DIY – Pingente de Dente de Tubarão

Não sei vocês, mas eu tenho mania de acompanhar TODOS os desfiles das semanas de moda (a minha favorita é a de Milão).

Gosto de assistir os desfiles para reparar nos detalhes que aparecem na passarela e que são grandes apostas dos estilistas, mas que mesmo assim quase ninguém adere ou percebe. Geralmente nos fixamos naquela coisa de “rebanho“, tipo todos de burgundy, ou naquelas que são repetidas ad nauseam dizendo que é ‘teimdença‘ – mesmo sendo mais manjado do que andar para frente. Bleh!

.

Eu tinha reparado na sutileza que a Givenchy transportou aquela pegada marinha que vem aparecendo em diversas coleções de outras marcas. A aposta deles vem junto com outra, que é a dos maxi-pingentes (♥), a soma disso resultou em um colar de dente de tubarão!

.

.

Achei maravilhoso, pois mostra bem a identidade mais dark da marca e, apesar do pingente ser gigantesco, foi uma forma muito discreta de transpor o conceito. Ou seja, adorei!

.

.

Sabe a melhor parte disso? Mais pessoas perceberam o quão legal a ideia é e criaram um DIY ensinando todos os passos para fazer um colar semelhante em casa. Bora aprender?

.

.

O dente de tubarão é encontrado fácil no Ebay e custa tipo 6 reais.

.

Tá, eu sei que vocês tão achando a ideia meio bizarra, mas diversos blogs internacionais só comentam desse tal shark tooth – até a Gisele Bündchen já usou na campanha da marca – então acho que é legal analisarmos de uma forma menos preconceituosa. O desfile é Ready-To-Wear, então é mais um motivo para perdermos o medo e arriscarmos.

.

Sei lá, eu adoro coisas exageradas e poderosas, então adorei!

.

.

Deve ficar lindo em um look mais rocker ou praiano.

.

UPDATE:
Gente, eu juro que não achei necessário dizer que os dentes são fakes. Sou totalmente contra crueldade animal, aliás estou sempre lutando pela vida de vários bichinhos. Ok, não achar bonito, né… Mas lembrem-se também que se chegar nas lojas, certamente será de uma forma totalmente modificada e não tão gigante assim. Isso é um desfile, ou seja, para inspirar! Eu usaria exatamente como está aí, mas 99% da população não, i know. ;)

UPDATE 2:

Falei que não podíamos manter a cabeça fechada em relação a isso. Olha só a capa da Vogue Paris de abril que começou a circular na internet dia 15 desse mês:

.
Ou seja, preparem-se pq vcs vão ver muitos “inspireds” dele por aí ainda. ;)
.

Anúncios