Dica para cabelos platinados: restauração e hidratação

Já falei anteriormente sobre o meu cabelo e alguns cuidados que tenho com ele nesse post (dicas de shampoos e etc). Mesmo eu não sendo a louca dos cosméticos, tenho minhas “armas” secretas para aqueles momentos em que ele está mais detonadinho.

.

essa foto não faz jus ao meu platinado, mas publiquei pq acho ela bonita! xx ;)

.

É muito raro eu recomendar esse tipo de coisa, até mesmo pq eu acho que isso é função exclusiva de um bom profissional (dermatologista e cabeleireiro), mas como eu adoro esse produto vou deixar aqui a dica para quem procura um excelente tratamento reparador sem frescuras e tem o cabelo platinado.

Como vocês sabem, não curto usar condicionador no cabelo pq eu acho que mancha as minhas luzes platinadas, e sinto o meu cabelo melhor sem o uso dele. Porém, é óbvio que mais cedo ou mais tarde isso detona os fios, né. Como eu fazia aplicação de máscara capilar reconstrutora apenas quando ia no salão, chegou um ponto em que meus fios enfraqueceram bastante, começaram a quebrar e todas aquelas coisas chatas. Aí tive que buscar um tratamento mais intenso.

.

O melhor que eu conheço são os sachês de restauração da Bonacure (♥), o Smooth Express Repair Rescue, e digo que mudam completamente a vida dos meus cabelos.

.

.
Espalho metade de um sachê em todo o cabelo e enrolo com uma toalha molhada e quente. Não pode ser pingando água, viu! A toalha tem que estar mais para úmida. Na caixinha diz apenas 30 segundos, mas eu deixo agindo enquanto me preparo para entrar no banho. Depois retiro e passo o shampoo neutro que sempre uso. Prontinho!

.

Comecei a passar 1 vez por semana no começo do ano, pq o meu cabelo estava precisando de algo mais intenso, mas agora 2 vezes por mês já é suficiente.

.

No salão: Um tratamento com apenas um sachê fica em torno de R$40, geralmente. (Acho que não vale a pena pq é fácil de aplicar em casa.)

Pela internet: O lugar que eu mais amo é o Beauty Bay, mas há em diversos outros sites tb. Lá o frete é grátis e a caixinha com 10 sachês custa $17,10 (mais ou menos R$34,50). Vale bem mais a pena, né? Mas demora uns 45 dias para chegar, já que vem da Inglaterra, e não tem rastreio.

.

.

P.S.: Antes de usar qualquer produto, é fundamental pedir a opinião do seu dermatologista. O que é bom para mim, pode ser péssimo para você.

P.S.²: Isso não é um publieditorial.

P.S.³: Eu não curto a palavra hidratação referente aos cabelos, até mesmo pq as pessoas confundem o seu significado e exatamente por isso coloquei no título, facilitando as buscas.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading