5 motivos para assistir a série Jane The Virgin

jane-the-virgin-blog-got-sin-01

Quando ouvi falar dessa série pensei logo de cara: não é para mim! Sabe quando o nome e o tema parecem ser totalmente opostos dos teus gostos? Até que a Britney Spears começou a falar que não perdia nenhum episódio e eu, como boa influenciada fã que sou, fui atrás para saber o que tinha de tão especial. Não subestime o poder da Britney, graças à ela você provavelmente assistiu How I Met Your Mother durante 9 temporadas! Sim, ela tem um dedinho bom para escolher séries de comédia pouco conhecidas.

No final das contas, viciei! É uma série bem divertida e que te prende. Explicarei melhor na lista abaixo os 10 motivos para assistir a série Jane The Virgin agora mesmo!

TRAMA COMPLICADA, MISTERIOSA E DIVERTIDA

É a adaptação de uma novela venezuelana, portanto tem reviravoltas e dramas bem acentuados e bizarros, mas é esse exagero que faz o diferencial da série. A história gira em torno de Jane, que quando era mais nova aprendeu com a avó que deveria proteger sua virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, ela foi inseminada artificialmente por acidente e sua vida vira uma verdadeira novela! É uma trama repleta de mistérios, crimes de vingança, sabotagem, romance e comédia. Não posso falar demais para não estragar as surpresas, mas em todos os capítulos há uma entrega da resolução da trama, sem aquela enrolação básica e cheia de rodeios que estamos acostumados em séries dramáticas. A única enrolada da história é a Jane, que precisa decidir a quem seu coração pertence.

.

assistir-serie-jane-the-virgin-blog-got-sin-02

VISUAL LINDO

É difícil um seriado ter uma composição visual impecável, mas esse cuida bastante da estética e tem personalidade. A paleta de cores é praticamente sempre a mesma: azul turquesa + branco + coral + lavanda. Junte isso com uma iluminação bem feita e voilà… imagens lindas, alegres e que enchem os olhos. É bem sutil, talvez a maioria nem perceba, mas eu reparo bastante nisso.

.

Jane The Virgin --"Chapter Four -- Image JAV104A_155 -- Pictured (L-R): Andrea Navedo as Xo, Gina Rodriguez as Jane and Ivonne Coll as Alba -- Photo: Danny Feld/The CW -- © 2014 The CW Network, LLC. All rights reserved.

GIRL POWER

As mulheres da família Villanueva não estão para brincadeira, todas são fortes, independentes e se apoiam incondicionalmente, mostrando que seus vínculos afetivos são a coisa mais importante nessa história. Independente do que aconteça, a amizade, amor, valores e respeito entre elas continua inabalável. A série mostra que todas as gerações possuem mulheres poderosas de diferentes formas.

.

assistir serie jane the virgin michael e rafael triangulo amoroso 2

TRIÂNGULO AMOROSO

Como em toda novela latina, um triângulo amoroso é necessário. Jane precisa escolher entre Michael – seu atual noivo, bonito, cara legal, melhor amigo e que (quase) sempre a apoia – e Rafael – sua fantasia paixonite da adolescência, sexy, casado, intocável, e pai do seu filho. Normalmente não gosto de coisas românticas, mas essa história é bem mais divertida/complicada e, mesmo sendo o centro da trama, não focam apenas nisso.

.

PERSONAGENS CARISMÁTICOS

Criamos simpatia até pela vilã da história, então imaginem o quão carismáticos eles são. Todos os personagens possuem background e isso é trabalhado constantemente no enredo. Nenhum deles é “preto no branco”, todos possuem diversos tons de cinza, o que os torna mais humanos e os aproxima dos telespectadores. A mãe da Jane, Xiomara, é uma figura!

.

britney spears jane the virgin serie rogelio de la veiga 03

BÔNUS: A BRITNEY SPEARS FAZ UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL!

Só esse motivo já seria suficiente, né? ♥ No episódio que vai ao ar essa semana (5º da 2ª temporada), teremos a ilustríssima presença da Britney Spears interpretando ela mesma, que é inimiga do personagem Rogelio De La Vega – grande astro de telenovelas. O bom é que ela estará dançando TOXIC! ♥ Estou super ansiosa! Ah, vale ressaltar que a Kesha também fez uma participação especial nessa temporada.

Jane The Virgin passa no canal americano CW toda meia-noite de terça-feira (21hs de segunda se morar nos EUA).

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s