Muita coisa mudou desde o lançamento do livro Alice no País das Maravilhas do Lewis Carroll, há 150 anos. Mas já parou para pensar como seria o mundo maravilhoso da Alice se fosse criado nos tempos atuais?
Para nos dar esse gostinho de modernidade, o ilustrador Vicky Leta foi convidado pelo Mashable para criar uma versão 2015 dessa história. Com gadgets modernos, redes sociais e um toque hipster da nossa geração, os meus livros favoritos seriam assim:
Em vez de passar através do espelho, Alice entraria através de uma câmera frontal de seu telefone.O Coelho Branco teria um relógio da Apple e ainda conseguiria se atrasar.O buraco do coelho em que a Alice cai, seria apenas uma briga de Facebook que ela teria com seu primo que não vê há mais de 5 anos.O Cheshire Cat seria uma estrela do Instagram e amado por milhões.A poção “Beba-Me” seria suco verde em um “mason jar”.A Lagarta fumaria um cigarro eletrônico.Em vez de ir na Festa do Chá do Chapeleiro Maluco, Alice iria para um brunch com bebida liberada.O Chapeleiro Maluco usaria um bigodão com as pontinhas viradas, combinando com seu chapéu fedora. A Lebre de Março beberia apenas chá orgânico de livre comércio.A Rainha de Copas seria Taylor Swift. Ela continuaria odiando rosas brancas e exigindo que fossem substituídas por cópias do seu cd de 2012, Red.A Rainha de Copas desafiaria Alice para jogar Catan. Críquete é tão 150 anos atrás!
.
Não sei vocês, mas eu prefiro milhões de vezes a versão original, apesar de ter amado essas ilustrações!
Republicou isso em DEXAKETO.
Ai meu deus, amei! E o melhor de tudo e que ey tava precisando disso pra escrecer um conto!
Obrigada por posatr
Que bom que o post te ajudou, Rebeca!
Boa sorte com o teu conto.
Beijão