meme: 7 Pecados Literários

GANÂNCIA
Qual é seu livro mais caro? E o mais barato?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-ganancia2Acho que o mais caro que eu tenho é o livro de nutrição Krause. Simplesmente amo livros didáticos, principalmente os com tema de saúde e biologia. Já mencionei que sou ortoréxica?
.
.
.
.
..

.
.

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-ganancia

Já os mais baratos são os da L&PM Pocket, tenho vários aqui. Aliás, tenho muito livro barato porque sempre compro aqueles pequenos de gôndola de mercado ou de promoções do Submarino, então acho que tenho muitos de 9,90ish.
.
.
.

.

.

.

.

IRA
Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-ira2Vou falar apenas de uma relação de puro ódio mesmo: José Clemente Pozenato! Esse foi o cara que fez eu começar a odiar literatura nacional (portuguesa tb pq pra mim é tudo a mesma *****). É claro que Eça de Queirós, Joaquim Manuel de Macedo, José de Alencar e todos esses outros autores horríveis só consumaram cada vez mais o meu ódio. Mas voltando ao Pozenato, o Caso do Martelo foi o primeiro livro que eu li CHORANDO de nojo! Eu, uma amante de livros, que estava acostumada com as delícias de Shakespeare, Agatha Christie, Lewis Carroll, Anne Rice, Anthony Burgess e que jamais tinha perdido o meu tempo com novelas da Globo, me vi num lugar que eu nunca havia ido até então: no mundo das pessoas que odeiam livros!
Esse autor é tão ruim que não conseguiu escrever uma história que tivesse pé ou cabeça. Não conseguia terminar um parágrafo sem enfiar 500 novos personagens que não tinham importância nenhuma. Todos os figurantes do livro pareciam ter nome e sobrenome, apareciam e sumiam do nada, uma verdadeira confusão mental. Sabe aquele livro que você nem sabe qual a razão de ter sido publicado? Uma história que eu, com 5 anos de idade, teria escrito milhões de vezes melhor? Como consideram aquilo CULTURA?
As aulas de literatura fizeram eu ficar com nojo de livros por uns bons 4 anos. Não consigo entender o motivo de obrigarem alunos a lerem livros que não gostam, isso é tipo fazer como os nazistas que obrigavam os jovens a ler o Mein Kumpf! Até hoje odeio livro clássico brasileiro. Me tranquem num ônibus com funk, amassem o meu dedinho do pé numa porta, me obriguem a ler 50 Shades of Grey, façam tortura chinesa comigo, me fervam num Touro de Fálaris, acabem com os meus 139 de QI… mas não coloquem esses livros na minha frente! Obrigada pelos traumas, Colégio Madre Imilda!

.

GULA
Que livro você devorou sem vergonha alguma?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-gulaVocê Pode Curar Sua Vida da Louise Hay. Geralmente quando eu falo que curto livro de autoajuda as pessoas confundem com coisas religiosas ou se enchem de julgamentos preconceituosos (pq nunca leram nada do gênero), mas eu não me importo com a ignorância alheia… amo mesmo! Os livros da Louise Hay me ajudaram em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida e continuam até hoje fazendo parte dos que eu abro para relembrar algumas frases marcantes.
.
.
.

.

PREGUIÇA
Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-preguicaGame of Thrones. Aliás, tenho negligenciado até a série de tv por pura preguiça.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

ORGULHO
Que livro tem mais orgulho de ter lido?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-orgulho

Qualquer um do Shakespeare, mas acho que o que eu mais amo é Sonho de Uma Noite de Verão (gosto de ler em inglês tb)! Acho que foi o primeiro livro que li desse autor incrível quando eu era criança e sou apaixonada desde então! Não é à toa que ele é o melhor escritor do mundo (ou pelo menos o mais famoso).
.
.
.
.

.

.

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-orgulho2Mas também sinto muito orgulho de ter lido os livros da Alice (do Lewis Carroll) muito antes de virar moda. Eu posso falar que realmente gostava e que ele fez parte da minha infância. Aqui em casa todo mundo associa a Alice comigo! ♥

O incrível é que quando eu era pequena não conhecia NENHUMA criança que gostasse dessa história, nem meus irmãos. Hoje em dia todo mundo finge que gosta e acha bonitinho, né! Cof, cof… rebanho! Maldito Tim Burton!
.
.

.

.

LUXÚRIA
Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-luxuriaPersonagens masculinos: Inteligência, obstinação, sagacidade e rebeldia. Gosto de personagem louco e anti-herói também.
.
.
.
.
.
.
.
.

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-luxuria2Personagem femininos: Idem. Não gosto de personagens femininos que são vítimas, donzelas em perigo, românticas, submissas ou que fazem tudo por amor para conquistar um cara e sofrem o livro inteiro por isso. Não me representa!
.
.
.
.
.
.
.

INVEJA
Que livros você gostaria de receber de presente?

Aceito todos da Barnes&Nobel dessa coleção especial de clássicos! ♥

.

Veja também os 7 Pecados Literários da AndressaLari, Lívia e Tayra.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading