Os novos corpos da Barbie

Barbie Fashionistas - petite curvy tall - novos corpos - padrão de beleza - boneca - got sin 03

Até que enfim aconteceu algo que todo mundo clamava há tempos: a Barbie ganhou novos padrões corporais!

São 3 novos corpos que chegarão em breve ao mercado:  Curvy (com mais curvas), Petite (baixinha e mignon) e Tall (alta). O padrão básico continuará existindo, então teremos a opção de escolher o estilo que mais nos agrada.

Barbie Fashionistas - petite curvy tall - novos corpos - padrão de beleza - boneca - got sin 04

Barbie Fashionistas - petite curvy tall - novos corpos - padrão de beleza - boneca - got sin 05

Eu já tinha falado por aqui sobre como a Mattel tentava fazer com que a Barbie ficasse cada vez mais parecida com suas consumidoras, lançando a Barbie Fashionista, onde era possível escolher entre 8 tons de pele, 14 rostos, 18 cores de olhos e 23 cabelos diferentes. Na época até comentei que deveriam ter mais opções de formato de corpo também, fico feliz de que isso já é realidade.

.
A questão aqui não é incentivar nada para ninguém, é fazer com que a menina que compra a boneca na loja consiga se ver nela, não apenas encontrar aquele modelo básico de loira, com olhos azuis, cabelo liso, magra, alta, peituda e etc. Quantas mulheres adultas você conhece que sofrem diariamente por não pertencerem a esse padrão? Eu conheço várias! Inclusive já tive esse padrão pré-formado na minha cabeça como o epítome da beleza (com exceção de olhos claros, que eu nunca gostei). Quantas mulheres estão com depressão nesse exato momento por causa disso? Quantas outras estão fazendo cirurgias plásticas extremamente arriscadas? Pintando o cabelo com tintas tóxicas? Alisando com químicas ainda mais agressivas? Caindo no poço sem fim dos transtornos alimentares? Quantas tiram a própria vida?

A Barbie é uma boneca que representa muito mais do que parece, ela é um reflexo da nossa cultura, dos nossos padrões de beleza e dos nossos ideais. O mundo evoluiu e agora ela também. Afinal, “ela é tudo o que você quer ser” e nós queremos representatividade!

Barbie Fashionistas - petite curvy tall - novos corpos - padrão de beleza - boneca - got sin 02

Imagina só… entrar no site da Barbie, customizar uma boneca do zero, do jeitinho que queremos e com a nossa cara? Estamos quase lá! :D

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading