Especial de Halloween: Livros!

Aproveitando que ontem foi o Dia Nacional do Livro e amanhã será Halloween, uni os dois temas e criei esse post com os meus livros favoritos para essa época do ano – muito terror e suspense!

.

.

O Vampiro Lestat é um dos meus livros favoritos de todos os tempos – aliás, sou super fã da Anne Rice e recomendo todos os livros dela. Essa história narra como o Lestat virou um vampiro e tem partes meio ‘pesadinhas’, então eu recomendo apenas para aquelas pessoas que gostam de um terror mais sangrento e com vampiros de verdade, sem adição de glitter algum.

.

Frankenstein é um clássico do terror, escrito pela Mary Shelley com a intenção de ser uma das mais horripilantes histórias de todos os tempos. Está certo que não dá medo nenhum, mas para a época onde o sonho humano era trazer pessoas mortas de volta à vida, pode ter certeza que era bem sinistro. Mas vale a pena a leitura e é um dos livros que eu sempre recomendo para todos.

.

Cai o Pano é um dos meus livros favoritos da Agatha Christie, considerada por mim a escritora de suspense mais inteligente ever! ♥. Narra a última história do Poirot e é um clássico dos clássicos. Foi um grande marco na literatura em um sentido histórico (leiam o livro antes de pesquisarem o motivo).

.

O Médico e o Monstro também é uma história super clássica do Robert Louis. Essa acho que até dispensa apresentações, né? Mas sei que a maioria nunca leu de fato o livro original, por isso eu recomendo e sempre falo ‘é um tem que ler!‘.

.

.

Aproveitem esse clima horripilante do Halloween para ler, já que não temos a comemoração igual a dos EUA. Também espero que gostem dessas indicações, selecionei os livros mais básicos e super fáceis de encontrar – até acho que são bem baratinhos.

Aceito sugestões de leitura desse tipo também. Qual vocês mais gostam?
Só não me digam 50 Shades of trash Grey, please!

Anúncios

23 comentários sobre “Especial de Halloween: Livros!

  1. Chay Correia disse:

    Agatha Christie é minha escritora preferida, Cai o Pano é lindo de doer, meu segundo favorito dela, só fica atrás de Assassinato no Expresso do Oriente *-*.
    Não sei o que aconteceu com meu outro comentário, sumiu rsrsrs.

    Curtir

  2. Natalia Souza disse:

    Já li todos! Amo! Um que eu gosto que me dá medinho é O Iluminado do Stephen King, e A rainha dos condenados da Anne Rice tbm. Ah e tem um que é supostamente infantil mas é meio creepy, do Michael Ende, autor do História sem Fim (um dos meus livros preferidos da vida), o nome desse é O Ponche dos Desejos, demorei um tempão pra achar, e quando tinha desistido achei em uma biblioteca pública aqui da minha cidade. Você tem skoob? Beijo

    Curtir

    • sininhu disse:

      Ah é mesmo, esqueci do O Iluminado, clássico que todos deveriam ler!
      Esse dá medo mesmo. hahaha

      Não conhecia esse “O Ponche dos Desejos”, fiquei com vontade de conhecer, vou procurar aqui. Obrigada pela sugestão! :)
      Sobre o Skoob, acho que já fiz um alguma vez, mas nunca dei continuidade. haha
      Beijão

      Curtir

  3. nathybin disse:

    Que raiva postei um comentário enorme e sumiu =(
    Eu já li todos, =)
    Amo O Iluminado do Stephen King, e A Rainha dos Condenados da Anne Rice, e um infantil, mas meio creepy do Michael Ende, O Ponche dos Desejos.
    Tem skoob? Beijos

    Curtir

    • sininhu disse:

      É verdade, é triste mesmo… mas a Agatha fez isso pra ninguém mais usar o personagem dela. #espertinha
      Por esse lado eu achei ótimo, pq imagina só os escritores de hoje em dia estragando um personagem tão clássico e perfeito. Pelo menos assim ela deu um final bem interessante para ele. (Quase chorei quando li a cartinha dele no final, hahha Amo ele tb!)

      Curtir

  4. Anne disse:

    Sabe que eu nem li muitos livros de terror e suspense? Depois das suas indicações e dos comentários fiquei com vontade. Minha irmã ama Agatha Christie, preciso fuçar quais livros ela possui para pedir emprestado =D

    Curtir

    • sininhu disse:

      Esse gênero literário é o meu favorito, principalmente Agatha Christie.
      Tenta ler um dela algum dia mesmo, certamente tu não se arrependerá. Sempre que eu leio os livros que tem o Poirot fico tentando adivinhar quem é o assassino da história, mas é quase impossível pq ela escreve muito bem. Os finais sempre são excelentes pq tem a conclusão do detetive, explicando todos os ganchos que estavam na nossa cara o tempo todo e não percebemos, por mais atenciosos que fomos. Sou fã! :D

      Beijos

      Curtir

  5. Ana Clara de Lima Cavalli disse:

    Anne Rice é perfeição… Eu confesso que preferi Entrevista com o Vampiro (Louis!), mas é difícil não gostar de algum livro dela (apesar de eu não ter lido os mais novos, que não são sobre vampiros).
    huahuahuahuhua devo ser a única pessoa no mundo que é apaixonada por Anne Rice E Stephenie Meyer. Tive preconceito com Crepúsculo no início, mas depois virei fã =)
    Esse post ficou show!

    Curtir

  6. Danyellen disse:

    HAHAHAHAHA A Sylvia não tem nem ideia de quanta gente tá lendo 50 shades of blablabla aqui em São Paulo. Li Édipo Rei na faculdade e achei sensacional. Ler tragédias gregas só aumenta a minha curiosidade sobre os gregos e outras civilizações antigas.
    Ainda bem que existe dezenas de livros bons a preços MUITO acessíveis em todos os cantos, desde livrarias até sebos virtuais. Enfim, tou torcendo para que as pessoas tomem consciência do poder que a leitura oferece a cada um.
    Parabéns pelo post e pelo blog – sou uma leitora “fantasma”, nunca apareço pra comentar :$.
    Beijos

    Curtir

    • sininhu disse:

      huahaha Eu imagino, só vejo isso pela internet agora, todo mundo lendo o 50 shades. :P

      Pois é… ainda bem mesmo! Meu sonho é ter uma biblioteca gigante, com todos os meus livros preferidos e alguns que ainda não li. Um dia ainda terei. :)
      E tb estou torcendo para que esse “rancor” com os livros mude por aqui. Se todo mundo soubesse como é gostoso ler… não perderiam mais tempo com outra coisa.

      Ah e obrigada pelo seu comentário, apareça mais vezes! ^^
      Beijão

      Curtir

  7. rafaferrero disse:

    Oi! Nossa… na verdade não sou nenhuma expert nesse assunto, quer dizer, não sou uma leitora exigente, mas amo ler, principalmente ficção. Os melhores que já li, são A Estrada da Noite, O Pacto, ambos do Joe Hill. De mais recente, li Angelologia, que de terror não tem nada, mas é fantástico… Outros são mais ‘comerciais’ mesmo, aquilo de modinha tbm existe nos livros. Por exemplo, já foi modinha vampiros, anjos e agora deve ser livros eróticos né…
    Adoro seu blog, beijos

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oii Rafa!
      Obrigada pelo teu comentário aqui. ^^

      Bah, tu acredita que eu nunca li nenhum livro do Joe Hill? E são tipo ‘clássicos’ nesse tipo de literatura contemporânea, né?
      Vou procurar para ler! Foi bom tu deixar essa sugestão aqui. :)

      Pois é… isso de livros comerciais sempre existiu, mas hoje está bem mais forte. Sou fã de vampiros desde sempre, daí lembro na época do Crepúsculo que quando eu falava isso, todo mundo já relacionava com esse livro – e eu odeio isso~hahaha.

      Beijão e obrigada pelas sugestões!

      Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s