Dia mundial do Meio Ambiente e a moda eco-friendly

Uma coisa que eu sempre aprendi, é ter respeito pela natureza – seja com os animais, plantas ou qualquer outra coisa. Mas, como consumidores frenéticos, acabamos esquecendo de nos preocupar com esse lado da história também na hora de comprar. Muitas roupas ficam lindas no cabide da loja, mas por trás dela, pode haver uma fábrica super poluente detonando os nossos rios, fazendo testes em animais e mais um monte de coisas cruéis ao nosso planeta.

Ok, não quero pagar uma de ‘eco chata‘, mas acho fundamental pesquisarmos um pouco antes de consumir algo desenfreadamente. Por isso, sou fã de marcas que levantam a bandeira e avisam que se preocupam com essas coisas por nós. Faço questão de falar aqui sobre elas, e indicá-las para quem ainda não conhece – não é publieditorial, é dica amiga mesmo. Pois tudo o que é bom merece ser propagado!

Em pequenos passos, podemos mudar – e muito – a situação do nosso planeta. Pelo menos fazendo a nossa parte. :)

.

MÃOS DA TERRA ACESSÓRIOS
www.maosdaterrabrasil.com.br

Admiro a marca principalmente por conseguir mostrar que dá para ter luxo com opções ecologicamente corretas. Sem contar que eles aproveitam as riquezas do nosso país, levando para as suas peças algo bem típico daqui. E vamos concordar… o nosso país é tão belo, né? É bom ver que alguns estilistas ainda dão valor para isso.

As joias da Mãos da Terra são super originaiscoisa que eu tb admiro muito! Já comentei aqui uma vez, mas vale repetir… tenho um colar da marca que sempre chama atenção e todos perguntam de onde é, pq é super diferente e lindo!

MR. FLY MODA SUSTENTÁVEL
www.mrflymoda.com.br

Conheci a marca quando comecei a escrever no seu blog esse ano. Acho admirável a proposta de ser eco-friendly também! Todas as camisetas são feitas com tecido de garrafas pet recicladas e trazem mensagens fofas. Sem contar no preço suuuper amigo! :)

.

Fica a dica aqui também para quem procura uma ideia de presente para o Dia dos Namorados. Dá para encontrar um presente memorável, chique ou básico e ainda assim ajudar o meio ambiente.

.

.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading