Como restaurar o cabelo danificado e com pontas duplas antes ou depois de descolorir e platinar

Já fiz alguns posts explicando os produtos que uso no meu cabelo – aqui e aqui. Hoje vou explicar essa nova forma que eu aprendi e deu muito certo comigo. Comecei fazendo como uma espécie de tratamento de preparo antes de descolorir quando a raiz estava enorme e bem escura, mas criei o hábito semanal e o meu cabelo mudou totalmente, ficou super forte, saudável e resistente, como era originalmente. Espero que esse post possa ajudar mais meninas que sofrem por causa do excesso de tintaplatinado ou até mesmo qualquer outro tipo de cabelo danificado.

sininhu-sylvia-santini-cabelo-loiro-platinado-danificado-como-descolorir-hidratar-reconstruir-blog-got-sin

Então vamos lá…

.

Antes de começar qualquer tipo de tratamento, CONSULTE UM DERMATOLOGISTA! Nem todos podem usar as mesmas coisas e nem possuem a mesma composição capilar. Meus cabelos são normais, mas como faço luzes platinadas, as pontas são mais secas. Eles também são lisos naturalmente e não uso apliques. Quem usa algum outro tipo de química talvez não possa usar nenhum desses produtos. Só quem poderá passar esse tipo de informação para você é o dermatologista ou colorista profissional! Cuidado para não estragar ainda mais o seu cabelo!

.

.

bepantol-derma-liquido-blog-got-sin-cuidados-com-cabelo-loiro-platinado-hidratacao-restauracao-01

1º PASSO –  Bepantol

Na noite anterior, passo o Bepantol líquido em todo o cabelo e durmo com ele assim. (Não pode ser a pomada!)

.

shampoo-nutriline-neutro-sem-sal-blog-got-sin-cuidados-com-cabelo-loiro-platinado-hidratacao-restauracao

2º PASSO – Shampoo neutro e sem sal

Gosto de usar no cotidiano o Shampoo Neutro e sem sal da Nutriline pois é um dos mais leves que encontrei, é transparente e não mancha as minhas luzes (não tô mais usando shampoos desamareladores). Misture sempre num potinho com água antes de aplicar e massageie bem o couro cabeludo. Pode repetir até o cabelo ficar bem limpo!

.

máscara-reconstrutora-joico-k-pak-deep-penetrating-reconstructor-blog-got-sin-cuidados-com-cabelo-loiro-platinado-hidratacao-restauracao-02

3º PASSO – Máscara Restauradora

Eu tiro o excesso de água do cabelo e aplico o K-Pak Deep-Penetrating Reconstructor da Joico e deixo agir por 5 minutos. O ideal é passar produtos com queratina mais no topo da cabeça e não muito nas pontas. Depois enxáguo super bem!

P.S.: Não exagere com produtos de queratina, seja no tempo deixando agir ou nas vezes usadas por semana, ela deixa o cabelo duro e vai quebrar muito se já estiver ressecado. Experiência própria! Respeitem as recomendações das embalagens ou façam em um salão profissional.

.

joico-moisture-recovery-balm-blog-got-sin-cuidados-com-cabelo-loiro-platinado-hidratacao-restauracao-01

4º PASSO – Máscara Hidratante

O melhor de todos e único hidratante que uso é o Treatment Balm Moisture Recovery da Joico. Ele é bem grosso e emoliente, então pode passar beeem pouquinho para não engordurar demais o cabelo. Passe mais nas pontas e comprimento do que na raiz, se exagerar no topo da cabeça o cabelo vai ficar pesado, sem brilho e com aparência de sujo. Deixo no máximo 5 minutos e enxáguo bastante depois. Esse passo é fundamental após usar a queratina!

.

joico-moisture-recovery-leave-in-spray-blog-got-sin-cuidados-com-cabelo-loiro-platinado-hidratacao-restauracao

5º PASSO – Leave-In

Depois que saio do banho, dou uma enrolada rápida na toalha para tirar o excesso de água, quando ele estiver úmido e não mais pingando, passo o spray Leave-In Moisturizer Recovery da Joico para “selar” e proteger o resto do tratamento no cabelo.

.

joico-smooth-cure-thermal-styling-protectant-spray-protetor-termico-blog-got-sin-cuidados-com-cabelo-loiro-platinado-hidratacao-restauracao-02

6º PASSO – Protetor Térmico

Como eu moro no RS e aqui é super frio para deixar o cabelo secando naturalmente na maior parte do ano, preciso usar o secador de cabelo sempre. Então, para não prejudicar os fios, passo o Smooth Cure Thermal Styling Protectant da Joico. Lembrando que eu não faço escova, apenas seco com o secador parado apontando de cima para baixo. Também uso esse produto sempre antes de fazer chapinha e babyliss e é uma maravilha pq além de protetor térmico ele funciona como um fixador leve – btw, ele é o único produto que segura as ondinhas do baby no meu cabelo.

.

 .

.

Só um aviso:
Não existe creme/produto mágico no mundo que cure pontas duplas, apenas os que previnem. Então antes de começar a fazer mil tratamentos maravilhosos, é melhor ir no salão e cortar as pontinhas para ter um bom resultado.

P.S.: Faço essa restauração por recomendação da minha dermatologista, 1 ou 2 vezes por semana. Não é um tratamento diário.

5 comentários sobre “Como restaurar o cabelo danificado e com pontas duplas antes ou depois de descolorir e platinar

  1. Mayã Meirelles disse:

    Na Alemanha tem um moooonte de produto da Bepanthol. Tem creme pra cabelo, pra rosto, pra corpo, pros pés, shampoo, sabonete… Acho muito chato ter tão pouca variedade no Brasil, mas a gente sempre usa a criatividade pra dar um jeito, né? Eu sempre usei muito a pomada, mas esse líquido é mais versátil, dá pra fazer mais coisas, como misturar em cremes ou usar no cabelo!
    Os produtos da Joico são incríveis! Eu não tenho nenhum produto pq sou muito mão-de-vaca pra produto capilar, mas eu trabalhei com cabeleireiros muito bons e eles sempre disseram que os produtos da Joico são os melhores do mundo!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Sim, aqui no Brasil a gente sempre recebe os produtos simplificados, mesmo sendo um dos países que mais consomem coisas focadas em beleza. Não entendo isso!

      Gosto desse Bepantol líquido justamente por isso, consigo misturar junto com os sachês de restauração expressa. A pomada eu já acho meio estranha pra passar no cabelo pq meus fios são muito finos.

      Joico é ótimo mesmo. Eu tb era mão-de-vaca, mas depois da minha colorista e da minha dermatologista insistirem para que eu experimentasse, pq meu cabelo estava muito destruído, abri a mão e amei! Agora eu prefiro investir nesses produtos que funcionam e duram bastante (quase um ano) pq valem pelo custo benefício. :)

      Curtir

    • sininhu disse:

      Esse Bepantol líquido dá pra usar em tudo, que nem a pomada, só que é mais fácil para misturar com hidratantes ou produtos de cabelo. Até acho que dessa forma funciona melhor pq a pele e cabelo absorvem rapidinho e não fica melecado. :)

      Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s