Mulheres me odeiam por eu ser mais bonita do que elas!

Calma! Essa frase quem falou foi uma jornalista britânica, Samantha Brick. Embora eu ache que seja uma teoria super condizente com a minha realidade e a de milhares de outras mulheres.

Vi a notícia no site da Zero Hora e no Daily Mail e vocês sabem que sempre abordo esse tipo de post polêmico por aqui. Mas realmente acho interessante analisar as coisas sem pedras nas mãos, lendo racionalmente, pensando em quantas vezes isso já aconteceu contigo na vida – garanto que todo mundo já passou por isso.

A jornalista afirmou que as  . Ou seja, se intimidam perto dela, e como mulheres estão sempre competindo entre si, óbviamente ela é uma ameaça. Nesse caso, o instinto feminino faz com que as “menos bonitas” queiram atacar as “bonitas”, gratuitamente. O importante é excluí-la do círculo social, queimar o seu filme e etc. Afinal, se ela estiver por ali, quem irá olhar para as outras? Ou então, as outras perdem o cargo de abelha rainha.

.

É, a maioria das mulheres ‘não se garante’ pelo simples fato de se acharem feias e verem apenas milhões defeitos em si mesmas! Não é que a outra seja mais bonita, às vezes ela é apenas mais confiante, ama a si mesma e isso acaba atraindo mais olhares. E não há nada mais doloroso, para algumas pessoas, do que ver outros se dando melhor do que elas mesmas – seja na área que for, mas para as mulheres o que faz doer o calo é a beleza.

.

Samantha Bricks ouviu que sua vizinha a detestava por a considerar uma ameaça.

Eu cansei de ver gente com ódio gratuito da minha pessoa. Não me conhecem, inventam boatos, acreditam em outros mais ridículos ainda e não fazem questão de esconder que me odeiam – por “nada”. Muitos caras vem falar comigo e comentam: “Fulana disse que te odeia! Que tu é achada e blá, blá, blá.” ou “Nossa, uma vez uma menina me disse que tu era assim e assim, mas agora que eu te conheço vi que não tem nada a ver!“.

Óbvio que existe aquilo de “julgar o livro pela capa“, mas isso acontece muito com mulheres e homens bonitos. Que sempre são piriguetes ou veados (palavras que eu detesto). Você que está lendo agora vai parar e lembrar das 500 vezes que você já ouviu ou leu pessoas falando isso de mim, tenho certeza! ;) huaha Mas sabe o que é o melhor? As pessoas inventam coisas de mim relacionadas a esse tipo de argumento, e sequer sabem citar o nome de ao menos 1 cara que eu fiquei. Ou melhor, que viram eu ficando! Pq outra coisa que sabem inventar, e muito bem, é nomes de pessoas que te “comeram” e coisas que você fez – mesmo você não estando presente.

.

Voltando ao principal, a jornalista entrevistou uma terapeuta que disse:

não suas conquistas. Isso pode fazer a vida das bonitas muito difícil. Tenho várias clientes que são modelos e as pessoas se surpreendem quando comento que a vida delas não é simples”

Eu acrescentaria que as pessoas imaginam que se fossem tão belas quanto, e tivessem todo o poder e homens ao seu redor, seriam bem libidinosas – talvez elas achem que só não fazem tanto sexo quanto gostariam por “serem feias” – aí que você, sendo tudo aquilo, também tem a mesma mente podre e faz tudo aquilo que ela sonha. O que não é verdade! Até mesmo pq pessoas bonitas demais, intimidam demais também.

.

Bricks diz: “Se você é uma mulher lendo isso, eu arriscaria que você já tenha formado sua própria opinião sobre mim – e não vai ser muito lisonjeira. Por enquanto muitas portas foram abertas como resultado do meu visual, assim como muitos foram – metaforicamente – fechadas na minha cara – e, geralmente, por pessoas do meu próprio sexo.

Dá pra assinar embaixo? huaha Não que eu ache que as pessoas me odeiam simplesmete por eu ser mais bonita, sei que tem gente com razão para me odiar, mas dá pra ver de longe quando elas não apresentam argumentos concretos para isso. Pq dizer que eu sou “piriguete”, “me acho demais” e essas coisas, são apenas um reflexo interior da maldade delas com elas próprias. Argumentos tão vazios quanto falar de inveja. Vejam bem, em nenhuma parte do texto afirmei isso.

.

É errado pensar assim? Talvez. Mas o mais errado é ser tratada mal simplesemente por ser bonita e arrumada. Muita gente te vê como aquela guria que te deu um fora na 8ª série, ou aquela amiga falsa que roubou teu bofe, ou aquela pessoa que se sente superior e pisa em todos, . Ou seja,  pela fulana loira, por exemplo (no meu caso pq sou loira), para ti. Recentemente uma pessoa me falou que pessoas magras são más. O que eu também não concordo, já fui sacaneada por várias gordinhas. Acho que o peso não tem nada a ver com o caráter.

É só deixar os estereótipos de lado!

.

E sim, me acho linda e nunca tive medo de falar isso em voz alta! :)

Qual pecado há em gostar de si mesma? Quando eu afirmo isso, não quero dizer com vaidade que sou mais bonita do que você, apenas sou bonita e ponto. A parte do “mais do que você” é vc mesma que acrescentará. Bem na real, você também deveria ‘se achar’, afinal, todo mundo é bonita! A única coisa que pode te deixar feia é a maneira que tu julga os outros e apresenta seu pensamento e atitudes ao mundo.

Talvez mulheres tenham medo de assumir que são lindas pelo simples fato de que alguém poderá apontar os seus defeitos. Triste, mas a melhor coisa para fazer nesse caso, é procurar auxílio terapêutico antes de destilar desgosto na hortinha alheia. ;)

.

Já falei sobre assuntos parecidos aqui, aqui e aqui.

.

.

.

Anúncios

Um comentário sobre “Mulheres me odeiam por eu ser mais bonita do que elas!

Os comentários estão desativados.