Moda
Minimalismo – sempre amei o minimalismo e usei muito, mas com a inundação de looks das Kardashians pela mídia ficou ainda mais fácil aprimorar esse estilo clean (e virginiano) de se vestir. O legal é que você e o seu corpo viram o destaque da produção, tirando aquele estigma de que a moda é que nos veste. Sem contar que é super chique quando bem utilizado.
Long Bob – há anos sou adepta de cabelão comprido, mas só agora tive coragem de cortar bem curtinho. Eu já namorava o estilo desde que a Beyoncé apareceu usando no final de 2013, mas precisei ver várias outras celebridades aderindo antes de me jogar na tesoura. Amei o resultado, além de prático é super sexy e fez com que meu cabelo ficasse saudável.
Ring Stack – amo joias chamativas, principalmente anéis do tipo coquetel, mas esse ano dei uma chance para os estilos mais simples (desde que sejam vários ao mesmo tempo, hehe).
Tênis – esse ano foquei muito no conforto e, apesar de não deixar os saltões de lado, usei bastante tênis. Meus preferidos são os retos e discretos, tipo Vans, All Star, esse modelo de Adidas aí da foto e slip-ons.
Saia lápis – as pessoas que me acompanham pelo blog acham que eu uso microssaia 24hs por dia, quando na real o modelo que eu mais uso sempre foi o midi, principalmente nesse estilo lápis justinho. Acho sexy, confortável, chique, vai bem com quase todas as ocasiões, deixa o corpo lindão realçando as curvas e ainda lembra as femme fatales do meu estilo de filme favorito, o noir.
BLOGS
Native Fox – acho o estilo da Jennifer Grace muito parecido com o meu, então nunca deixo de acompanhar o blog dela, principalmente quando preciso de uma inspiração do que vestir. Os looks são criativos, sexy e minimalistas.
Song of Style – eu elegeria a Aimee como a blogueira mais bem vestida de todos os tempos. Sempre impecável, sexy e nada forçada, não é aquelas fashionistas que usam qualquer coisa só pq está na moda. Acompanho o estilo dela há anos e ela sempre segue a mesma linha. Uma pessoa estilosa nata e de muito bom gosto. Aliás, ela sabe fazer combinações com calça jeans como ninguém.
Nadia Aboulhosn – quando quero elaborar algo sexy, ela é minha inspiração. Adoro a maneira que ela ressalta as curvas e sabe combinar as cores das peças. Sem contar que ela é plus size e samba muito na cara da sociedade, principalmente daqueles que se baseiam em proibições e normas ultrapassadas para ditar regras.
Trendy Taste – descobri o blog esse ano e já curti de cara! Um estilo mais básico e nada “fantasia” para ajudar naqueles dias em que tu quer sair confortável sem deixar a personalidade de lado.
Karla’s Closet – é uma blogueira que acompanho há anos também. Virginiana, dançarina, ama roupas e fotografias sexy… já sei porque me identifico muito com o estilo dela! hehe
Youtube
Jenna Marbles – a melhor youtuber de todos os tempos! Engraçada, criativa e totalmente original no que faz. Não segue o padrão que as demais youtubers mulheres seguem, por isso se destaca. Não espere encontrar dicas de moda, beleza e demais frescurinhas femininas, a Jenna é virginiana e racional demais para falar dessas coisas. Btw, os cachorrinhos dela são ♥.
Mayã Meirelles – os vídeos da Mayã também são bem legais. Ela dá dicas de make, livros e compartilha um pouco do seu mundo com a gente. Aliás, ela tem vários vídeos contando como foi morar na Alemanha, ótimos para quem tem viagem marcada ou está pensando em passar um tempo pela Europa.
Lauren Curtis – um dos poucos canais de beleza que eu acompanho. Encontrei os vídeos dela uma vez quando procurava inspiração para makes que combinassem com o meu perfil de (ex) cabelo platinado e viciei.
Lanna Iketani – uma brasileira que mora no Japão e compartilha sua vida e dicas do que rola por lá. Acho ela uma fofa e adoro acompanhar os vlogs que ela faz.
Disney Shorts – já falei desse canal por aqui e amo quando ele é atualizado com um novo curta da Disney.
Músicas
Pretty Girls – é óbvio que a Britney Spears faria parte dos meus favoritos do ano (desde 1998 é assim), ainda mais que essa música tem participação da Iggy Azalea também. Virou meu hino! É daquelas músicas super boas para manter o astral nas alturas.
My Baby – acho a Zendaya uma excelente artista e vicie nessa música durante o ano. Gosto de letras com atitude e essa ainda combina com uma batidinha inebriante.
Come My Way – falando em batidinha inebriante… o Fetty Wap e o Drake são maravilhosos! Essa música fica no repeat direto por aqui. Hot, hot, hot!
God Bless The Internet – adoro encontrar artistas pop desconhecidos e me surpreendi com as No Frills Twins, especialmente por causa dessa música. Que letra mais perfeita! Deus abençoe a internet, ninguém sabe que sou uma bagunça presa no meu trono cibernético. Crítica social com uma dose de humor e muita inteligência. ♥
Lush Life – musiquinha leve e agradável que costumo escutar quando estou trabalhando. A Zara Larsson tem várias músicas que seguem esse estilo, vale a pena ficar de olho nela.
Filmes
Stonehearst Asylum – melhor filme do ano! É difícil filmes atuais serem bons, fiquei feliz desse ter dado muito certo, ainda mais por ter sido baseado em um conto de um dos meus escritores favoritos, Edgar Allan Poe. É surpreendente, inteligente, cheio de atores maravilhosos e bem feitinho.
Mensageiro do Diabo – amo filmes antigos, especialmente os noir, então sempre encontro algumas pérolas esquecidas pelo caminho. Um excelente suspense com cenas muito bem feitas – em especial uma em que o personagem do Robert Mitchum cavalga ao fundo. Para quem é apaixonado por cinema com certeza precisa gastar 90 minutos do seu tempo e assistir esse filme. Não se assustem com o título, a tradução do original ficou péssima e não tem nada a ver com a história.
O Cão dos Baskervilles – amo o livro e essa versão cinematográfica de 1959 com o Christopher Lee (assisti novamente esse ano para relembrar esse grande ator que nos deixou em junho). É uma das melhores adaptações do personagem Sherlock Holmes (interpretado pelo Peter Cushing). Ganhou espaço nos favoritos pela nostalgia.
Piratas – mais um filme antigo para a minha lista. Esse é de 1986, mas é do Polanski, então não tem data de validade, né? O melhor filme de piratas já feito! Com certeza serviu de inspiração para o Piratas do Caribe, principalmente na parte cômica.
Veronika Decide Morrer – inspirado no livro do Paulo Coelho e interpretado pela Buffy (a.k.a. Sarah Michelle Gellar), é uma daquelas histórias que nos faz analisar e repensar nossas atitudes na vida, levantando questões sobre depressão, suicídio, felicidade, loucura e morte. Será que ter uma vida perfeita com tudo o que tem direito – carreira, família, relacionamento estável, dinheiro, beleza, sucesso, é realmente o suficiente para ser feliz?
Séries
Veronica Mars – resolvi assistir novamente essa série (que é uma das melhores de todos os tempos) porque ano passado teve o lançamento do filme (depois de 7 anos de hiatus) e eu precisava relembrar cada detalhe! A personagem principal, Veronica, é uma obra-prima do Rob Thomas, uma das poucas mulheres poderosas, inteligentes. independentes e bem escritas já interpretadas na televisão. A história é inspirada nos filmes clássicos noir de detetives e possui um grande mistério a ser resolvido em cada temporada, além de alguns outros menores espalhados pelos episódios. Não consigo acreditar que durou apenas 3 temporadas.
Downton Abbey – assisti direto as 5 temporadas e consegui pegar a 6ª no tempo correto – o episódio final sairá nesse Natal. A melhor parte são os figurinos que, junto com a trama, evoluem através das décadas, começando depois do Titanic (na belle époque) até meados de 1930 (passando pela art nouveau até chegar na art déco). Podemos acompanhar a vida da aristocracia e empregados que vivem na mesma casa, porém de formas totalmente diferentes. É ótima para quem ama história.
Modern Family – série super alto astral de comédia. Todos os personagens são cativantes e é impossível não se ver um pouquinho em ao menos um deles. Ótima para dar umas boas risadas e fazer maratona.
Arquivo X – meu caso com essa série sempre foi de amor e ódio – na verdade eu morria de medo quando era criança e deixei de assistir vários episódios por causa disso, especialmente os de ETs. Só a intro com a musiquinha já me faziam perder o sono! Com a notícia de que a série retornaria em 2016, resolvi assistir as temporadas antigas e vi o quão ridículo era ter medo daquilo, superei. Então, Arquivo X marcou o meu ano e a minha vida, agora posso dizer que sou uma pessoa corajosa (e bem mais feliz por poder acompanhar a trajetória da dupla de detetives mais amada da televisão: Mulder e Scully ♥).
iZombie – a primeira vez que vi o cartaz dessa série pensei: “que ridículo, mais uma série tosca de zumbis!”, ainda bem que um tempo depois eu resolvi dar uma chance e percebi que estava totalmente equivocada. É do mesmo criador de Veronica Mars, o Rob Thomas, então segue a mesma linha de desvendar mistérios com uma trama inteligente e diálogos bem elaborados.
Livros
#GirlBoss – o melhor livro que li esse ano. Toda mulher deveria ler também, principalmente as que trabalham com moda, são empresárias ou que sonham em montar o próprio negócio. A Sophia Amoruso tem uma personalidade muito parecida com a minha e me vi demais em alguns relatos da vida dela – loja com nome “promíscuo” (Nasty Gal), odiava frequentar colégio católico, autodidata, gosta de ser diferente dos outros e é líder nata. As dicas são maravilhosas e a gente acaba a leitura se sentindo ainda mais poderosa.
O Discreto Charme do Intestino – amo livros didáticos ou que forcencem algum tipo de aprendizado, principalmente quando o assunto é saúde e nutrição. As pessoas nem imaginam o poder que o nosso intestino tem, funcionando como nosso “segundo cérebro”, capaz de mudar até mesmo a nossa personalidade conforme seu funcionamento. A Giulia Enders mostra isso de uma forma bem simples e até mesmo divertida. Quando acabei de ler fui procurar mais informações sobre a escritora e descobri que ela é PhD em gastroenterologista, especialista em microbiologia, tem apenas 25 anos de idade e já está revolucionando o mundo da medicina com seus estudos e pesquisas. Na outra vida nascerei na Alemanha para ser como ela.
Você Pode Curar Sua Vida – é o meu livro de cabeceira e sempre recorro a ele, principalmente em momentos mais difíceis da minha vida. Como eu perdi um avô e um bisavô esse ano, meu emocional ficou um pouco abalado, então resolvi refazer todos os exercícios sugeridos para organizar minha mente e manter meu equilíbrio.
Hitchcock/Truffaut – Entrevistas – só de assistir os filmes do Hitchcock eu sabia que ele era um gênio, mas esse livro mostra que aquilo era apenas a pontinha do iceberg, o cara foi de outro mundo em questões da sétima arte! É um ótimo livro para os cinéfilos.
E Não Sobrou Nenhum – depois de fazer o post homenagem para a Agatha Christie, fiquei com saudade desse livro incrível e tive que reler. ♥
Apps
Unified Remote Control – funciona como um controle remoto para o seu computador e é super prático para quem gosta de assistir filmes direto nele e tem preguiça de levantar para ficar ajustando volume e etc. Melhor app já inventado!
Demi Lovato: Path To Fame – me surpreendi com a jogabilidade desse app, achei que fosse bem mais bobinho e mercenário, mas até que fluiu bem e é bastante interativo. Gostaria que a Britney, Katy Perry e Nicki Minaj lançassem os apps dela com essa mesma empresa.
Spill Zone – joguinho de puzzle viciante demais! É bem simples, você precisa transformar todas as bolhas coloridas em uma só cor e no menor número de movimentos possível. Parece bem fácil, mas tem fases que te fazem quebrar a cabeça por um tempo.
Lego Scooby-Doo: Escape From Haunted Isle – nem tem nada demais, mas dá para escolher a Daphne (ou os outros personagens) para jogar junto com o Scooby-Doo. ♥ Gosto de jogar para passar o tempo.
Letroca – já tinha falado por aqui desse app. No começo do ano eu estava super viciada, joguei tanto que cheguei a enjoar dele.
Quais foram os favoritos de vocês?
COMPARTILHE:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)