Reflexão sobre a Moda

Com essa moda de ‘Moda’ que invadiu o Brasil há pouco tempo, parece que mergulhamos em um turbilhão de ideias e pensamentos novos. O problema é que muitas vezes saímos de dentro desse turbilhão lacerados, perdemos as nossas próprias características. Ou seja, esquecemos da nossa personalidade, dos nossos gostos, do que nos deixa confortável – não apenas fisicamente, mas também com o espelho.

Tudo parece ter se perdido em um padrão ilusório, em um uniforme que se você não usar, estará fora e será julgado. Será indigno da sociedade.

Ok, tudo bem… a Moda é algo novo na vida da maioria das brasileiras, por isso esse “não sei o que fazer comigo mesma“, é bem normal. O que acaba fazendo com que sigamos uma imagem que achamos que é a certa, copiando alguém, tentando ser “da moda”. Quando na verdade a moda nada mais é do que uma maneira de expressar artisticamente a nossa personalidade, o nosso eu. A moda funciona como uma bússola criativa que não nos deixa cair na mesmice, no eterno padrão. Ela existe para sermos diferentes uns dos outros e não iguais, apenas nos dá uma referência.

Não precisamos sair de calça azul cobalto se isso não nos convém. Ou então podemos adaptar a cor ou a forma para aquilo que tem mais a nossa cara. E assim a moda se fortifica… com a criatividade.

Parei para refletir um pouco sobre isso depois de assistir esse vídeo incrível da Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim. Acho que vale a pena assistir e pensar sobre:

Ela arrasou, né? Tá muito bom.

.

.

E para vocês… O QUE É MODA?

.

.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading