#ImNoAngel – empoderando TODAS as mulheres

lane-bryant-imnoangel-lingerie-campaign10-blog-got-sin

A famosa marca de roupa plus size Lane Bryant lançou uma campanha maravilhosa para a sua linha de lingeries. O obetivo é empoderar TODAS as mulheres, independente do peso, fazendo-as amar cada parte do seu corpo. A marca acredita plenamente que todas as mulheres são sexy e quer encorajá-las a mostrar isso da maneira delas, convidando todas que estão redefinindo “o que é sexy” para publicarem sua declaração pessoal de confiança usando a hashtag #ImNoAngel

.

A ideia inicial veio depois da polêmica campanha “The Perfect Body” da Victoria Secret’s onde mostrava as suas “Angels” como o corpo padrão de perfeição: magras, altas e peitudas. O que é meio absurdo, visto que nem mesmo as próprias Angels conseguem ser assim, visto que elas usam quilos de enchimento para desfilar as lingeries da empresa. Lembrando que o fato negativo não é por elas serem magras, nem por usarem enchimento, nada disso… mas sim pela marca excluir milhares de mulheres com corpos diferentes dos dessa lista.

victorias-secret-the-perfect-body-blog-got-sin-03

“Todos os dias as mulheres são bombardeadas com propagandas destinadas a fazê-las sentirem-se inseguras sobre seus corpos, na esperança de que gastarão dinheiro em produtos que supostamente irão torná-las mais felizes e mais bonitas. Esta campanha de marketing é prejudicial. Ela não consegue comemorar a incrível diversidade do corpo das mulheres, optando por chamar apenas um tipo de corpo “perfeito”.

.

.

Então a Lane Bryant ajuda a mostrar que as mulheres não precisam ser Angels para serem felizes e que o corpo perfeito é exatamente como o seu já é. Deu voz e espaço para que as mulheres com curvas e que não se sentiram representadas na campanha da outra marca – ou seja, a grande maioria da população – pudesse resgatar o seu direito de amor-próprio, de se sentir bem e sexy. O resultado ficou incrível!

lane-bryant-imnoangel-lingerie-campaign09-blog-got-sin

lane-bryant-imnoangel-lingerie-campaign07-blog-got-sin

lane-bryant-imnoangel-lingerie-campaign05-blog-got-sin

lane-bryant-imnoangel-lingerie-campaign08-blog-got-sin

lane-bryant-imnoangel-lingerie-campaign06-blog-got-sin

lane-bryant-imnoangel-lingerie-campaign04-blog-got-sin

lane-bryant-imnoangel-lingerie-campaign03-blog-got-sin

3 comentários sobre “#ImNoAngel – empoderando TODAS as mulheres

  1. Mayã Meirelles disse:

    Essa campanha é muito boa!!
    Apesar de a população alemã ser extremamente magra, eu já reparei que nas revistas as mulheres são mais “cheias”, pouco produzidas. Acho isso fundamental. É um saco essa mídia mostrando só gente falsamente imperfeita(com maquiagem, enchimento, photoshop, cirurgia plástica…).
    Eu não vejo novela, mas soube de um episódio onde uma menina gordinha tinha um relacionamento pela internet e não tinha coragem de aparecer pessoalmente por conta da aparência. A solução do problema? Disseram pra ela emagrecer! ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
    Sem contar que sempre vem aquele monte de gorda recalcada falando que a artista não pode ter um gordurinha pulando do sutiã que ela tá OBESA, pq ela precisa ser perfeita por ser pública. Caem em cima da Niina Secrets dizendo que ela tá muito gorda. Tipo, oi?! O próprio povo é quem padroniza, não adianta colocarem culpa na mídia e continuar repetindo o erro!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Eu vi que na Europa, não lembro se era só na França, foi lançada uma lei que impede modelos magras demais de desfilarem e etc. Acho ótimo que se preocupem com o público, muitas meninas desenvolvem transtornos seríssimos alimentares por causa dessas imagens distorcidas de “perfeição” que a mídia incute.

      Aqui no Brasil tá muito triste o negócio. Tá na moda ser fitness e as mulheres tão virando caricatura. Tem que ter silicone, malhar na academia até explodir os músculos e ter até a orelha “trincada”, tomar bomba, ter cabelo, unhas, make sempre perfeitos e etc. A brasileira é muito vaidosa e se corrompe muito fácil com uma ideia de perfeição, pensa que precisa estar assim 24hs por dia.

      Bem como tu disse… o público aplaude a anorexia e vigorexia de alguns perfis no Instagram, por exemplo, e gonga outras mulheres na primeira oportunidade. Isso não afeta apenas aquelas que são o alvo, mas todas ao redor. Quem vai querer ser gongada depois, né? Quem não quer um elogio? Daí acham que o caminho é esse aí.

      Como assim chamam a Niina de gorda??? Tô chocada! Acho ela linda demais. Falam isso só pra ela ficar triste, tadinha. Espero que ela não acredite nessas coisas. Tenho muita raiva quando fazem isso com blogueiras/vlogueiras pq elas não tão ali para ser um exemplo de corpo modelo. Totalmente desnecessário esse tipo de crítica. :(
      Sei bem como é ser gongada na internet… já fui chamada de gorda, magrela, “preciso de um Sustagem”, peituda, despeitada, “não trincada” e etc. Por mais que tu seja forte, uma hora que tu estiver mais tristinha essas coisas atingem a autoestima. O pior é que quem faz esse tipo de crítica repara nessas coisas pq é um problema que vê nela mesma, daí sente essa gana de espalhar a infelicidade para quem aparenta estar bem.
      O público precisa de um pouco mais de consciência, aí essas coisas da mídia mudarão automaticamente.

      Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s