Como é feito o sapato bicolor da Chanel

sapato chanel bicolor slingback cap toe preto e branco feito a mao moda tendencia blog got sin 11sapato chanel bicolor slingback cap toe preto e branco feito a mao moda tendencia blog got sin 10

A criação de um sapato não é nada mais do que pura arte, ainda mais quando eles são feitos à mão, como esses da alta-costura da Chanel. Fazia muito tempo que eu esperava pelo retorno dos modelo slingback (aquele com uma fivela que passa por trás do tornozelo), que é um dos meus favoritos e promete ser o hit de alguma estação próxima. Às vezes alguns detalhes mais discretos apresentados nos desfiles demoram para chegar nas graças do povo varejo.

Sou fascinada por sapatos, vocês já sabem, mas o que poucos tem conhecimento é que o meu avô teve uma sapataria em São Paulo na década de 1930 e 1940. Ele e seus funcionários faziam todos os sapatos à mão também, tudo da melhor qualidade. Cortavam o couro, faziam os moldes, montavam e vendiam. Naquela época o trabalho deles era bem mais valorizado e poucas pessoas tinham o privilégio de usar um sapato artesanal de couro ‘bem cortado’. Por conta dessa influência, desde criança eu fui ensinada a observar os detalhes importantes de um bom sapato, pois meu querido avô me explicava algumas noções básicas da qualidade do material (do couro até a costura e colagem), conforto, durabilidade e etc. Meu vício por sapatos é de família, meu avô passou para a minha mãe e ela passou para mim (mas o meu é o mais exacerbado de todos). Quando eu sonhava em ser estilista, meu foco sempre foi os sapatos. Seria incrível ter uma coleção minha algum dia.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading