se você é fã de suspense psicológico, precisa assistir!

.

O AVIADOR – 2004 – trailer

Amo filmes ambientados entre as décadas de 1920 e 1940 e esse tem uma cinematografia perfeita – claro, estamos falando da direção do Scorsese novamente. A história é uma biografia do Howard Hughes, um herdeiro milionário que investia na indústria do cinema, ajudando a carreira de vários astros e também dirigindo alguns filmes. Outra grande paixão dele era a aviação. Mas a trama é bem mais profunda do que isso e explora o outro lado desse personagem, mostrando sua luta pessoal contra o TOC (transtorno obsessivo compuslivo) e todos os seus conflitos internos. Não consigo acreditar que o DiCaprio não ganhou o Oscar por essa atuação.

.

O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO – 1998 – trailer

Se um DiCaprio é bom, imagina dois! ♥ É um filme baseado no livro “O Visconde de Bragelonne”, do Alexandre Dumas,  então conta também com a participação do d’Artagnan e dos três mosqueteiros, Athos, Porthos e Aramis. Mas a história foca no rei francês Luís XIV (o Rei Sol), que trancou seu gêmeo “do mal” em um calabouço com uma máscara de ferro.

.

GANGUES DE NOVA YORK – 2002 – trailer

Mais um do Scorsese para a conta e agora a história é sobre guerras de gangues, inspirada no livro de Herbert Asbury. Apesar de ser um filme brutal, tem toda uma ideologia que a justifica, é uma luta entre os americanos nativistas contra os imigrantes irlandeses que chegavam em Nova York para fugir da fome e miséria que assolava seu país no começo do século XIX. Só para frisar como o Oscar é injusto, esse filme teve 10 indicações e não ganhou nenhuma! (O DiCaprio nem foi indicado!) Depois de assistir vocês concordarão comigo de que, apesar da violência, é um dos filmes mais realistas e bem feitos da história do cinema! (Vou deixar mais detalhes técnicos para o post do Scorsese.)

.

GILBERT GRAPE: APRENDIZ DE SONHADOR – 1993 – trailer

Se eu tivesse assistido esse filme na época do lançamento, bem antes do Titanic, eu teria certeza absoluta que o Leonardo DiCaprio sofria de retardo mental na vida real. Sério, é uma das melhores atuações da carreira dele – e olha que ele era super novinho! O filme é bem dramático mas me surpreendeu bastante, esperava bem menos. Ainda tem o Johnny Depp como personagem principal (que não é um excelente ator, mas é gato, então a gente releva).

.

O LOBO DE WALL STREET – 2013 – trailer

Agora Leonardo DiCaprio é Jordan Belfort, mostrando a ascensão e declínio desse corretor de ações de Wall Street na década de 1990. É um filme biográfico totalmente exagerado e caricato, evidenciando o ponto de vista irreal do personagem/narrador. Não é todo mundo que gosta pq, para variar, não é todo mundo que entende a crítica e a mensagem por trás de todas as cenas de orgias, drogas e farra. (Há também os mais vazios ainda que curtem o filme apenas por isso.) Mas essa é mais uma obra brilhante do Scorsese, dessa vez um pouco mais debochada do que o costume.

.

DJANGO LIVRE – 2012 – trailer

Um dos meus filmes favoritos do Quentin Tarantino – percebam que o Leo só trabalha com os melhores do ramo. Dessa vez ele interpreta o desprezível vilão da história, dono de uma plantação de algodão no Mississipi, que tem como hobby fazer rinhas de escravos. Quando um ator tão carismático nos faz ficar com nojo de um personagem, quer dizer que a interpretação dele é muito boa de verdade.

.

A ORIGEM – 2012 – trailer

DiCaprio interpreta Cobb, um ladrão especializado em invadir a mente e roubar segredos profundos durante o sono. O filme foi escrito e dirigido pelo Christopher Nolan, então é uma trama bem complexa e interessante, nos fazendo refletir sobre o inconsciente e os mistérios que até hoje nos assolam sobre o mundo dos sonhos.

.

OS INFILTRADOS – 2006 – trailer

Máfia + Scorsese = ♥ ! A história se passa no sul de Boston, onde um policial disfarçado (Leo DiCaprio) se infiltra na máfia irlandesa, enquanto “uma mula” da máfia (Matt Damon) se infiltra na polícia para ser o informante de Frank (Jack Nicholson), o chefão. A história é baseada em um aclamado filme chinês e é bem violenta, mas para quem curte drama, suspense e crimes, com certeza irá apreciar.

.

P.S.: Não incluí “O Regresso” pois ainda não assisti. Se eu curtir, colocarei como bônus.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading