Compras online: Fiz as pazes com a Asos

Depois de alguns anos fazendo veto para as compras na Asos, resolvi me arriscar novamente esse mês e não é que chegou tudo direitinho e super rápido? Em menos de 30 dias as comprinhas estavam aqui! ♥

O meu caso de amor com a loja vai começar novamente, ou seja, vou falir o meu cartão mas será por uma causa nobre, haha. Brincadeiras à parte, volto a recomendar a Asos para todos novamente.

.

.

Eu só me arrisquei por causa do ótimo review que a Paula do Sweetest Person fez, contando que o serviço de entrega deles tinha melhorado e mudado totalmente. Logo que eu li o post continuei meio receosa, já que eu tinha sofrido muito com algumas peças extraviadas, não entregues, e um enorme descaso em devolver o meu dinheiro ou emails não respondidos pela loja. Mas, como a Paula sempre dá dicas quentes e compra bastante por lá, resolvi dar mais uma chance para a Asos. (Ainda bem!) :D

Estou surpresa positivamente com a rapidez dessa entrega, menos de um mês uma compra que vem lá da Inglaterra!  Para quem vive no Brasil é quase um recorde, né? Sendo que uma vez a loja demorava uns 90, 120 dias (ou mais) para entregar (isso quando entregava). Ou seja, evolução.

Mas a loja não era o problema, e sim o bom e velho brasileiro malandro mesmo. Sabe aquele tipo que geralmente trabalha nos Correios e faz questão de surrupiar as encomendas mais chamativas? (Alguém lá deve fazer coleção de sapatos poderosos também, graças a mim, que “financiei” vários!) Pois é, por causa disso a Asos precisou fiscalizar e rastrear melhor os seus pacotes e quem ganhou com isso foram nós, consumidores.

.

Agora, esclarecendo outras dúvidas sobre as compras por lá, criei esse FAQ para vocês:

.

.

VALOR – O preço deles é ótimo para a qualidade do produto que oferecem. Fica melhor ainda com as milhares de promoções que fazem – tem algumas que chegam aos 75% de desconto. As peças são praticamente “exclusivas” já que ninguém mais terá uma igual por aqui, então vale o investimento. O bom é garimpar bastante no site (e não confundir o preço em libra com o dólar – dá para mudar a moeda que você prefere dentre essas duas).

.

PAGAMENTO – Cartões internacionais e Paypal.

.

FRETE – Geralmente o frete é grátis, mas é bom dar uma olhadinha sempre para conferir antes de comprar. Sem mencionar que agora temos a comodidade de acompanhar a encomenda com um rastreio no site e nos Correios.

.

TAXAS DE IMPORTAÇÃO – Geralmente é cobrado 60% (ou até 77%). Por isso, já compre somando esse valor no final para não levar um susto depois. Não tem como prever se vai ter que pagar essa taxa ou não, então é melhor garantir. Comprar apenas se com esse valor agregado valer a pena. Lá no Sweetest explica direitinho sobre isso. Nessa minha última compra eu não fui taxada, e olha que eu comprei umas 4 peças bem grandes e a caixa ficou bem chamativa. Mas é roleta russa! Tente se manter abaixo dos 50 dólares para evitar, mas também não é garantia.

.

TEMPO DE ENTREGA – Nessa última demorou 25 dias para chegar. Comprei no dia 04 de março (num domingo), no dia 05 de março aprovaram e enviaram para entrega, mas chegou no dia  30 de março. Achei ótimo! Claro que esse tempo pode variar dependendo do local que você mora. (Eu moro no interior do RS)

.

TAMANHOS – Isso você terá que pesquisar na internet e chutar nas primeiras compras. Em 2010 fiz uma tabela de conversão para se basear nos tamanhos de sapatos femininos da Asos, mas não leve-a como lei fundamental, né. Clique aqui.

.

VARIEDADE DE PRODUTOS – Farta! É uma loja que eu faço a festa, tem de tudo lá, masculino e feminino. Meus favoritos são os sapatos e acessórios!

.

QUALIDADE DOS PRODUTOS – Tudo que eu comprei lá veio com uma qualidade absurda de boa, mas claro que deve ter coisas mais inferiores no meio também. Acho que as fotos do site são bem fiéis e dá para perceber como é o tecido, couro, detalhes e etc. As únicas surpresas que eu tive até agora foram positivas, do tipo “Bah, comprei isso tão baratinho, vai vir bem podre” e quando abro o pacote vejo que eles fazem liquida com peças de qualidade. Não é Brasil, né gente! Outro mundo é outro mundo. Por lá os consumidores são exigentes e não consomem lixo como aqui.

.

VALE A PENA COMPRAR NA ASOS? – Sim! Prefiro comprar sapatos lá, por exemplo, do que aqui no Brasil. Mesmo que no lançamento lá sejam caros e tal. Melhor pagar 400 reais por um sapato “exclusivo”, de excelente qualidade (sem sola de papelão) e super diferente dos que temos aqui. Mas calma, tem coisas para todos os bolsos, pois sempre há promoções maravilhosas e que reduzem o preço significativamente. Já comprei um tênis para o meu pai por 18 reais, por exemplo! Óculos de sol por R$16, sapato por R$50 e etc. Assine a newsletter do site para não perder nenhuma oferta!

.

Acho que é isso. Qualquer dúvida vocês podem deixar lá na minha página do Facebook. Respondo todo mundo sempre! :)

Boas compras!

Anúncios