Para assistir: Gravity Falls

para-assistir-gravity-falls-desenho-serie-disney-blog-got-sin-netflix-01

Conheci no final do ano passado e me apaixonei por Gravity Falls. Por mais que seja um desenho da Disney, o enredo não é infantil, agradando pessoas mais velhas também. Se você ama mistério e suspense com certeza vai curtir.

Os gêmeos de 12 anos, Dipper e Mabel, vão passar as férias de verão com seu Tivô Stan na pequena cidade de Gravity Falls, onde ele gerencia a ”Cabana do Mistério” – uma espécie de museu para atrair turistas. Logo eles percebem que há coisas realmente bizarras acontecendo por ali e Dipper encontra um diário misterioso na floresta que confirma suas suspeitas. A cada episódio tem um novo mistério, porém, tudo leva a algo muito maior do que eles imaginam.

Antes que mencionem, não tem nada a ver com o desenho Hora de Aventura – que por sinal, acho bem sem graça. Gravity Falls é muito melhor produzido – desenho bem feitinho, com traços e cores agradáveis, personagens cativantes, enredo inteligente e imagens lindas demais. É praticamente um seriado que busca desvendar um grande mistério por trás dos pequenos que aparecem em cada episódio, então a história tem continuidade e não deixa a desejar em nada.

Sem contar que é impossível não se apaixonar por ao menos um dos personagens. Os gêmeos Dipper e Mabel, protagonistas, fogem daqueles clichês de que um é o inteligente e o outro o sentimental. Ambos agem como pessoas na vida real, apenas com uma pitada de exagero.

para-assistir-disney-gravity-falls-personagens-got-sin-2

O desenho é cheio de mensagens subliminares e ocultismo, o que deixa o conteúdo mais maduro. Há também alguns anagramas e pistas espalhados por todos os episódios, tudo ali está interligado. O que faz com que muitos fãs criem diversas teorias sobre os mistérios. É um desenho que te faz pensar.

Sou fanática por mistérios, tanto que o meu desenho favorito quando criança era Scooby-Doo, então posso ser suspeita para falar. Mas recomendo muito esse desenho para quem tem um tempinho livre e não sabe o que assistir entre um hiatus de série e outro.

ONDE ASSISTIR?

→ Netflix – 1ª temporada completa
→ Disney Channel – todos os sábados e domingos
→ Blog Gravity Falls Brasil – 1ª temporada completa e todos da 2ª temporada lançados até agora

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading