Um decote incomoda muita gente, uma minissaia incomoda muito mais…

Hoje eu li um artigo no site da Revista Alfa e tive que compartilhar aqui com vocês. No artigo explica que foi comprovado cientificamente, pela Universidade de Ottawa, que as mulheres ficam agressivas quando vêem outras usando decotes ou minissaias. (Alguma novidade pra vocês até aí? Para mim não! huaha)

Segundo os pesquisadores, pessoas do sexo feminino simplesmente não conseguem evitar olhares e comentários maldosos quando colocadas nesta situação, mesmo que só haja estranhos ao redor.

O experimento consistiu em colocar duplas de mulheres que não se conheciam aguardando numa sala, com um pesquisador presente. Algum tempo depois, uma terceira e atraente mulher, que usava roupas provocantes, entrava no ambiente e conversava rapidamente com o homem. Depois que ela se retirava, a fofoca pipocava. “Elas diziam frases como, ‘olha só, essa veio vestida para levar o professor para a cama’, ou ‘os peitos estão pulando para fora’”, disse a psicóloga Tracy Vaillancourt, responsável pelo estudo. Os cientistas repetiram o teste com outras duplas, colocando em cena uma terceira mulher vestida com gola rulê e… nada aconteceu.

.
Agora analisando o real motivo disso… INSEGURANÇA! É aquilo que eu sempre falo: falta de autoestima mascarada com falso pudor. A mulher tem esse espírito de competição natural, mas até agora não vi ninguém ganhando nenhuma luta apenas desfazendo dos outros com palavras de rancor. Vocês já?

Se querem competir com aquelas mulheres que vocês tanto odeiam, amem-se. Só isso!

Todo mundo sabe que quem usa minissaia, decote ou whatever… é pq está confiante no poder do seu próprio corpo, tem certeza de que aquela parte que ela exibe está bonita. E é isso que dói nas outras, confiar no próprio taco. Quem critica os outros por isso é por insegurança, já falei mil vezes e continuarei repetindo ad nauseam se for preciso.

Tá, já sei que vai ter uma leitora mimimi dizendo que mulher que usa roupa curta é que é insegura. De fato existem mulheres que usam roupa curta e que são inseguras, não fisicamente, mas sim por causa de algum desvio emocional. Mas esse tipo de insegurança pode ser analisada nas atitudes que ela tem com essa roupa e não apenas pela roupa em si. Não julguem o livro pela capa.

Ou vai dizer que você acha insegura a Britney Spears, Beyoncé, Gisele Bundchen, Christina Aguilera, angels da Victoria’s Secret e etc? Tem mulheres que usam roupa curta para manipulação dos mais fracos. Isso para mim não é insegurança, é esperteza. Poucas conseguem, é claro. Mas há segurança e confiança demais nessa jogada!

Insegurança também é achar que usar uma minissaia vai fazer com que nenhum homem enxergue a sua verdadeira personalidade ou talento, portanto evita usar esse tipo de coisa. Ridículo! Nesse caso, a pessoa é insegura ao cubo, pois ainda precisa da aprovação alheia. “Ai o que eles acharão de mim se eu usar isso?” ou “Ai não sou um bom partido segundo as regras da sociedade, morrerei solteira. SNIF SNIF CRY“. Eu uso roupa curta até para afastar da minha vida esse tipo de pessoa superficial, religiosa, machista e covarde.

Então lembrem-se…

Contra fatos científicos não há argumentos. Um beijo, tchau.

.

o link oficial da pesquisa está aqui e o do artigo que me inspirou está aqui.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading