O que vai ter na coleção da Balmain para a H&M

Balmain-H&m-blog-got-sin

Todo mundo já percebeu o quanto eu amo a Balmain, né? Sou apaixonada pelos desfiles, principalmente depois que o Christopher Decarnin entrou em 2006 e transformou a marca com um estilo rocker e sexy, despertando o desejo de muitas mulheres com atitude. De 2008 até 2010 foi o auge, todo mundo queria ao menos uma peça da coleção perfeita da Balmain! Mas tudo o que a coleção tinha de perfeita, tinha de carérrima! Até mesmo os consumidores de alta-costura estavam começando a boicotar as compras, já que uma camiseta simples e toda furada custava 2mil dólares, e alguns jeans chegavam a custar 6 mil dólares.

Alguém lembra da moda dessa camiseta “pano de chão” que custava quase como ouro?

Balmain slashed t-shirt blog got sin 01

Então as coisas começaram a esfriar para o lado do Decarnin e em 2011 o estilista foi substituído pelo talentosíssimo Olivier Rousteing – já fiz um post sobre ele aqui. Pessoalmente, acho que ele conseguiu manter o padrão rocker do estilista anterior e ainda aprimorou com o seu trabalho incrível com pedraria e bordados. Agora um vestido dele realmente vale os até 13 mil dólares cobrados pela marca – nesse caso um mini de couro cheio de detalhes.

Notem a diferença de trabalho que essa peça possui!
Se é para gastar $$$ que seja com algo que vale a pena, né?

Balmain 2015 vestido de couro com franjas e bordados blog got sin 2

Os preços se estabilizaram para as ricas mas as demais mortais continuavam só no desejo. Eis que surge a notícia no último sábado de que teremos uma coleção especial da Balmain para a H&M! Uhul! Podemos chorar couro, canutilhos e botinhas mara!

O próprio Olivier sabe bem o que estamos sentindo:

“Estou super honrado porque sou muito novo para ter uma colaboração dessas. Dez anos atrás eu estaria esperando deslumbrado na frente da vitrine para poder comprar essa coleção. (…) É isso que vai fazer a colaboração ser bem pé no chão, porque eu sei como é se sentir esperando por certas peças de designers com um preço bom, me preocupando se vou conseguir aquilo que sempre desejei e a frustração que seria se elas desaparecessem das prateleiras em 2hs.” [fonte]

O lançamento será no dia 5 de novembro e já temos fotos de alguns looks que estarão disponíveis nas lojas – dentre eles os que a Kendall Jenner e Jourdan Dunn desfilaram no red carpet do Billboard Music Awards (vide a primeira imagem lá em cima) junto com o próprio designer – já fica fácil para os fãs preverem o que vem por aí. Olhem só os detalhes de algumas peças, como esse vestido aí debaixo. Tá incrível demais, nem parece fast fashion, tá alta-costura pura!

balmain para hm - blog got sin - vestido colecao
Balmain para H&M

Acredito que pela riqueza de detalhes essas peças não vão ser tão baratas, apenas se compararmos com o preço real. Particularmente, eu não pagaria nada de uma fast fashion que custasse mais do que 500 reais -isso apenas para peças muito especiais, como esses vestidos (que provavelmente custarão mais de 1000) e alguma bolsa ou sapato. Se pago caro é porque quero exclusividade e qualidade. Vocês também são assim?

balmain para hm - blog got sin 2

balmain para hm - blog got sin 3

Balmain-H&m-blog-got-sin-05

Tem também esse vestido que a Gigi Hadid usou durante uma festa da NYFW, mas o preço dele não será nada amigável: 600 dólares! Ouch! Para quem compra na H&M é um absurdo, né?

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 16: Gigi Hadid attends the 2015 Harper's BAZAAR ICONS Event at The Plaza Hotel on September 16, 2015 in New York City. (Photo by Dimitrios Kambouris/WireImage)
Gigi Hadid e o vestido H&M de 600 dólares

Tem também essa foto do backstage do photoshoot com todo o “esquadrão Balmain” (o estilista e seus amigos modelos). Vai ter muitos looks all black (oba!).

balmain-hm-kendall-gigi-5-blog got sin

As fotos da campanha oficial também foram liberadas ontem e se não falassem que era para a H&M eu jamais suspeitaria! Tá muito a cara da grife mesmo. É difícil uma marca conseguir transportar o luxo e identidade sem se perder por causa dos preços baratinhos das lojas populares. Visivelmente essa é a melhor coleção desse tipo até agora. Infelizmente eu acho que o consumidor irá pagar bastante por esse requinte todo.

balmain-hm-kendall-gigi-1-w724-blog got sin

balmain-hm-kendall-gigi-3-w724-blog got sin

balmain-hm-kendall-gigi-4-w724-blog got sin

balmain-hm-kendall-gigi-2-w724-blog got sin

balmain-hm-kendall-gigi-5-w724-blog got sin

Dá para ver que as apostas são nos tecidos (muito veludo devoré), blazers (podia ter mais estilos acinturados, já que eles são “a cara” da marca), muitos botões dourados, bordados com pedraria, acessórios bem marcantes, vestidos mini com manga longa ♥ e sapatos poderosos.

Agora só resta rezar para o dólar cair e marcar a viagem para o exterior perto do dia do lançamento – 5 de novembro, anotem!

Pena que o site da H&M não entrega no Brasil, né?

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading