Reflexão sobre a Moda

Com essa moda de ‘Moda’ que invadiu o Brasil há pouco tempo, parece que mergulhamos em um turbilhão de ideias e pensamentos novos. O problema é que muitas vezes saímos de dentro desse turbilhão lacerados, perdemos as nossas próprias características. Ou seja, esquecemos da nossa personalidade, dos nossos gostos, do que nos deixa confortável – não apenas fisicamente, mas também com o espelho.

Tudo parece ter se perdido em um padrão ilusório, em um uniforme que se você não usar, estará fora e será julgado. Será indigno da sociedade.

Ok, tudo bem… a Moda é algo novo na vida da maioria das brasileiras, por isso esse “não sei o que fazer comigo mesma“, é bem normal. O que acaba fazendo com que sigamos uma imagem que achamos que é a certa, copiando alguém, tentando ser “da moda”. Quando na verdade a moda nada mais é do que uma maneira de expressar artisticamente a nossa personalidade, o nosso eu. A moda funciona como uma bússola criativa que não nos deixa cair na mesmice, no eterno padrão. Ela existe para sermos diferentes uns dos outros e não iguais, apenas nos dá uma referência.

Não precisamos sair de calça azul cobalto se isso não nos convém. Ou então podemos adaptar a cor ou a forma para aquilo que tem mais a nossa cara. E assim a moda se fortifica… com a criatividade.

Parei para refletir um pouco sobre isso depois de assistir esse vídeo incrível da Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim. Acho que vale a pena assistir e pensar sobre:

Ela arrasou, né? Tá muito bom.

.

.

E para vocês… O QUE É MODA?

.

.

Anúncios

9 comentários sobre “Reflexão sobre a Moda

  1. Anne disse:

    Adorei o seu texto e o vídeo, é importante parar, pensar e refletir, não podemor nos tornar meramente consumidoras, ainda mais com tanta informação e apelo comercial.

    Se não há espaço para a consciência, seremos simplesmente tragadas.

    Você sintetizou tudo nessa frase: “Ela existe para sermos diferentes uns dos outros e não iguais, apenas nos dá uma referência”.

    Curtir

  2. Gabriela Parisi disse:

    Confesso que sempre tive um certo “preconceito” com relação a moda justamente por causa dessa visão distorcida que as pessoas tem de moda, de achar que “moda” é usar o que tá todo mundo usando e você é o estranho excluído se não aderir a isso. Nunca consegui entender pessoas que usam coisas que nem gostam só porque todos estão usando e têm medo de serem julgadas pelas outras. Fala sério, mania do povo de achar ficar com medo do que os outros pensarão. Ninguém deve ser mais importante pra você do que você mesmo. Minha opinião começou a mudar quando comecei a assistir direto aquele Esquadrão da Moda com a Stacy e o Clinton. Eles mostram que é possível se vestir bem e de acordo com o seu gosto pessoal. Tenho lá meus 25kg acima do peso, mas nunca tentei usar roupas que não ficam bem pro meu tipo de corpo, apesar de nem sempre usar o que especialistas indicam (só roupas escuras, calças retas, nada de sair sem salto etc). Sua moda quem deve fazer é você. É clichê, mas é verdade :).
    Quanto ao vídeo, não consegui ver! Não sei porque, mas não quer abrir. E nem no blog Hoje Vou Assim abriu =/.
    Beijos ;**

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s