Meus 5 favoritos de tudo em 2015!

barra divisoria

Moda

top 5 favoritos blog got sin 2015 moda

Minimalismo – sempre amei o minimalismo e usei muito, mas com a inundação de looks das Kardashians pela mídia ficou ainda mais fácil aprimorar esse estilo clean (e virginiano) de se vestir. O legal é que você e o seu corpo viram o destaque da produção, tirando aquele estigma de que a moda é que nos veste. Sem contar que é super chique quando bem utilizado.

Long Bob –  há anos sou adepta de cabelão comprido, mas só agora tive coragem de cortar bem curtinho. Eu já namorava o estilo desde que a Beyoncé apareceu usando no final de 2013, mas precisei ver várias outras celebridades aderindo antes de me jogar na tesoura. Amei o resultado, além de prático é super sexy e fez com que meu cabelo ficasse saudável.

Ring Stack – amo joias chamativas, principalmente anéis do tipo coquetel, mas esse ano dei uma chance para os estilos mais simples (desde que sejam vários ao mesmo tempo, hehe).

Tênis – esse ano foquei muito no conforto e, apesar de não deixar os saltões de lado, usei bastante tênis. Meus preferidos são os retos e discretos, tipo Vans, All Star, esse modelo de Adidas aí da foto e slip-ons.

Saia lápis – as pessoas que me acompanham pelo blog acham que eu uso microssaia 24hs por dia, quando na real o modelo que eu mais uso sempre foi o midi, principalmente nesse estilo lápis justinho. Acho sexy, confortável, chique, vai bem com quase todas as ocasiões, deixa o corpo lindão realçando as curvas e ainda lembra as femme fatales do meu estilo de filme favorito, o noir.

barra divisoria

BLOGS

top 5 favoritos - blogueiras

Native Fox – acho o estilo da Jennifer Grace muito parecido com o meu, então nunca deixo de acompanhar o blog dela, principalmente quando preciso de uma inspiração do que vestir. Os looks são criativos, sexy e minimalistas.

Song of Style eu elegeria a Aimee como a blogueira mais bem vestida de todos os tempos. Sempre impecável, sexy e nada forçada, não é aquelas fashionistas que usam qualquer coisa só pq está na moda. Acompanho o estilo dela há anos e ela sempre segue a mesma linha. Uma pessoa estilosa nata e de muito bom gosto. Aliás, ela sabe fazer combinações com calça jeans como ninguém.

Nadia Aboulhosn quando quero elaborar algo sexy, ela é minha inspiração. Adoro a maneira que ela ressalta as curvas e sabe combinar as cores das peças. Sem contar que ela é plus size e samba muito na cara da sociedade, principalmente daqueles que se baseiam em proibições e normas ultrapassadas para ditar regras.

Trendy Taste descobri o blog esse ano e já curti de cara! Um estilo mais básico e nada “fantasia” para ajudar naqueles dias em que tu quer sair confortável sem deixar a personalidade de lado.

Karla’s Closeté uma blogueira que acompanho há anos também. Virginiana, dançarina, ama roupas e fotografias sexy… já sei porque me identifico muito com o estilo dela! hehe

barra divisoria

Youtube

top 5 favoritos - youtubers

Jenna Marbles a melhor youtuber de todos os tempos! Engraçada, criativa e totalmente original no que faz. Não segue o padrão que as demais youtubers mulheres seguem, por isso se destaca. Não espere encontrar dicas de moda, beleza e demais frescurinhas femininas, a Jenna é virginiana e racional demais para falar dessas coisas. Btw, os cachorrinhos dela são ♥.

Mayã Meirelles os vídeos da Mayã também são bem legais. Ela dá dicas de make, livros e compartilha um pouco do seu mundo com a gente. Aliás, ela tem vários vídeos contando como foi morar na Alemanha, ótimos para quem tem viagem marcada ou está pensando em passar um tempo pela Europa.

Lauren Curtis um dos poucos canais de beleza que eu acompanho. Encontrei os vídeos dela uma vez quando procurava inspiração para makes que combinassem com o meu perfil de (ex) cabelo platinado e viciei.

Lanna Iketani uma brasileira que mora no Japão e compartilha sua vida e dicas do que rola por lá. Acho ela uma fofa e adoro acompanhar os vlogs que ela faz.

Disney Shorts  – já falei desse canal por aqui e amo quando ele é atualizado com um novo curta da Disney.

barra divisoria

Músicas

top 5 favoritos - musica

Pretty Girls – é óbvio que a Britney Spears faria parte dos meus favoritos do ano (desde 1998 é assim), ainda mais que essa música tem participação da Iggy Azalea também. Virou meu hino! É daquelas músicas super boas para manter o astral nas alturas.

My Babyacho a Zendaya uma excelente artista e vicie nessa música durante o ano. Gosto de letras com atitude e essa ainda combina com uma batidinha inebriante.

Come My Wayfalando em batidinha inebriante… o Fetty Wap e o Drake são maravilhosos! Essa música fica no repeat direto por aqui. Hot, hot, hot!

God Bless The Internet adoro encontrar artistas pop desconhecidos e me surpreendi com as No Frills Twins, especialmente por causa dessa música. Que letra mais perfeita! Deus abençoe a internet, ninguém sabe que sou uma bagunça presa no meu trono cibernético. Crítica social com uma dose de humor e muita inteligência. ♥

Lush Lifemusiquinha leve e agradável que costumo escutar quando estou trabalhando. A Zara Larsson tem várias músicas que seguem esse estilo, vale a pena ficar de olho nela.

barra divisoria

Filmes

top 5 favoritos - filmes

Stonehearst Asylum – melhor filme do ano! É difícil filmes atuais serem bons, fiquei feliz desse ter dado muito certo, ainda mais por ter sido baseado em um conto de um dos meus escritores favoritos, Edgar Allan Poe. É surpreendente, inteligente, cheio de atores maravilhosos e bem feitinho.

Mensageiro do Diabo – amo filmes antigos, especialmente os noir, então sempre encontro algumas pérolas esquecidas pelo caminho. Um excelente suspense com cenas muito bem feitas – em especial uma em que o personagem do Robert Mitchum cavalga ao fundo. Para quem é apaixonado por cinema com certeza precisa gastar 90 minutos do seu tempo e assistir esse filme. Não se assustem com o título, a tradução do original ficou péssima e não tem nada a ver com a história.

O Cão dos Baskervilles – amo o livro e essa versão cinematográfica de 1959 com o Christopher Lee (assisti novamente esse ano para relembrar esse grande ator que nos deixou em junho). É uma das melhores adaptações do personagem Sherlock Holmes (interpretado pelo Peter Cushing). Ganhou espaço nos favoritos pela nostalgia.

Piratas – mais um filme antigo para a minha lista. Esse é de 1986, mas é do Polanski, então não tem data de validade, né? O melhor filme de piratas já feito! Com certeza serviu de inspiração para o Piratas do Caribe, principalmente na parte cômica.

Veronika Decide Morrer – inspirado no livro do Paulo Coelho e interpretado pela Buffy (a.k.a. Sarah Michelle Gellar), é uma daquelas histórias que nos faz analisar e repensar nossas atitudes na vida, levantando questões sobre depressão, suicídio, felicidade, loucura e morte. Será que ter uma vida perfeita com tudo o que tem direito – carreira, família, relacionamento estável, dinheiro, beleza, sucesso, é realmente o suficiente para ser feliz?

barra divisoria

Séries

top 5 favoritos - series

 

Veronica Mars – resolvi assistir novamente essa série (que é uma das melhores de todos os tempos) porque ano passado teve o lançamento do filme (depois de 7 anos de hiatus) e eu precisava relembrar cada detalhe! A personagem principal, Veronica, é uma obra-prima do Rob Thomas, uma das poucas mulheres poderosas, inteligentes. independentes e bem escritas já interpretadas na televisão. A história é inspirada nos filmes clássicos noir de detetives e possui um grande mistério a ser resolvido em cada temporada, além de alguns outros menores espalhados pelos episódios. Não consigo acreditar que durou apenas 3 temporadas.

Downton Abbey – assisti direto as 5 temporadas e consegui pegar a 6ª no tempo correto – o episódio final sairá nesse Natal. A melhor parte são os figurinos que, junto com a trama, evoluem através das décadas, começando depois do Titanic (na belle époque) até meados de 1930 (passando pela art nouveau até chegar na art déco). Podemos acompanhar a vida da aristocracia e empregados que vivem na mesma casa, porém de formas totalmente diferentes. É ótima para quem ama história.

Modern Family – série super alto astral de comédia. Todos os personagens são cativantes e é impossível não se ver um pouquinho em ao menos um deles. Ótima para dar umas boas risadas e fazer maratona.

Arquivo X – meu caso com essa série sempre foi de amor e ódio – na verdade eu morria de medo quando era criança e deixei de assistir vários episódios por causa disso, especialmente os de ETs. Só a intro com a musiquinha já me faziam perder o sono! Com a notícia de que a série retornaria em 2016, resolvi assistir as temporadas antigas e vi o quão ridículo era ter medo daquilo, superei. Então, Arquivo X marcou o meu ano e a minha vida, agora posso dizer que sou uma pessoa corajosa (e bem mais feliz por poder acompanhar a trajetória da dupla de detetives mais amada da televisão: Mulder e Scully ♥).

iZombie – a primeira vez que vi o cartaz dessa série pensei: “que ridículo, mais uma série tosca de zumbis!”, ainda bem que um tempo depois eu resolvi dar uma chance e percebi que estava totalmente equivocada. É do mesmo criador de Veronica Mars, o Rob Thomas, então segue a mesma linha de desvendar mistérios com uma trama inteligente e diálogos bem elaborados.

barra divisoria

Livros

top 5 favoritos - livros

#GirlBoss – o melhor livro que li esse ano. Toda mulher deveria ler também, principalmente as que trabalham com moda, são empresárias ou que sonham em montar o próprio negócio. A Sophia Amoruso tem uma personalidade muito parecida com a minha e me vi demais em alguns relatos da vida dela – loja com nome “promíscuo” (Nasty Gal), odiava frequentar colégio católico, autodidata, gosta de ser diferente dos outros e é líder nata. As dicas são maravilhosas e a gente acaba a leitura se sentindo ainda mais poderosa.

O Discreto Charme do Intestino – amo livros didáticos ou que forcencem algum tipo de aprendizado, principalmente quando o assunto é saúde e nutrição. As pessoas nem imaginam o poder que o nosso intestino tem, funcionando como nosso “segundo cérebro”, capaz de mudar até mesmo a nossa personalidade conforme seu funcionamento. A Giulia Enders mostra isso de uma forma bem simples e até mesmo divertida. Quando acabei de ler fui procurar mais informações sobre a escritora e descobri que ela é PhD em gastroenterologista, especialista em microbiologia, tem apenas 25 anos de idade e já está revolucionando o mundo da medicina com seus estudos e pesquisas. Na outra vida nascerei na Alemanha para ser como ela.

Você Pode Curar Sua Vida – é o meu livro de cabeceira e sempre recorro a ele, principalmente em momentos mais difíceis da minha vida. Como eu perdi um avô e um bisavô esse ano, meu emocional ficou um pouco abalado, então resolvi refazer todos os exercícios sugeridos para organizar minha mente e manter meu equilíbrio.

Hitchcock/Truffaut – Entrevistas – só de assistir os filmes do Hitchcock eu sabia que ele era um gênio, mas esse livro mostra que aquilo era apenas a pontinha do iceberg, o cara foi de outro mundo em questões da sétima arte! É um ótimo livro para os cinéfilos.

E Não Sobrou Nenhumdepois de fazer o post homenagem para a Agatha Christie, fiquei com saudade desse livro incrível e tive que reler. ♥

barra divisoria

Apps

top 5 favoritos - apps

Unified Remote Control funciona como um controle remoto para o seu computador e é super prático para quem gosta de assistir filmes direto nele e tem preguiça de levantar para ficar ajustando volume e etc. Melhor app já inventado!

Demi Lovato: Path To Fame me surpreendi com a jogabilidade desse app, achei que fosse bem mais bobinho e mercenário, mas até que fluiu bem e é bastante interativo. Gostaria que a Britney, Katy Perry e Nicki Minaj lançassem os apps dela com essa mesma empresa.

Spill Zonejoguinho de puzzle viciante demais! É bem simples, você precisa transformar todas as bolhas coloridas em uma só cor e no menor número de movimentos possível. Parece bem fácil, mas tem fases que te fazem quebrar a cabeça por um tempo.

Lego Scooby-Doo: Escape From Haunted Islenem tem nada demais, mas dá para escolher a Daphne (ou os outros personagens) para jogar junto com o Scooby-Doo. ♥ Gosto de jogar para passar o tempo.

Letroca já tinha falado por aqui desse app. No começo do ano eu estava super viciada, joguei tanto que cheguei a enjoar dele.

barra divisoria

Quais foram os favoritos de vocês?

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading