Meu Blog e Eu

A Anne Kawata do Gaveta Virtual me indicou nessa tag onde preciso responder 8 perguntas sobre o meu blog e indicar mais 8 blogueiros para participarem também, linkando de volta e seguindo essa mesma regra.

sininhu-sylvia-santini-got-sin-gramado-rita-hoppner-lilas-monocromatico-07

1. Por que você criou o blog?

Sempre tive blogs desde o começo dos anos 2000, sempre gostei desse tipo de coisa na internet, mas nunca levei a sério nenhum deles, era só por brincadeira mesmo. Gostava de enfeitar o layout, brincar um pouco de diário e acabava ficando por aí mesmo.

Para o Got Sin? a estratégia era totalmente diferente. Resolvi criar conteúdo e nem me estressar com o design dele (escolhi um tema bem simples do wordpress mesmo). Como sempre fui apaixonada por moda, logo que entrei no Twitter percebi que eu “enchia um pouco o saco” dos meus seguidores comentando demasiadamente sobre desfiles, editoriais, sapatos e etc., pq eu só falava disso! Eu também não tinha nenhuma amiga interessada por moda tanto quanto eu, pelo menos nenhuma viciada em desfiles e fotos. Então resolvi criar um espaço para comentar mais detalhadamente tudo aquilo que me encantava e poder expor a minha opinião para pessoas que compartilhavam dos mesmos interesses que eu. Também sentia falta de um lugar para publicar imagens de um editorial inteiro, por exemplo, coisa que em 140 caracteres do twitter não dava para fazer. Desde o começo só publico coisas que realmente me interessam e sempre quis mostrar um lado diferente da moda, algo mais ousado… uma moda sem pudores.

O blog cresceu em pouco tempo e o público exigia cada vez mais que eu publicasse coisas sobre minha vida (looks principalmente), só aí que comecei a me expor de verdade. Mas o objetivo nunca foi trabalhar com a minha imagem. Aliás, nunca imaginei trabalhar com blog de maneira alguma. Entrei pela diversão e a única visão de auxílio profissional que eu tinha sobre ele é que, no futuro, talvez o blog me ajudasse como um portfólio de meus conhecimentos para trabalhar na área da moda.

.

2. Como você escolheu o nome do blog?

O nome veio de uma brincadeira com a campanha publicitária americana “Got Milk?“, super famosa nos anos 90, e da junção do meu apelido Sininhu. Sem contar que Sin também significa “pecado” em inglês. Então o nome é ambíguo. Uma curiosidade é que esse nome, muito antes de pensar em transformá-lo em blog, seria da marca de roupas que eu planejava lançar.

.

3. Quando seu blog foi criado?

O primeiro post do blog foi no dia 30 de Agosto de 2009 –  esse aqui.

.

4. Qual é o assunto principal que o seu blog aborda?

O objetivo do blog era comentar sobre moda sem pudores mas com o tempo permiti entrar outros assuntos que eu amo também e então acabou se tornando essa mistura que vocês conhecem hoje em dia. Tem posts sobre mim, looks, música, desfiles, filmes e tudo o que eu achar interessante.

.

5. Quem fez o layout?

Eu mesma.

.

6. Fale um pouco do layout, o que ele representa?

Gosto de design minimalista e simples, acho que o mais importante é o conteúdo. Apesar de que aqui no Brasil a maioria das pessoas pensa o contrário. O fundo preto representa a minha fase Blackout (hahaha só que não).
.
.

7. Pensa em fazer do blog um trabalho?

Já faço dele o meu trabalho desde 2010. :)
.
.

8. O que você diria para as blogueiras que começaram agora?

Faça porque gosta e não visando na profissão. Acho muito chato blog forçado. Hoje em dia quase ninguém mais dá dica de amiga, ninguém mais mostra look de verdade… tá tudo muito vendido, muito padronizado, muito preocupado com o que as marcas vão pensar, muito sem personalidade. Tá faltando amor! Fale do que você gosta de verdade, mostre quem você realmente é.
.
Para responder essa tag eu indico: Andressa, Gih, Karla, Carol, Pri, Suzanna, Paloma e Sabrina.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading