Britney Spears – Britney Jean (meu review)

Assim como eu fiz com o Femme Fatale, darei minha opinião de super fã da Britney Spears sobre o novo álbum Britney Jean que será lançado no dia 03 de dezembro de 2013, mas que no momento é possível escutar pelo stream do Itunes aqui.

1. Alien

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-01

Eu preferi a versão que tinha vazado antes, porém é uma música tão maravilhosa e perfeita que não me importo nem com o glitch que aparece ali pelo meio! Só podia ser obra do William Orbit – o gênio que produziu Ray of Light da Madonna. Me identifiquei demais com a letra porque me sinto um alien às vezes (não sei se vocês sabem, mas costumo naturalmente ser Do Contra em quase tudo) e achei que combina demais com a Britney também.
.

2. Work Bitch

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-02

Já fiz o meu review aqui e continuo achando essa música ruim. Acho a letra dela muito masculina, muito nada a ver com a Britney que sempre teve hinos para as ‘femme fatales’, sem contar que as batidinhas sempre foram super sexy e provocantes e esse EDM genérico ficou um lixo. Essa track fede #WillPower! (mesmo com um clipe perfeito, não adiantou muito). Preferi o remix da Jane Doze da versão japonesa ou então até a versão twerk com a voz da “Rihanna”, já que essa faixa é totalmente dispensável para mim.
.

3. Perfume

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-03

Já fiz o meu review aqui e confesso que mudei um pouco de opinião. Não estou ouvindo muito e já enjoei, mas isso se deve ao fato de que a letra não combina comigo e eu não sou nada fã de “música dor de corno”. Perfume é bem feitinha, com uma melodia gostosa e espero que o vídeo salve, já que está sendo dirigido pelo Joseph Kahn (o melhor diretor de vídeos do mundo, ao menos na minha opinião).
.

4. It Should Be Easy (feat. Will.I.Am)

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-04

L-I-X-O! Sério, Will.I.Am? @*#$%&! Tu acha que a Britney é o Justin Bieber? :( Como tenho nojo de EDM misturada com pop, vocês não tem noção. Estilo escolhido para salvar carreiras flopadas como a da Aguilera, Nicole Scherzinger, JLo e etc. No caso vai afundar a da Britney. ¬¬ Mesmo na época em que eu curtia EDM eu odiava essas “chacotinhas” mal feitas. CADÊ O URBAN DO CD? :(
.

5.Tik Tik Boom (feat T.I.)

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-03

Os vocais da Britney estão ótimos, mas essa batidinha de EDM novamente? ¬¬ Que coisa mais irritante! Sem contar que essa música é requentada do grupo GRL (as  flopadas que querem ser as Pussycat Dolls). Estragaram o que poderia ser uma ótima música urban. Pelo menos é a música mais sexy do cd.
.

6. Body Ache

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-02

O Will.I.Am acha que a Britney é a Cher ou a Donna Summer, né? Nunca vi tanta música EDM ridícula misturadas juntas. Só vou gostar dessa porcaria se tiver uma coreografia MUITO sexy. Ah, e deveriam colocar feat. Myah Marie no título de algumas músicas em respeito à ótima participação dessa artista que imita quase perfeitamente os vocais da Brit. Sabe o que é o pior? Mais um vocal e letra jogados fora com essas porcarias de batidinhas irritantes! Only Danja could save it.

.

7. Till It’s Gone

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-04

Música ridícula, genérica, horrível, impossível de ouvir, letra depressiva! Uma bagunça! Will.I.Am eu te odeio.
.

8. Passenger

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-01

A intro do começo é horrível mas o resto da música é ótima, uma das minhas favoritas. Já fiz minha review aqui também. Amei a letra e consigo me ver nela (se ela não for Gospel como andam dizendo). Mas continuo achando que tem vocais de outra cantora misturados com o da Britney, principalmente na parte em que as notas ficam mais esticadas.
.

9. Chillin’ With You (feat. Jamie Lynn)

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-01

Minha música preferida do cd! A mais urban, a mais linda, a mais Britney e ainda tem a irmãzinha dela cantando junto. Muita fofura para uma música só! ♥ Vou colocar no repeat junto com Alien e Passenger. O Will.I.Am estragou algumas partes fazendo uns remixes tosquinhos mas ainda está ótima.
.

10. Don’t Cry

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-06

O nome dessa música não poderia ser mais perfeito para estar como última faixa, porque eu estou com vontade de chorar depois de ouvir esse cd. Mas pelo menos essa faixa é legalzinha, bem Oops I Did It Again misturada com Justin Timberlake. haha Loucura, mas é essa vibe que sinto quando escuto.
.

(Deluxe Edition Tracks)

11. Brightest Morning Star

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-01

Amei essa música porque lembro do meu cachorrinho Lupi! hahahahhaha Essa é a trilha sonora dele agora, tão fofinha! ♥ A primeira vez que escutei pensei que a Britney tinha feito para os filhos dela, mas aí depois falaram que era uma música Gospel falando de Jesus (!?). Até me assustei pq jamais gostaria de uma música desse tipo, mas a Britney conseguiu realizar essa proeza.
.

12. Hold On Tight

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-02

Outra baladzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
.

13. Now That I Found You

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-05

Uma balada misturada com edm caipira? Boring!
.

14. Perfume (The Dreaming Mix)

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-06

Uma versão mais tranquila e  sombria com destaque para a voz e violão. É bem bonitinha, mas não vou ouvir muito pq, como falei  anteriormente, não curto música dor de corno. Acho que esse “mix” combina com final de filme quando aparece todos aqueles créditos, sabe? ZzZzZz
.

PARTICIPAÇÃO DA BRITNEY EM OUTROS CDS
SMS (Bangerz) feat. Miley Cyrus

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-01

Por incrível que pareça é a minha favorita dessa era da Britney. A mais urban, a mais femme fatale, a mais bitch, a que eu mais coloco no repeat. Amei e mal posso esperar pelo single!

.

.

CONCLUSÃO FINAL

Não gostei desse álbum! Eu pensei que nada poderia ser pior do que o Femme Fatale, mas o Will.I.Am deu um jeito de quase alcançar a meta. Tem algumas músicas boas?  Sim! Mas nada que eu escute e pense “Nossa, essa música poderosa é da Britney!”. Não consigo acreditar que acabaram novamente com o sonho dela de lançar um álbum urban e no lugar lançaram isso. Espero que seja coisa de Illuminati pq não consigo acreditar que alguém realmente tenha gostado plenamente de tudo.

Ou talvez esse seja um álbum que misture baladinhas pessoais com balada para os gays arrasarem na buátchy (não tenho nada contra, só que não é o estilo musical que eu curto). Sinceramente, tirando a música com a Jamie Lynn, não tem nenhuma música totalmente feminina (como todos os álbuns da Britney costumavam ter). Não vi nada sexy ali, que é o que eu curto. Não vi nenhuma batida que dê vontade de criar uma coreografia sexy, que é o que eu curto tb, principalmente em se tratando de Britney Spears. Não vi nenhum hino de mulher poderosa como estamos acostumados a encontrar nos outros cds b.FF. (before Femme Fatale). Só vi um Will.I.Am frustrado por não ser dj de música eletrônica tentando fazer o edm acontecer na cena pop, usando a Britney para tentar vender a porcaria do #WillPower que será relançado agora. Achei também um cd bem genérico que poderia muito bem ser da Gaga e as baladas da Katy Perry. Acho que o Britney Jean ficou uma mistura de Oops I Did It Again com Femme Fatale e #WillPower. Talvez as melhores músicas urban tenham ficado para a Miley Cyrus, já que elas possuem o mesmo empresário.

Gente, TIRARAM O DANJA! O DANJAAAAAAAAAAAAAAAAA! O Pharrell perfeição Williams também! O Darkchild! E mais um monte de produtores excelentes e famosos por criarem as melhores músicas da Britney. Acho que o objetivo dela é desbotar um pouco sua carreira para conseguir continuar trabalhando sem prejudicar sua vida pessoal com todo o assédio de paparazzi/imprensa que a fama causa, como aconteceu em 2007. Sabemos que ela é capaz de criar coisas maravilhosas com os produtores, nada explica essas porcarias de 2 últimos cds lançados. :(

Ando decepcionada com o trabalho atual da Britney, mas como sou fã desde 1998, amo o trabalho antigo e a personalidade dela, então continuarei apoiando ela discretamente. Mas novamente não vou comprar o cd pois estou muito melhor servida com os seus 6 primeiros. Nessa nova fase só estou ansiosa para ver o que vai acontecer nos shows de Las Vegas, mas apenas por causa das músicas antigas. Espero que ela use roupas legais e  icônicas e que o Chase Benz dance sem camisa (ou pelado, even better). Também estou ansiosa para ver o clipe de Perfume – mais pela direção do Joseph Kahn, confesso.

Resumindo… ou estou muito velha para a música pop atual, ou realmente está tudo uma porcaria! (Salve Rihanna!) Mas o mais provável é que o Britney Jean  tenha pouco ou quase nada de pop! #Saudade00’s #Saudade90’s

Triste! :(

Minha nota total para o álbum Britney Jean:

novo-cd-album-britney-jean-britney-spears-nota-06

Anúncios

2 comentários sobre “Britney Spears – Britney Jean (meu review)

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s