meme: 7 Pecados Literários

GANÂNCIA
Qual é seu livro mais caro? E o mais barato?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-ganancia2Acho que o mais caro que eu tenho é o livro de nutrição Krause. Simplesmente amo livros didáticos, principalmente os com tema de saúde e biologia. Já mencionei que sou ortoréxica?
.
.
.
.
..

.
.

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-ganancia

Já os mais baratos são os da L&PM Pocket, tenho vários aqui. Aliás, tenho muito livro barato porque sempre compro aqueles pequenos de gôndola de mercado ou de promoções do Submarino, então acho que tenho muitos de 9,90ish.
.
.
.

.

.

.

.

IRA
Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-ira2Vou falar apenas de uma relação de puro ódio mesmo: José Clemente Pozenato! Esse foi o cara que fez eu começar a odiar literatura nacional (portuguesa tb pq pra mim é tudo a mesma *****). É claro que Eça de Queirós, Joaquim Manuel de Macedo, José de Alencar e todos esses outros autores horríveis só consumaram cada vez mais o meu ódio. Mas voltando ao Pozenato, o Caso do Martelo foi o primeiro livro que eu li CHORANDO de nojo! Eu, uma amante de livros, que estava acostumada com as delícias de Shakespeare, Agatha Christie, Lewis Carroll, Anne Rice, Anthony Burgess e que jamais tinha perdido o meu tempo com novelas da Globo, me vi num lugar que eu nunca havia ido até então: no mundo das pessoas que odeiam livros!
Esse autor é tão ruim que não conseguiu escrever uma história que tivesse pé ou cabeça. Não conseguia terminar um parágrafo sem enfiar 500 novos personagens que não tinham importância nenhuma. Todos os figurantes do livro pareciam ter nome e sobrenome, apareciam e sumiam do nada, uma verdadeira confusão mental. Sabe aquele livro que você nem sabe qual a razão de ter sido publicado? Uma história que eu, com 5 anos de idade, teria escrito milhões de vezes melhor? Como consideram aquilo CULTURA?
As aulas de literatura fizeram eu ficar com nojo de livros por uns bons 4 anos. Não consigo entender o motivo de obrigarem alunos a lerem livros que não gostam, isso é tipo fazer como os nazistas que obrigavam os jovens a ler o Mein Kumpf! Até hoje odeio livro clássico brasileiro. Me tranquem num ônibus com funk, amassem o meu dedinho do pé numa porta, me obriguem a ler 50 Shades of Grey, façam tortura chinesa comigo, me fervam num Touro de Fálaris, acabem com os meus 139 de QI… mas não coloquem esses livros na minha frente! Obrigada pelos traumas, Colégio Madre Imilda!

.

GULA
Que livro você devorou sem vergonha alguma?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-gulaVocê Pode Curar Sua Vida da Louise Hay. Geralmente quando eu falo que curto livro de autoajuda as pessoas confundem com coisas religiosas ou se enchem de julgamentos preconceituosos (pq nunca leram nada do gênero), mas eu não me importo com a ignorância alheia… amo mesmo! Os livros da Louise Hay me ajudaram em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida e continuam até hoje fazendo parte dos que eu abro para relembrar algumas frases marcantes.
.
.
.

.

PREGUIÇA
Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-preguicaGame of Thrones. Aliás, tenho negligenciado até a série de tv por pura preguiça.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

ORGULHO
Que livro tem mais orgulho de ter lido?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-orgulho

Qualquer um do Shakespeare, mas acho que o que eu mais amo é Sonho de Uma Noite de Verão (gosto de ler em inglês tb)! Acho que foi o primeiro livro que li desse autor incrível quando eu era criança e sou apaixonada desde então! Não é à toa que ele é o melhor escritor do mundo (ou pelo menos o mais famoso).
.
.
.
.

.

.

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-orgulho2Mas também sinto muito orgulho de ter lido os livros da Alice (do Lewis Carroll) muito antes de virar moda. Eu posso falar que realmente gostava e que ele fez parte da minha infância. Aqui em casa todo mundo associa a Alice comigo! ♥

O incrível é que quando eu era pequena não conhecia NENHUMA criança que gostasse dessa história, nem meus irmãos. Hoje em dia todo mundo finge que gosta e acha bonitinho, né! Cof, cof… rebanho! Maldito Tim Burton!
.
.

.

.

LUXÚRIA
Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-luxuriaPersonagens masculinos: Inteligência, obstinação, sagacidade e rebeldia. Gosto de personagem louco e anti-herói também.
.
.
.
.
.
.
.
.

meme-7-pecados-literarios-livros-blog-got-sin-luxuria2Personagem femininos: Idem. Não gosto de personagens femininos que são vítimas, donzelas em perigo, românticas, submissas ou que fazem tudo por amor para conquistar um cara e sofrem o livro inteiro por isso. Não me representa!
.
.
.
.
.
.
.

INVEJA
Que livros você gostaria de receber de presente?

Aceito todos da Barnes&Nobel dessa coleção especial de clássicos! ♥

.

Veja também os 7 Pecados Literários da AndressaLari, Lívia e Tayra.

Anúncios

15 comentários sobre “meme: 7 Pecados Literários

  1. Gabr1ela disse:

    Gostei dos seus livros e confesso não ser muito fã de literatura brasileira tb, mas possuo alguns títulos justamente pq era obrigada a ler no primário e como minha mãe possui bastante livros eu acabei me interessando em alguns. Prefiro os internacionais tb e acabei lendo a trilogia Fifty Shades of Grey que me deixou decepcionada justamente por essa Anastácia ser uma trouxa, confesso que nem o último terminei, até a apelidei de Maria do Bairro. Respeito quem tenha gostado, mas esse tipo de leitura não é p/mim.
    Esse Sonhos de uma noite de verão é incrível, eu li no primário quando a professora nos deixou ler um livro que escolhêssemos \o/ aí peguei de uma tia e depois ganhei um exemplar.
    Fiquei com vontade de ler esse da Anne Rice, com certeza irei gostar pois já dei uma olhada p/saber um pouco mais sobre ele.
    Adorei.
    Bjsss

    Curtir

    • sininhu disse:

      Pois é, tem alguns livros que até consigo ler, mas os clássicos mesmo da nossa cultura eu detesto – tipo nojo mortal mesmo.

      Sobre o 50 Shades of Grey, tentei ler para ver se realmente era bom na safadeza (pq a história mesmo eu sabia que era ruim), mas achei bem ‘conto erótico de velha carente que nunca foi sexy’ (aquelas que nunca pegaram algum homem na vida)! Tipo: “A ereção dele tocou em mim. Ele me quer.” HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHA Dou risada dessa frase até hoje! Quem acha isso legal?

      Esse da Anne Rice é o melhor! É bem pesadinho, mas muito bom para quem curte livro desse gênero de vampiros. :)

      Beijos

      Curtir

    • Gabr1ela disse:

      Exato, o que era p/ser excitante ficou broxante rsrs.
      Acabei de comprar um livro da Anne Rice, não tinha esse que vc citou e acabei comprando “A dádiva do lobo”, eu gosto de assuntos mitológicos, no caso o livro fala sobre lobisomem e já encomendei esse do vampiro ;)
      Você já leu esse que acabei de comprar?
      Bjsss

      Curtir

      • sininhu disse:

        Oii Gabi!
        Esse eu ainda não li, acho que é novo. Mas parece ser tri! :)
        Eu amo o Vampiro Lestat da Anne Rice, aliás, qualquer livro dela é ótimo! hahah

        Beijão

        Curtir

  2. Chay Correia disse:

    Realmente um coisa eu concordo com você, têm muita gente que reclama quando eu falo que os professores na escola não deveriam obrigar os alunos a ler clássicos da literatura nacional, mas por um motivo diferente, isso mais desincentiva o aluno a gostar de literatura(no geral, e não apenas nacional)do que incentiva, geralmente como não gostam de livros nacionais que são obrigados a ler, associam qualquer coisa relacionada ao mundo literário como chata, quando a gente tinha que fazer trabalho com esses textos, é MUITO chato, eu peguei trauma de Os Sertões por causa disso, se bem que eu acho que ninguém gosta de do que é obrigado a ler hehe, a literatura nacional é meio complicada, apesar de eu gostar de alguns autores em particular, como o Macho de Assis por exemplo, a maioria não me agrada por causa da escrita, outro dia eu li O Vampiro de Curitiba, uma ABERRAÇÃO, passe longe, li pelo tema, já que amo livros de vampiros, mas é muito ruim pelamor.
    Já o Shakespeare, eu tinha um trauma muito grande por causa de Romeu e Julieta, história que eu detesto, aí comecei a ler os outros livros e gostei, principalmente O Rei Lear, meu autor favorito é o Dostoiévski, já leu algo dele?
    Nunca li nada desse José Clemente Pozenato e com essa propaganda nem vou atrás hauahau.

    Beijão

    Curtir

    • sininhu disse:

      Guria, não entendo pq obrigam os alunos a lerem esses livros!
      Estudar Literatura tudo bem, acho fundamental mesmo, conhecer escritores e a história por trás de tudo. Mas ler livro que não gosta é castigo!
      Eu fiquei sem ler por bastante tempo por causa desse trauma. E olha que eu amava ler antes, imagina alguém que nunca leu nada até então.

      Romeu e Julieta é um dos poucos romances que eu curto. Apesar do final absurdo (mas bem Cleópatra), acho legal a maneira escrita e toda a trama de famílias inimigas e etc. Mas sou suspeita para falar pois amo o Shakespeare. :D
      Nunca li nada do Dostoiévski.

      Beijos

      Curtir

  3. mayã disse:

    – Eu tbm fiquei com trauma por uns 4 anos(ou mais) e isso é muito triste pq sempre li muito! Acho absurdo obrigar alunos a ler e ainda achar que tá te ajudando, mudando tua vida! Tive um professor de história que me obrigou a ler 1984 e O príncipe e eu odiei amargamente os 2, sendo que se tivesse lido em outra ocasião, por vontade própria, poderia ter gostado. E eu ainda tenho um defeito: se não gosto do livro/ filme eu NÃO CONSIGO prestar atenção , ou seja, perco tempo lendo a porcaria e depois nem lembro do que li!
    Eu acho que a escola deveria fazer ficha de leitura, que nem a gente tem no fundamental: escolhe um livro, lê e fala sobre isso! Meu professor de literatura do ensino médio fazia isso e eu li alguns livros como Clarissa e A hora da estrela, e eu gostei!
    – Sobre livros Nacionais/Internacionais gosto mais dos nacionais pq tem tradutor que pelamordedeus, que merda! Inclusive acredito que grande parte da culpa de 50 tons de cinza ser um fiasco foi da tradução, pq eu não acredito que em inglês eles escreveriam muitas daquelas ‘pérolas'(não acho que faltou história, só foi mal escrito mesmo)!
    – Não fique com preguiça de assistir Game of thrones(de ler é perdoável por motivos óbvios hahhaha), é MUITO bom!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Pois é, imagina então aquelas pessoas que não curtiam ler antes, acho que nunca mais leram nada.
      Eu até consigo prestar atenção e decorar a história ruim para uma prova ou trabalho, mas depois disso eu deleto tudo da mente! Li tantos livros forçados que nem lembro de quase nenhum mais (ainda bem)!
      Acho que deveriam filtrar as escolhas dos alunos, tipo ver se o livro escolhido é apropriado para a idade e tal (o que alguns dos livros clássicos de escola não são). Mas os professores não iriam saber corrigir as provas depois pq só conhecem aquele mundinho inútil de livrinho podre brasileiro/português. Jura que quem lê e ama essas porcarias teria capacidade de julgar o conhecimento de alguém que ama Shakespeare, por exemplo… nunca! hahahaha Sou preconceituosa mesmo pq sempre me trataram dessa forma tb. Sempre que falo que não curto esses livros me julgam como se eu fosse burra e ignorante, mas eu acho que é ao contrário, quanto mais culto se é… menos porcarias se lê! hahahahah

      Algumas traduções são horríveis mesmo! Por isso leio alguns dos meus favoritos em inglês tb para não perder nada, a diferença é absurda!

      Game of Thrones todo mundo fala que é bom, meu irmão ama e tem todos os livros… mas eu não consigo deixar a preguiça de lado para ler/assistir, não sei o motivo! hahahaha
      Ultimamente tenho assistido e me dedicado exclusivamente apenas para a série Buffy, então não consigo assistir outras. Mas quando acabar a 7ª temporada, acho que vou tentar. :)

      Curtir

  4. Anne disse:

    Adorei a ideia desse meme, muito criativo. Acho super legal conhecer os gostos das pessoas.

    A escola acaba matando o prazer de ler ao invés de proporcioná-lo, tudo isso porque ler se torna uma obrigação.

    Curtir

  5. mirianemartins disse:

    Muito legal esse post!! Me identifiquei quando tu falou do livro da Alice!! Ele também fez parte da minha infância, li várias vezes, e eu amava a história, guardo ele até hoje!! Foi presente do meu pai, porque é um clássico antigo, naquele tempo ninguém ligava pra Alice no País das Maravilhas. Tim Burton fez virar modinha mesmo.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Obrigada, Miriane! :)
      Alice é tão maravilhosa, né?
      Quem leu e ama sabe como o Tim Burton estragou completamente a história. Dá até uma dor no coração! haha

      Abraço

      Curtir

  6. Miriane disse:

    Verdade Sininhu!! Dá pra dizer que o Tim Burton fez uma releitura do livro, esculachou, avacalhou, e depois transformou em filme! hahah… Falando nisso, talvez tu já tenha visto a foto da Alice que inspirou o livro. Pelo menos no meu livro, tem exatamente esta foto http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Alicebeggar.png!! Muito fofinha mas bem diferente da versão loira de cabelos cacheados para desenhos e filmes né!! Beeijo!!

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s