Os 10 melhores filmes da Hedy Lamarr

hedy lamarr 10 melhores filmes blog got sin 01

Hoje, dia 09 de novembro, seria aniversário da “mulher mais linda do século (passado)”, Hedy Lamarr. Esses posts que faço geralmente são dedicados aos meus filmes favoritos, mas não dá para falar apenas da carreira de atriz da Hedy e não mencionar suas diversas outras conquistas brilhantes. Além de linda ela era um gênio! Foi uma inventora que possibilitou todas as tecnologias de comunicação sem fio que conhecemos. O Wi-Fi só existe graças a ela! (fonte)

Apesar de ter inventado o “frequency hopping“, sistema que evita a interceptação de mensagens e é usado também nas redes wireless e no GPS, era vista em sua época (anos 40 principalmente) como apenas uma atriz medíocre e burra. Claramente ela era uma visionária, tanto que apenas ganhou reconhecimento com essa invenção em 1997, quando já estava com 82 anos. Esteve à frente do seu tempo até mesmo na carreira de atriz, protagonizando a primeira cena de orgasmo feminino da história do cinema no filme Êxtase, em 1933. Costumava dizer que para ser famosa nessa carreira bastava “fingir que era burra“. (Me identifico com ela! ♥)

É impossível falar da grandiosidade dessa austríaca em tão pouco espaço, por isso recomendo que aproveitem que ela virou doodle do Google hoje e pesquisem mais sobre a história dessa mulher, que é um verdadeiro exemplo de #GirlPower, glamour e genialidade. A diva cientista!

Eu amo filmes antigos e sei que poucas pessoas compartilham desse mesmo gosto, ainda mais aqui no Brasil, mesmo assim vou deixar essa lista com os 10 melhores filmes da Hedy Lamarr para que mais pessoas possam compreender (e talvez até se apaixonar por) essa arte.

FLOR DO MAL – 1946 – trailer

Obviamente começarei a lista com um filme noir ♥. A personagem Jenny Hager é uma linda manipuladora nata e sempre conseguiu o que queria dos homens, mas agora ela sente a necessidade de buscar o mais rico e mais velho da cidade para se casar e viver bem. Pensando no dinheiro, ela se envolve com o filho do seu atual marido, o qual tenta manipular para que ele dê um fim ao seu próprio pai. Resumindo: ela é uma femme fatale!

.

ÊXTASE – 1933 – trailer

É um romance bem babaquinha, mas vale a pena assistir pelo fato histórico de ter sido o primeiro filme a apresentar uma cena de orgasmo feminino. Na continuação dessa cena também mostra seu amante quebrando o colar de pérolas que ela usa durante o ato sexual, fazendo uma alusão conceitual do fim da sua virgindade, pureza e inocência. Apesar disso tudo, o filme não é nada pornográfico, não se preocupem.

.

SANSÃO E DALILA – 1949 – trailer

A história clássica que todo mundo conhece: Sansão tem uma força fenomenal, Dalila se apaixona por ele, o amor não é recíproco e, como vingança, ela corta os cabelos dele e o enfraquece. Gosto desse tipo de filme principalmente por causa do figurino, as roupas da Dalila são ♥.

.

MULHER CALUNIADA – 1947 – trailer

Mais um filme com trama escandalosa para a época. Madeleine Damien é a editora de uma revista de moda, famosa por usar os homens e descartá-los com facilidade. Ela começa a se sentir esgotada dessa vida fútil, inclusive pensando em suicídio, até que em uma consulta com um psiquiatra, ela é aconselhada a desistir de sua carreira. se mudar para um apartamento pequeno e adotar uma nova identidade. Quando a vida dela começa a melhorar, é acusada de ter cometido um assassinato por um dos seus ex-affairs.

.

ARGÉLIA – 1938 – trailer

O ladrão de joias, Pepe Le Moko (interpretado pelo ator que nasceu com cara de vilão, Charles Boyer), fugiu da França com uma fortuna e agora vive escondido em um Casbá impenetrável na Argélia. Depois de 2 longos anos foragido, conhece Gaby (Hedy Lamarr) uma turista parisiense tão linda que o faz esquecer completamente do seu esconderijo.

.

A CIGANA ME ENGANOU – 1951 – trailer

Uma comédia sobre espiões. Dessa vez Hedy, Lily Dalbray, é a amiga de um famoso espião chamado Augustine que está desaparecido. O governo americano recruta um comediante burlesco chamado Amendoim, que é muito parecido com o espião, em uma missão em que um microfilme misterioso vale 1 milhão de dólares. Ele acaba encontrando Lily e seu arqui-inimigo Brubaker. Apesar do lado cômico do filme, há uma boa dose de mistério.

.

A VIDA É UM TEATRO – 1941 – trailer

É um musical recheado de estrelas de Hollywood: James Stewart, Judy Garland e Lana Turner, além da Hedy. A história se passa em 1920 e conta a história de três mulheres que viram performers em um renomado show da Broadway chamado Ziegfeld Follies. Vale a pena pelo glamour e principalmente pelo figurino.

.

INIMIGO X – 1940 – trailer

Um filme com o Clark Gable, dessa vez uma comédia tirando sarro do anticomunismo.  O filme se passa em 1940, pouco depois ds Estados Unidos reconheceram a União Soviética, e pouco antes da Rússia se tornar um aliado valioso na guerra contra Hitler. Nesta era de ambivalência americana em relação à Rússia, um repórter americano contrabandeia notícias da Rússia sob o codinome de ‘Inimigo X’. Até que uma funcionária do hotel descobre sua identidade e o chantageia para levar sua filha pró-comunista, Theodore (Hedy), para fora do país.

.

O VALE DA AMBIÇÃO – 1950 – trailer

Nesse filme de faroeste, Hedy interpreta a Lisa Roselle, a “rainha” de Copper Canyon. Dona do Saloon e dos hotéis da cidade, ela é uma ótima jogadora, mas espiona e explora os mineiros que vão para lá. Com medo da invasão dos rebeldes liderados pelo deputado local, eles pedem ajuda para Johnny Carter, que acaba se apaixonando por Lisa e precisa verificar mais a fundo se ela realmente é uma ameaça para os mineiros.

.

FRUTO PROIBIDO – 1940 – trailer

Outro filme clássico com o Clark Gable, sua trama gira em torno de dois amigos que, sem dinheiro suficiente, decidem lutar para se tornarem empresários bem sucedidos da área de petróleo. A história tem um duplo triângulo amoroso e mostra como alguns homens são muito idiotas, que preferem perder tudo ao invés de confessar o amor que sentem por uma mulher. A personagem de Hedy é sagaz, embora não seja a principal, ela tem um papel bem importante na trama.

.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading