meme: Brinquedos que mais me marcaram

Já perceberam a grande dificuldade que eu tenho em escolher apenas 5 coisas para os meus tops favoritos, né? Nesse meme não foi diferente!

Tive uma infância muito boa, e como eu tenho 1 irmão mais novo e 1 irmã mais velha, sempre tivemos muitos brinquedos aqui em casa. Ou seja, muitas lembranças boas para escolher! Vou ser bem injusta e colocar aqui alguns, mas tenho certeza de que faltarão muitos legais.

.

.

5º SOBE-DESCE DA MÔNICA

Sempre gostei desses jogos de tabuleiro e qualquer coisa que tinha a Turma da Mônica, então esse jogo era um dos meus favoritos. Ele era 2 em 1, com Ludo junto, mas o melhor mesmo era o Sobe-Desce (que nada mais é do que uma adaptação do famoso Snakes and Ladders).

.

.

4º COME-COME DRAGÃO

Quando eu era muuuito criança, amava esse jogo! Era da minha irmã, já que ela sempre teve os melhores jogos, pois eu só queria ganhar Barbies em qualquer oportunidade. A ideia era cada um segurar o seu dragãozinho articulado (o meu era sempre o rosa!) e tentar caçar as bolinhas da bandeja, depois jogar o pescoço do dragão para guardar na bundinha. huahaha Tá, não sei explicar! Mas era um jogo muito legal.

.

.

3º PATINETE

Teve uma época que os patinetes viraram febre! Eu que nunca fui muito fã de bicicleta ou roller, me encantei. Ainda mais que meu irmão e meu primo andavam muito de skate – eu até andava com eles, porém morrendo de medo de cair e quebrar partes do corpo -, então o patinete permitia que eu os acompanhasse e brincasse de tentar fazer manobras também (carneirinho – quem lembra? huaha). Confesso que até hoje sinto saudades de andar no meu querido patinete amarelo neon.

.

.

2º PENSE BEM

Eu era viciada! Tinha várias revistinhas e eu sempre fazia competição com meus irmãos para ver quem tinha o maior score. O legal é que esse realmente era um brinquedo educativo, aprendi muitas coisas sobre as criações da Disney por causa dele (as minhas revistas favoritas eram dos Dálmatas e do Toy Story). Sem contar que eu sempre fazia composições musicais e achava que tinha criado ‘A’ música! huaha Ele era tipo um super computador portátil, muita tecnologia para a época!

.

.

1º BARBIE JÓIAS DO SOL

Barbie sempre foi e sempre será meu brinquedo favorito. Eu tinha uma enorme coleção e dentre tantas bonecas quase ‘iguais’, conseguia escolher as minhas favoritas! (Eu bem podia fazer esse top 5 apenas com elas) Mas a mais ‘top’ de todas, para mim, era a Jóias do Sol! Eu não sei pq eu gostava tanto assim dela, já que nem tinha nada especial e era uma dessas Barbies mais simples. Mesmo assim, eu a amava e achava que era a Barbie mais linda de todas. Nas minhas brincadeira, ela era sempre a dona da casinha das Barbies, sempre a protagonista, tinha uma lojinha de roupas e era casada com o Ken mais gato (que era o Eco Camping)! huaha Acredito que eu a ganhei em meados de 1994. Não sei se é pq fui criada com aquele modelo de Barbie, mas eu as achava bem mais bonitas do que são agora. Elas eram loiras poderosas, com cabelão, peitão, cinturinha, nariz empinado e etc. Hoje em dia, acho que pra evitar bullying, infantilizaram demais a Barbie e… sei lá, elas são mais feias!

.

.

Eu amava também bichinhos de pelúcia, Lego, Banco Imobiliário e mil outros brinquedos. Pena que não cabe mais nesse top 5! A única coisa que eu nunca gostei foram bonecas ‘não Barbies’, principalmente bebês – nunca fui muito maternal e sempre achei feio.

Amei relembrar os meus brinquedos favoritos!
Aposto que a Tayra, Anne, Gabi e Livia também gostaram de vasculhar as suas memórias lá no blog delas.

Anúncios

Um comentário sobre “meme: Brinquedos que mais me marcaram

Os comentários estão desativados.