Você pode ser tudo o que quiser com a Barbie

Barbie-blog-got-sin

A Mattel lançou essa semana uma das campanhas mais lindas de todos os tempos para mostrar que a Barbie pode ser uma brincadeira saudável que ajuda a construir o caráter das meninas, sim.

Me vi muito nessa propaganda, já até escrevi por aqui o quanto essa boneca me define e me inspirou durante toda a vida, não só por questões estéticas, mas principalmente pela personalidade camaleônica que a transforma de bailarina, para médica e até astronauta. Com a Barbie você pode ser tudo o que quiser. Eu fui e continuo sendo tudo o que eu quero, mas sempre me dando liberdade para mudar se assim eu desejar e buscar a realização de novos sonhos. Essa filosofia de vida é tão simples, mas ajuda tanto na construção/manutenção da nossa autoestima, principalmente para quem passa pela crise dos 25 anos e se cobra demais por não ter conquistado tudo aquilo que queria. Ainda.

Acredito que somos seres voláteis, não precisamos ficar estagnados em um mesmo sonho se ele não nos convém no presente. Isso se chama evolução. Ter liberdade para mudar a hora que bem entendermos é um luxo que precisamos nos presentear mais vezes. Abrir mão de sonhos desgastados e ir atrás de novos sonhos, novas conquistas. Como a Barbie, que é presidente, cozinheira, aeromoça e etc.

Talvez esse vídeo tenha mexido com a minha filósofa interior. Talvez eu tenha ficado nostálgica por ver como o meu brinquedo favorito, que costuma ser tão massacrado pela mídia, tenha um lado bom, o lado que eu via quando era criança. Só sei que é muito bom ver até a Barbie ajudando no empoderamento das mulheres.

Barbie_YouCanBeAnything_Landing-V2-R4_Header_tcm718-117375-blog-got-sin

2 comentários sobre “Você pode ser tudo o que quiser com a Barbie

  1. Leticia disse:

    Que legal! Eu tinha várias barbies e cada uma era uma coisa, tinha uma vida diferente… Esse monte de possibilidades é ótimo mesmo. Barbie foi meu brinquedo favorito, tenho um carinho especial até hoje <3

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s