Meus favoritos para o inverno – Fashion Rio

Para me redimir pela super ausência aqui no blog, trouxe um post quilométrico! Tudo bem que já estamos na SPFW, mas eu não poderia ficar sem comentar o Fashion Rio.

Fiz um resumo com as minhas peças/looks favoritos de todos os desfiles. No geral eu achei bem fraco, mas dá para salvar bons achados e inspirações.

Amei todos esses looks! Achei todos com cara de inverno, usáveis e modernos. Esses blusões de lã tem um ponto bem clássico, aparece na meia 7/8 também – que pode ser usada jogadinha na canela, tipo grunge (♥). Vou usar no inverno com certeza mais do que absoluta!

Ai como eu amo extravagância! :} Adorei o detalhe de tela vazada no couro (btw, tela vazada apareceu em diversos padrões de tecidos e em muitos desfiles, fiquem de olho). O look “gueixa” da Patachou lembrou muito esse da Madonna. Já os da New Order lembraram Toxic da Britney e a estampa linda de cobra (AMO!), I’m a Slaaaaaaaaave 4u. Ok, deixando as minhas loucuras do mundo pop de lado…. Esses exageros visuais ficaram bem legais, né? (Eu usaria).

Já para os looks mais urbanos, achei legal a proposta da Cantão de mesclar a cor do sapato com a da calça. O futurismo neon da Coca-Cola Clothing me chamou a atenção por causa dos detalhes – recortes, traços e mini comprimento (♥). Ausländer, que já sou fã há tempos, trouxe uma coisa mais hobo chic setentista que ficou bem usável. Já o mini da Espaço Fashion combina com a cor jeans da botinha – conjuntinhos is the new trend?.

Posso morrer com aquela saia da Filhas de Gaia? :} Aliás, que desfile lindo o delas, né? Adorei também o look que a Renata Salles (estilista da grife) usou no agradecimento final – é aquele da blusa azul e short nude -, ficou bem Kourtney Kardashian.

Conjuntinho Nica Kessler com uma espécie de ponchotrend, Maria Bonita Extra dando fim na cintura alta com a blusa soltinha por cima da saia, mais tecido de tela na Giulia Borges e, por fim, blusas “comportadas” com shortinhos micro da Espaço Fashion.

A minha parte favorita sempre será o sapato! As Marques mandaram muito bem nessa temporada. A Andrea apresentou algo mais “sadô chic“, com cap toe dourado e fino. A Bianca já trouxe algo mais delicado, bem boudoir. Ambos super sexy, portanto são os meus favoritos.

Salto de acrílico é algo que eu já enjoei – alowww Prada 2009, portanto eu passo. Bolsa bucket da TNG enrolada na mão, e bolsa sacola do Herchcovitch, ambas não fazem o meu estilo, mas achei simpáticas.

A Cantão apostou na meia caída – como já falei antes -, deu um aspecto grunge e eu acho linda quando combinada com botinhas bem soltinhas ou coturnos. Já a TNG aposta na meia bem grossinha de lã também, porém de uma forma mais aparente, que ficaria muito linda se não fosse esse sapato – não ornou :P.

Anúncios