Receita de Cake Pop de Melancia

Esses dias eu vi no Pinterest a imagem de um Cake Pop de melancia que despertou a minha curiosidade e vontade de meter a mão na massa. Vasculhei a internet inteira atrás de uma boa receita e nada, então ‘criei’ a minha baseada no processo básico para fazer um cake pop.

Fiz nesse finde aqui em casa e todo mundo AMOU! Depois que eu compartilhei a foto lá no Facebook, várias pessoas pediram a receita, então vou colocar aqui para vocês também. Mas já adianto… dá bastante trabalho! haha

.

.
.

5 ovos
4 xícaras de açúcar
3/4 copo de óleo
2 xícaras de leite
5 xícaras de farinha
1 e 1/2 colher de fermento em pó
1 corante alimentício líquido vermelho de 10ml (usei o da Arcolor)

MODO DE FAZER: Misture todos os ingredientes do bolo (menos o corante) no liquidificador. Transfira para um pote (para não correr o risco de manchar) e vá misturando o corante vermelho até chegar na cor que você prefere. Eu usei quase o frasquinho inteiro e ficou esse magenta ‘neon’ quase vermelho, mas dá para usar menos ou mais. Despeje em uma fôrma grande untada e asse em forno médio, preaquecido, por 35 minutos.

.
.
.

O bolo pronto
1 lata de leite condensado
Gotas de chocolate

MODO DE FAZER:  Quando o bolo estiver frio, retire as casquinhas laterais e a parte de baixo (isso é mais pela estética mesmo, mas se quiser, pode colocar tudo tb). Esfarele o bolo e misture as gotas de chocolate e o leite condensado até chegar no ponto que dê para enrolar bolinhas. (Cuidado para não encharcar demais! Nessa receitona de bolo não foi nem 1 lata inteira). Faça as bolinhas e leva para a geladeira enquanto faz o próximo passo.

.
.
.

100g de chocolate branco para derreter (usei o da Nestlé)
Palitinhos de pirulito, picolé ou churrasquinho

MODO DE FAZER: Pegue 100g (2 quadradinhos) do chocolate e derreta conforme as instruções da embalagem. Eu fiz no microondas de 30 em 30 seg. na potência média, parando para mexer sempre (tem que cuidar para não queimar). Depois de derretido coloquei em banho-maria frio (nunca gelado) mexendo até esfriar ao ponto do toque no lábio (tem que estar bem frio, tipo 19ºC). Aí é só mergulhar os palitinhos no chocolate e depois espetá-los nas bolinhas. (Assim fixará melhor no palito.) Leve para a geladeira por uns 15min.

400g de chocolate branco para derreter (É o restante de uma barra da Nestlé – na embalagem vem 2 de 500g cada)

MODO DE FAZER: Derreta o chocolate da mesma forma que o passo anterior. Pegue cada cake pop e mergulhe-os no chocolate, espere escorrer o excesso e espete-os em uma superfície (pode ser uma caixa furada ou isopor mesmo) e leve-os para a geladeira por 20min.

500g chocolate branco para derreter
1 corante verde especial para chocolate (usei um da Arcolor tb)

MODO DE FAZER: Derreta a outra barra do chocolate e depois que estiver na temperatura correta, misture o corante verde especial para chocolate. Mergulhe novamente os cake pops e espete-os na superfície escolhida e leve para a geladeira por mais uns 30min.
.

E… Ufa! Está pronto! haha :D
.

Rende de 20 até 30 cake pops. (Claro que isso vai depender do tamanho das bolinhas que você fizer) O meu ficou assim… Mas dá para fazer em formato de melancia mesmo, mais oval e tal. Dá para fazer de maracujá também e diversas outras frutas, é só ter criatividade (e paciência).

P.S.: Não tem foto do passo-a-passo,  pois não sabia que vocês iam se interessar pela receita, hehe. Mas na próxima eu tiro as fotinhos detalhadamente.

P.S.2: Vale falar que essa receita é pra uma “família de gordo” tipo a minha! huahaha Dá para fazer metade disso aí também.

SUGESTÃO: Se você ficou com preguiça com todas essas etapas, dá para fazer apenas um bolo vermelho, misturar as gotas de chocolate antes de colocar no forno e depois de pronto, furá-lo e regá-lo com leite condensado. Depois fazer a cobertura de chocolate derretido e jogar por cima tudo de uma vez. A apresentação fica diferente, mas o gosto é praticamente igual.

Espero que gostem! É demorado, mas fica muito bom. :)

Anúncios