Vídeos musicais que moldaram o meu caráter

madonna-videos-que-moldaram-meu-carater-blog-got-sin-02

.

 MADONNA – HUMAN NATURE

Amo música pop, então não teria como o meu caráter não ser influenciado pela rainha Madonna. Essa música fala da liberdade de se expressar e de nunca se repreender, principalmente para as mulheres e quando o assunto é SEU CORPO. Meu hino e meu lema de vida. Express yourself, don’t repress yourself! Já o vídeo mostra a luta necessária para não se “enquadrar”, não se “amarrar”, não se censurar e nem se tornar vítima dos padrões insossos que a sociedade julga ser correto ou tabu. É uma sátira bem humorada sem deixar de ser sexy.

.

PINK FLOYD – ANOTHER BRICK iN THE WALL

Apesar de eu amar estudar, no sentido de aprender coisas novas, eu sempre odiei escola. Acho que as instituições de ensino são muito fracas e tentam moldar as pessoas dentro de um padrão que julgam ser o ideal, visando apenas aumentar o rebanho. Desde os meus 5 anos de idade eu percebo isso e luto para não ser apenas “um outro tijolo no muro”.

.

THE BEATLES – ALL YOU NEED IS LOVE

É claro que os Beatles influenciaram muito o meu caráter, principalmente essa música que mostra que o essencial é algo muito simples: AMOR. Não é bem um clipe, mas sim um pedaço do filme Yellow Submarineque infelizemente eu encontrei apenas nessa péssima resolução. No mundo sempre haverá uma “mãozinha” crítica apontando para você, tentando destruir o seu amor e te deixar triste (por isso ela é azul – “blue”, sacou?), mas o importante é nunca se deixar abalar e cuidar sempre da nossa autoestima, pois perto do amor a tristeza nunca terá vez. Sem contar que eu acredito que o segredo para as coisas darem certo é a quantidade de amor que investimos nelas. O amor vence tudo!

.

TLC – UNPRETTY

Você pode comprar seu cabelo se ele não crescer. Você pode arrumar seu nariz se eles te pedirem. Você pode comprar toda a maquiagem que a Mac fabricar. Mas continuará sempre maquiando o seu problema de baixa autoestima, de não se achar boa o bastante para os outros e assim que isso for resolvido você encontrará outra coisa para se preocupar pq a insegurança continua ali dentro de você. Sempre que eu penso em cirurgia plástica, quilos de maquiagem, dietas loucas, sacrifícios na academia e várias outras coisas torturantes que as pessoas se submetem para  agradar os outros, lembro imediatamente desse clipe. Quem te disse que esse padrão que tu quer seguir é o mais bonito? Quem te disse que você não é boa o bastante? Você acreditou mesmo nisso? Vai correr riscos e sacrifícios para deixar ‘aquela’ pessoa feliz? Você precisa ser esteticamente perfeita para ser feliz? Que pessoa tu conhece que é perfeita? Geralmente quem está infeliz consigo mesmo tende a criticar os outros e aí o ciclo se torna vicioso dentro da sociedade. Acho que os problemas de autoestima e insegurança devem ser resolvidos internamente antes de corrermos para o bisturi, academia ou loja de maquiagem mais próxima. Não adianta nada ser feia por dentro. Toda mulher deveria assistir esse vídeo. Já falei sobre algo semelhante nesse post.

.

CHRISTINA AGUILERA – CAN’T HOLD US DOWN

Esse vídeo mostra um problema que continua super atual na nossa sociedade: o machismo. O mundo gira e as pessoas continuam acreditando que roupa curta é permissão para que os homens sejam otários e tenham liberdade sobre o seu corpo, que a mulher falando está sendo chata, que o não dela significa: “insista até conseguir”, que a liberdade feminina deve ser ceifada. Acredito que muita gente ainda morre de medo do poder feminino, mulheres que têm voz. Para esses fica apenas a minha lástima, já que ninguém pode me derrubar! Falei desse assunto aqui e aqui.

.

Nelly Furtado – Spirit Indestructible

Se você tem um espírito indestrutível e confia em si mesmo vai conseguir conquistar tudo aquilo que quiser, mesmo quando houver correntes em seus pés, sua mente sempre estará livre. Nós criamos a vida que queremos, tudo dependerá do nosso ponto de vista.

.

BRITNEY SPEARS – IF U SEEK AMY

Esse vídeo me representa totalmente, seja na letra da música ou na ironia da situação. Eu gosto muito da Britney Spears pq ela passou por situações semelhantes que refletiam a minha personalidade em todas as épocas. Quem me conheceu na adolescência com certeza percebeu a enorme mudança que eu tive na minha vida. Até 2007 eu era festeira, adorava beber e tocar o foda-se na vida… bem Britney Blackout mesmo. Em 2008 eu amadureci e resolvi mudar, guardei toda a loucura para mim… bem Britney Circus. All the boys and all the girls are begging to if you seek amy!

.

MADONNA – EXPRESS YOURSELF

Não acredito que eu tinha esquecido de incluir esse vídeo na minha lista! Ele representa o meu lema de vida para relacionamentos. Se o cara tá afim de mim tem que demonstrar com todas as forças o quanto me deseja e nunca me colocar como segunda opção. Eu torturo muito os caras que sou afim e testo mesmo, gosto de ser venerada. P.S.: Eu poderia incluir Oops… I Did It Again da Britney nesse contexto também. ;)

.

BRITNEY SPEARS – OVERPROTECTED REMIX

Mais Britney na minha vida! Esse vídeo e essa música me representam em diversos níveis: 1) Sempre fui superprotegida pela minha família, a filha perfeita. 2) Conforme eu fui crescendo e me libertando, a sociedade começou a “cuidar” demais de cada passo que eu dava, principalmente do comprimento das minhas roupas. 3) Amo dançar e isso faz muito parte do meu caráter, esse vídeo é uma das minhas grandes inspirações nesse sentido (é a coreografia mais foda que existe!).

.

RIHANNA – HARD

Esse vídeo foi lançado bem no momento em que o meu blog começou sua ascensão, com isso as críticas começaram a surgir e a minha opinião é totalmente representada conceitualmente por essas imagens. A letra também é perfeita e diz tudo por mim: That I, I, I, I’m so hard!

.

FERGIE – FERGALICiOUS

Não sei se já perceberam, mas sou totalmente ufana. Nunca tive vergonha de assumir que me amo até demais. ♥ Essa música representa esse meu lado! Além do vídeo ser uma mistura de Alice no País das Maravilhas com Fantástica Fábrica de Chocolates. Nunca esqueça de rir de si mesmo!

.

DESTINY’s CHILD – INDEPENDENT WOMAN

Os sapatos no meu pé… eu comprei! As roupas que estou usando… eu comprei! Eu dependo de mim! É um hino para as mulheres poderosas. Apesar de eu ter sido sempre muito mimada pelos meus pais, consigo me virar muito bem sozinha. Esse clipe ainda tem o bônus de que eu sempre quis ser uma “Pantera“.

.

RIHANNA – S&M

Sim, tenho problema com censura e esse vídeo também reflete isso. Como sempre fui uma pessoa popular, sempre convivi com boatos e histórias inventadas sobre mim. É claro que, por ser mulher, a maioria sempre foi referente à promiscuidade. But I don’t care, I love the smell of it. Gosto de extrapolar os limites vez ou outra justamente para causar desconforto nos pudicos e recatados. Chains and whips excite me. ;)

.

BRITNEY SPEARS – Stronger

Hoje sou mais forte do que ontem! Nada mais importa, só a MINHA opinião. ♥

.

MARIAH CAREY – OBSESSED

And I’d be like: “Why are you so obsessed with me?” Mariah é diva! Esse vídeo fala por mim em tantos níveis. Já tive vários stalkers, já tive vários haters e essa letra serve para ambos. Cause you love me, you love me, you really really love me.

.

BEYONCÉ – PRETTY HURTS

O lado ruim de ser bonita em um mundo onde a burrice impera é que as pessoas se preocupam muito mais com a tua imagem do que com o teu conteúdo. Isso se reflete bem nas redes sociais e até mesmo aqui no blog. Publicar uma foto de look ou mostrando o corpo causa muito mais repercussão do que um texto fundamentado,  uma opinião ou qualquer outro post que precise ler e pensar. Sem contar que na internet parece haver uma “competição” de quem é mais bonito, recebe mais likes, tem as melhores roupas e etc. Uma vida fútil que te arrasta para um lugar onde você nem faz ideia de que está sendo levado. Por que você faz isso? Qual o seu objetivo de vida?

Ainda bem que a minha família me ensinou a valorizar as coisas importantes. Só que infelizmente a gente é obrigado a conviver com quem não teve a mesma educação. Tipo mulheres se agredindo o tempo todo: “Ai, ela não é tão bonita” (sempre que ela tem medo de perder a competição imaginária da cabeça dela), “A roupa dela é muito curta” (medo novamente) e etc. Sem contar os vigilantes do peso online que se preocupam com o seu corpo mais do que tudo na vida. Você sempre será gorda demais, magra demais ou não tonificada demais. Acho que esse vídeo dá muito pano para a manga e pode ser visto de diversas maneiras. Eu poderia fazer um post enorme explicando todas as referências que percebo ao assisti-lo, mas prefiro resumir com um belo: ame você mesma! Para mim esse é o ponto fundamental.

.

JEWEL – INTUITION

Falando em blogs e redes sociais, esse vídeo vai de bônus por mostrar perfeitamente a sociedade em que vivemos. Tudo precisar ser editado, mostrado do melhor ângulo e vender (seja uma ideia de perfeição ou literalmente). Sell your sin, just cash in. ;)

.

Confira também a listinha das meninas: Andressa, Anne, Gabi, Larissa, Lívia e Tayra! ;)

6 comentários sobre “Vídeos musicais que moldaram o meu caráter

  1. Anne disse:

    Eu amei as suas escolhas e justificativas! ‘Human Nature’ também está na minha lista.

    Achei incrível que tem essa música do Pink Floyd nas suas escolhas! Nem lembrei dela, mas também a considero muito!!!

    Que saudade de TLC!!!! A que eu mais gostava era ‘No Scrubs’ <3 Britney eu nem preciso comentar… Se pudesse faria uma lista só com as músicas dela…

    Amo 'Fergalicious', 'S&M' e 'Intuition'

    Curtir

    • sininhu disse:

      Human Nature é uma das músicas mais perfeitas que existe, amo demais!
      Minha música favorita do TLC era No Scrubs tb.

      Eu tive que me controlar pra não colocar só Britney nessa lista! hahaha
      Ela me inspira em diversas categorias da vida.

      Curtir

  2. Rossi disse:

    Menina, curto seu blog a muito tempo, e não por você ser linda não, mas por seus textos, suas postagens, você consegue expressar muito assuntos polêmicos ou não fazendo refletir, tendo em todos fundamentos grandiosos.
    Parabéns, as suas escolhas acima foram perfeitas, mesmo não a conhecendo pessoalmente mas seguindo seu blog desde inicio dele bem dizer, você soube mesmo demonstrar bem sua pessoa nelas.
    ótima semana!

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s