Vamos nos amar mais?

dont'be-like-the-rest-of-them-darling-blog-got-sin-05

Parte da autoaceitação é se desprender das opiniões dos outros. Se eu estivesse ao seu lado e ficasse repetindo: “Você é um porco roxo, você é um porco roxo”, você riria de mim ou se irritaria comigo, pensando que sou louca. É pouco provável que acreditaria em mim. No entanto, muitas das coisas que escolhemos acreditar sobre nós mesmos são tão idiotas e inverídicas como essa. Crer que seu valor depende do formato do seu corpo é sua versão de acreditar que “você é um porco roxo”.

Frequentemente, o que pensamos como sendo as coisas “erradas” em nós são apenas expressões de nossa própria individualidade. Somos únicos e especiais. A natureza nunca se repete. Desde que este planeta se formou, nunca existiram dois pingos de chuva iguais ou dois flocos de neve iguais. Uma margarida é sempre diferente de todas as outras. Nossas impressões digitais são todas diferentes, nós somos todos diferentes. Fomos feitos para ser diferentes. Quando conseguimos aceitar isso, não existe mais nem competição ou comparação. Tentar ser como outra pessoa só serve para atrofiar nossa alma. Viemos a este planeta para expressar quem somos.

Abrace a sua originalidade. Seja quem você é. Ame-se incondicionalmente como você ama as pessoas que você considera importantes na sua vida. Você também é importante! Esse é o segredo para uma boa autoestima.

“Se você está sempre tentando ser normal, nunca saberá o quão incrível você pode ser.” Maya Angelou

Tenham uma boa semana! :)

2 comentários sobre “Vamos nos amar mais?

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s