meme: 5 blogs favoritos

Blog é um amor muito antigo meu, seja para ter um ou apenas ler o conteúdo alheio. Apesar de gostar de vários estilos, confesso que os mais viciantes são aqueles mais pessoais, com looks para inspirar, comentários de desfiles, cheios de editoriais ou dicas criativas.

.

Mas antes, independente da lista oficial que apresentarei logo mais, gostaria de dizer que o meu favorito de todos eternamente é o Just Lia. Não por eu fazer parte da equipe agora também (aliás, isso é tipo um sonho realizado!), mas eu leio e sou fã desde os seus primórdios, praticamente. Amava as Dolls também, quem lembra? A Lia Camargo foi a minha grande inspiração para eu ingressar nesse mundo de blogs, há uns bons 10 anos. (Antes do Got Sin – de 2009 – eu tive vários outros, bem pessoais e alguns apenas para fazer layout bonitinho mesmo.)

.

Ah, e também gostaria de dizer que o blog de todas as meninas que fazem parte desse meme são ótimos e eu adoro! A Anne sempre publica coisas fofas, joguinhos ótimos, dicas interessantes e muita coisa legal no Gaveta Virtual – sou viciada! A Gabi sempre com história da moda (♥), coisas bem cultas e cheias de capricho. A Tayra com seus textos incríveis e personalidade forte, mostrando que é muito inteligente e tem bom gosto pra política ;D. A Lívia sempre com notícias legais das celebridades e novidades da moda também. A Andressa fofurices nerds, princesas Disney e textos excelentes, dignos da ótima jornalista que é. A Lari começou recentemente com o blog dela, mas já deu para perceber o super bom gosto que ela tem para imagens e é impossível não adorar as fotos lindas que ela publica por lá.

.

Porém, (como sou enrolada!) a lista oficial eu fiz apenas com os meus 5 blogs favoritos internacionais, para não deixar nenhum daqui de fora – não seria justo, já que gosto de tantos, dos mais famosos até os que começaram recentemente.

Então selecionei os que eu mais consigo tirar inspiração. Como vocês sabem, sigo um estilo mais ‘ousadinho’, pq antes de ser “fashion” ou elegante, prefiro ser a Sylvia, e a Sylvia É meio bitch. Minha natureza é essa, não consigo modificar, por mais que eu tente. Sabe quando você tenta forçar uma peça que é totalmente nada a ver contigo e você se sente mal o dia inteiro? Essa sou eu se não tenho ao menos uma coisa ‘fatale‘ na minha produção, hahaha. Nem que seja o salto, algo mais justinho ou decotado. Então, por mais que eu goste de alguns outros blogs de looks, as minhas inspirações reais vem desses aqui:

1º SEAMS FOR A DESIRE
jessie chanes – espanha
http://www.seamsforadesire.com/

Acho todas as roupas dela super usáveis e sempre com uma pitadinha de sex appeal, mas sem exageros. Acho ela uma das blogueiras mais lindas e uma das poucas que ainda usa roupa para ficar bonita e não para brincar de fashion victim sem personalidade e nem forçando para ser elegante.


.

2º SONGS OF STYLE
aimee song – estados unidos
http://songofstyle.blogspot.com.br/

Essa é uma das meninas mais estilosas da blogosfera! Adoro o estilo praiano bem LA dos looks. Jeans, t-shirt e sandálias bem delicadas são a cara dela. Ótimo como inspiração!


.

3º FANNY LYCKMAN
fanny lyckman – suécia
http://blog.nelly.com/fannylyckman/

Amo o jeito que ela tira fotos nada convencionais para mostrar o look, sempre tendendo ao lado sexy da coisa, mostrando que a moda não precisa ser frígida como muitos ainda pensam.


.

4º MAFFASHION
julliet – polônia
http://madamejulietta.blogspot.com.br/

Essa blogueira tem um estilo mais conceitual e eu adoro o jeito que ela mostra isso de uma forma bem street. Bonés ♥, graffiti, jaquetas varsity, um pouco de grunge e muita atitude! Na real meu look favorito dela é esse.


.

5º VIVA LUXURY
annabelle fleur – estados unidos
http://vivaluxury.blogspot.com.br/

Quer usar roupa colorida e precisa de uma inspiração para isso? Corre nesse blog! Os looks dela são mais elegantinhos, mas ganham graça por causa da mistura de cores que ela adora e sabe fazer como ninguém. É uma californiana não caricata e não tem aquele estilinho praiano típico.


.

bônus: HAPA TIME
jessica – estados unidos
http://www.hapatime.com/

Básica e sexy sem frescuras.

.

Por isso que eu não entendo quando algumas pessoas criticam blogs. Há um mar infinito de blogs de todos os estilos, então pq entrar em um determinado e exigir que a blogueira mude de estilo para te agradar? Não é mais fácil deixar a preguiça de lado e ir em busca de blogs que sejam realmente mais inspiradores e que sejam convenientes com a sua realidade? Ou simplesmente buscar outro hobby na internet? Eu acho! Há blogs com looks loucos, comportados, chiques, bitches (♥), confortáveis, vítimas da moda, “espantadores” de homens… Tem de loira, morena, negra, asiática, sueca, marciana (se duvidar!)… Tem de gorda, magra, baixa, alta, gostosona, peituda, bunduda… INFINIDADE DE ESTILOS, galërë!

Comecem dando um search no Lookbook.nu. Mas não esqueçam de seguir apenas aqueles blogs que vocês GOSTAM, e não aqueles que só causam raiva e ódio no seu coraçãozinho desnutrido de educação e amor. Afinal, é apenas o SEU tempo que estará perdido, não é mesmo?

xxxo

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading