Pesponto, retalhos e clogs na Prada

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-03

Você não leu errado, os clogs vão voltar!
(Corram para as montanhas!)

O desfile que mais me intrigou até agora foi o da Prada. Já falei aqui mil vezes e não me canso de repetir, mas tudo o que a Prada faz as outras marcas do mundo copiam, ela sempre sai na frente quando o assunto é tendências. Dessa vez a coleção apresentada foi bem conceitual para ressaltar o que está vindo por aí:

PESPONTO (ou topstitching) – nada mais é do que aquela costura feita aparente, por cima do tecido. No caso, a cor contrastante é a tendência exata.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-05

RETALHOS – Essa é uma das partes mais criativas do desfile, acho que a Miucia pensou na crise europeia, na mistura entre a riqueza e a pobreza, nos fragmentos de uma vida de luxo que uma pessoa rica ainda leva consigo depois de perder um emprego ou sua fortuna. Os retalhos também serviram para mostrar o contraste de tecidos mais nobres com os mais simples. Achei “mendiga chic”, até as barras desfiadas e casacos amplos ajudaram a dar essa impressão.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-06

PREPPY – O estilo arrumadinho característico das patricinhas também apareceu representado pelas camisas de algodão com todos os botões fechados e colete por cima. Bem lindo!

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-15

BROCADOS – Dentre os tecidos, os brocados chamaram muita atenção. Não é o meu estilo favorito, acho esses bordados com cara de “tecido de sofá”, muito bagunçado para o meu gosto.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-12

CLOGS – Sério, gente… acho clog muito feio! É um sapato muito Frankenstein (ainda mais esses cheios de retalhos) e que desvaloriza o corpo. Não gostei da primeira vez que apareceram e continuarei não gostando. Infelizmente a moda vai voltar.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-07

BOTA CLOG – Até achei um pouco melhor do que o clog em si, pelo menos cobre o calcanhar e tem um saltão lindo, mas ainda assim me lembra aquelas botas de rave de 2005 (talvez seja essa a intenção). Tem versão com retalhos de couro ou retalhos de tecido.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-08

TAMANCO – Aí está uma tendência razoável. Acho bonitinho tamanco mais delicado, esse com salto Luís XV é bem parecido com os usados até os anos 70, antes da invasão da meia pata. Dá para aperfeiçoar esse modelo e criar algo bem bonito com base nele, né? O que vocês acham?

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-09

MEIAS – Achei essas meias “retalhadas” horríveis, mas aparentemente usar meia com sapato ou sandália será hit, até mesmo por causa da inspiração clubber dessa temporada.  A Prada só fez uma releitura mais clássica e condizente com sua marca.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-10

SAPATO COM BICO BEM FINO – O bico do sapato está mais fino e comprido – bem como era na primeira década dos anos 2000. Eu gosto, apesar de serem famosos pelos apelidos “sapato de bruxa” ou ” pra matar barata no canto”.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-11

ÓCULOS COM PESPONTO – Nem os óculos ficaram de fora dessa tendência. Não curto comprar óculos por modinha, prefiro investir em modelos mais clássicos, mas para quem gosta desses mais exóticos, esse é uma boa opção para modernizar o look.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-13

BELEZA – Sobrancelha fina e delineado de gatinho. Tá aí 2 coisas que eu amo! ♥ A sobrancelha é bem exagerada, feita com lápis em uma linha só, bem arqueada, do jeito que eu sei que as brasileiras odeiam.

desfile-prada-milao-fashion-week-moda-blog-got-sin-14

Anúncios

Um comentário sobre “Pesponto, retalhos e clogs na Prada

Os comentários estão desativados.