Um decote incomoda muita gente, uma minissaia incomoda muito mais…

Hoje eu li um artigo no site da Revista Alfa e tive que compartilhar aqui com vocês. No artigo explica que foi comprovado cientificamente, pela Universidade de Ottawa, que as mulheres ficam agressivas quando vêem outras usando decotes ou minissaias. (Alguma novidade pra vocês até aí? Para mim não! huaha)

Segundo os pesquisadores, pessoas do sexo feminino simplesmente não conseguem evitar olhares e comentários maldosos quando colocadas nesta situação, mesmo que só haja estranhos ao redor.

O experimento consistiu em colocar duplas de mulheres que não se conheciam aguardando numa sala, com um pesquisador presente. Algum tempo depois, uma terceira e atraente mulher, que usava roupas provocantes, entrava no ambiente e conversava rapidamente com o homem. Depois que ela se retirava, a fofoca pipocava. “Elas diziam frases como, ‘olha só, essa veio vestida para levar o professor para a cama’, ou ‘os peitos estão pulando para fora’”, disse a psicóloga Tracy Vaillancourt, responsável pelo estudo. Os cientistas repetiram o teste com outras duplas, colocando em cena uma terceira mulher vestida com gola rulê e… nada aconteceu.

.
Agora analisando o real motivo disso… INSEGURANÇA! É aquilo que eu sempre falo: falta de autoestima mascarada com falso pudor. A mulher tem esse espírito de competição natural, mas até agora não vi ninguém ganhando nenhuma luta apenas desfazendo dos outros com palavras de rancor. Vocês já?

Se querem competir com aquelas mulheres que vocês tanto odeiam, amem-se. Só isso!

Todo mundo sabe que quem usa minissaia, decote ou whatever… é pq está confiante no poder do seu próprio corpo, tem certeza de que aquela parte que ela exibe está bonita. E é isso que dói nas outras, confiar no próprio taco. Quem critica os outros por isso é por insegurança, já falei mil vezes e continuarei repetindo ad nauseam se for preciso.

Tá, já sei que vai ter uma leitora mimimi dizendo que mulher que usa roupa curta é que é insegura. De fato existem mulheres que usam roupa curta e que são inseguras, não fisicamente, mas sim por causa de algum desvio emocional. Mas esse tipo de insegurança pode ser analisada nas atitudes que ela tem com essa roupa e não apenas pela roupa em si. Não julguem o livro pela capa.

Ou vai dizer que você acha insegura a Britney Spears, Beyoncé, Gisele Bundchen, Christina Aguilera, angels da Victoria’s Secret e etc? Tem mulheres que usam roupa curta para manipulação dos mais fracos. Isso para mim não é insegurança, é esperteza. Poucas conseguem, é claro. Mas há segurança e confiança demais nessa jogada!

Insegurança também é achar que usar uma minissaia vai fazer com que nenhum homem enxergue a sua verdadeira personalidade ou talento, portanto evita usar esse tipo de coisa. Ridículo! Nesse caso, a pessoa é insegura ao cubo, pois ainda precisa da aprovação alheia. “Ai o que eles acharão de mim se eu usar isso?” ou “Ai não sou um bom partido segundo as regras da sociedade, morrerei solteira. SNIF SNIF CRY“. Eu uso roupa curta até para afastar da minha vida esse tipo de pessoa superficial, religiosa, machista e covarde.

Então lembrem-se…

Contra fatos científicos não há argumentos. Um beijo, tchau.

.

o link oficial da pesquisa está aqui e o do artigo que me inspirou está aqui.

Anúncios

33 comentários sobre “Um decote incomoda muita gente, uma minissaia incomoda muito mais…

  1. Danny disse:

    Na boa… melhor post pra mim!! só uma coisinha nessa parte:
    “Todo mundo sabe que quem usa minissaia, decote ou whatever… é pq está confiante no poder do seu próprio corpo, tem certeza de que aquela parte que ela exibe está bonita”. Tem algumas mulheres que arrasam de fato e tem outras q pensam que isso acontece, que na minha opinião é ridiculo, esses dias na minha roda de amigos da faculdade (faço engenharia) uma garota passou com um vestido super apertado e curto, nao deu outra virou motivo de chacota entre os caras, tambem NÃO ACHO CERTO fazer isso, mas pra usar uma roupa mais “ousada” acho que temos de dar uma boa olhada no espelho, afinal o que pode ficar bem em vc, pode nao ficar em mim!!

    Curtir

    • nathy disse:

      Ah Danny, acho que fica lindo quem tem corpão como a Sininhu usando roupa curta e decotão, mas quem não tem o corpo tão “perfeito” e se sente bem usando, ACHO ÓTIMO!
      Eu me visto como gosto, não penso em agradar os outros, e acho que todos deviam ser assim! E quanto a ficar bem ou nao, acho que gosto não se discute =D

      Curtir

      • sininhu disse:

        Concordo contigo Nathy!
        Eu tb acho que a pessoa tem que usar o que ela gosta, independente do gosto alheio. O importante é sentir-se bem com aquilo e ponto. :)

        Curtir

    • sininhu disse:

      Oii Danny,
      Claro que tem pessoas que erram com roupas curtas, mas isso acontece com roupas compridas tb…
      Mas acho que vale a pena usar uma roupa se a pessoa está se sentindo bem com aquilo, por mais que seja feio para os outros.

      Curtir

    • sininhu disse:

      Pois é, Carol… é uma pena que esse assunto ainda seja necessário ser discutido.

      (huahah O pior é que eu não consigo ler esse título sem ser no ritmo da música! hauhauahaha Sou louca.. sim ou com certeza?) ;D

      Curtir

  2. Anne disse:

    Eu concordo plenamente com o post.

    Mulheres reclamam do machismo, mas sempre são as primeiras a fortalecê-lo, tal fato podemos observar aqui mesmo, nos comentários desse blog…

    Uma mulher poderosa, sexy e confiante sempre vai despertar nas demais todas as inseguranças e complexos que ficam guardados interiormente e como “meio de defesa” criticam, julgam e apontam o dedo para tentar diminuir aquela que incomoda.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Sim, essa universidade nem precisava ter contratado pessoas para o teste… era só entrar aqui nos comentários e ler um por um para comprovar essa teoria! hauahuauhha ;D

      Disse tudo Anne! Mulheres seguras despertam a insegurança alheia, aí acontece essas coisas.

      Curtir

  3. Duda disse:

    Ta confirmado…sininhu só faz postagem sobre polêmica.
    O blog tá ficando chato demais sobre esse assunto!
    E não, eu não acho que suas roupas sejam vulgares, pelo contrário, acho até que você usa todas elas muito bem. Portanto não estou dizendo isso porque me incomodo com o tamanho delas, ou porque me sinto inferior a você. Porque eu não sou! ;)
    Mas que o blog está ficando chato sobre esses assuntos, está.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Eu achei interessante esse artigo, só queria compartilhar.
      Sei que não dá pra colocar numa boa, preciso falar tudo no post se não lota os comentários com aqueles mimimis. Por isso ele fica longo e tal.

      Tem outros posts que não são polêmicos… E ninguém nunca comenta neles, então eu penso que não estão agradando.

      E gosto de polêmica! :}

      Curtir

  4. Cleriston disse:

    Na real, as mulheres mtas vezes se vestem para as outras mulheres.. não para os homens… e esse artigo só comprova isso… rs
    Homem nenhum fica incomodado com decote, minisaia, fenda… mto pelo contrario… adora… rs

    Curtir

  5. clara s. disse:

    coooooom ctrz!!! verdadíssimaaaaa!
    Nada como uma boa mini pra deixar as pernocas d fora! Até pra sair num sábado à noite já ouvi comentários maldosos até de “amigas”… realmente, inveja e falso pudor nada mais são do que insegurança por falta de audácia e coragem para fazer parecido. Gente, quem é que não gosta de mostrar oq gosta em si?

    Curtir

  6. Magali disse:

    Sinuuuu!!
    Concordo muito contigo! E confesso que fico agressiva com meu namorado quando estamos assistindo Pampacats (studio Pampa) e eu SEI que é insegurança minha porque as apresentadoras são bonitas e gostosas. Apesar de eu ser também! Fico dizendo ” Nada a ver essas gurias, puro megahair, silicone, maquiagem, loiras falsas! Roupas emprestadas! Burras!”! Detalhe: tenho mega, silicone e luzes! kkkkkkkkkkk Pura bobice!!!!

    Eu também adoro roupas curtas + salto, decote + calga justa + salto….

    E acho que tu deveria colocar mais looks teus, porque nos outros blogs que tem look do dia só tem umas meninas vestidas como senhoras. Por looks do dia sexies já!

    Beijão!

    Curtir

  7. Chay Correia disse:

    OMG que rídiculo, não tinha idéia dessa matéria, foi bom compartilhar, e é claro que é mais fácil julgar as outras, sempre foi assim, aqui na minha cidade então nem se fala, um grande problema é a religião, o povo é conservador ao extremo, religioso fanático mesmo, sempre digo que nunca irei conhecer uma cidade que tenha tantas igrejas como aqui, a manipulação religiosa é absurda, vc nem imagina, acho que um pouco foi por isso que parei de ir na igreja há muito tempo e não me faz falta, a mulherada é muito invejosa, e esse negócio de competição não tá com nada, e concordo contigo, também uso roupas curtas e “diferentes” para afastar pessoas preconceituosas, aqui na minha cidade as pessoas querem bancar “o porteiro do céu”, vc nem imagina tudo que já tive que ouvir de fanáticos religiosos, hahaha chega a ser rídiculo, vergonha alheia total, essas pessoas deviam se preocupar com Deus e não com outras pessoas, já que, para elas, a salvação está nele.
    Só queria compartilhar uma opinião, de um outro ponto de vista, que talvez vc ainda não conheça.

    Beijos

    Curtir

  8. maira disse:

    duvido que vc aceitara o comentário, afinal serei taxada com hater. hahah,

    enfim, esse lance de ficar batendo na mesma tecla, hater blablablablabla, eu gosto de ser sexy blablablabla, eu uso o que quero blablablabla. isso tenho que concordar com vc. vc faz oque quiser com seu corpo, que de fato é lindo mesmo. Mas já cansou, viu? Até pq cade posts seus com roupas desse tipo?
    ultimamente seus posts tão péssimos, sem conteúdo algum!! e quando tem né!

    ce jura que ainda alguem tem interesse em anunciar aqui? huahusaha tantos blogs mais interessantes por ae.

    Curtir

    • sininhu disse:

      eu fiz o blog com intenção de compartilhar coisas que eu gosto, se quiser anunciar aqui… ok. se não, ok tb! na real eu não estou nem aí.
      acho muito chato gente que cria blog só para “anúncios”. a comercialização do espaço é algo natural, quem foca nisso sai frustrado pq fica ridículo e forçado.

      se o conteúdo não te agrada, saiba que existem outros blogs muito bons também por aí, não precisa se apegar ao meu. :)

      Curtir

  9. Maria Ienke disse:

    Eu não gosto de usar roupas com decotes ou minissaias, mas é apenas o meu gosto, e eu não me visto como senhora… só pra ficar claro hahaha! Mas claro, que cada uma deve se vestir do jeito que se sente bem, sem se preocupar com o que vão dizer.
    Acho que a vulgaridade não está nas roupas e sim, nas atitudes!

    Ah Sininhu, eu odeio perder tempo com esses assuntos! Pois é, o pessoal ainda continua tão conservador para coisas tão pequenas… dá raiva! Não se se você viu, uma matéria falando que os pais queriam proibir a venda da Barbie TokiDoki tatuada e com cabelo rosa, alegando que ela é um mau exemplo para as crianças! Pense numa coisa dessas!!!

    Beijo :*

    Curtir

  10. Jaque disse:

    Tô contigo Sininhu! Como incomoda ser bonita, ter o corpão…e quando além disso a mulher ainda é inteligente, bem resolvida e independente? Aí que incomoda mesmo,kkkkkkkkk…Eu sou mãe, e mesmo depois da gravidez fiquei magra e mais bonita…Eu uso roupa curta mesmo, eu posso…Mas o que tem de gente que olha torto pra mim não é brincadeira. E eu no meu pensamento: Fuck you bitches!kkkkkkkkkkkkk ai uma hora cansa…Beijos, vc arrasa!

    Curtir

  11. Camila disse:

    Insegurança, para mim, é ficar se explicando o tempo todo.
    Quer usar roupa curta, usa – mas numa boa, né. No fim das contas, haters gonna hate, então sei lá, o melhor é desencanar.

    (BTW, antes que eu seja chutada, como as outras pessoas que não compartilham dessa opinião, tô falando na maior tranquilidade, não to ‘hating’)

    Curtir

  12. Thamiris disse:

    Sininhu, não é insegurança, é INVEJA mesmo ! Adoro sair com meu shortinho, decote e saltao ! Os homens olham e adoram, já as mulheres julgam pra caramba, falam mal até nao quererem mais… Para falar a verdade a maioria se não todas as mulheres são invejosas ( isso inclui corpo ou aquela LV que adorariam ter). Apois, sou alta, tenho quadris largos, bumbum grande, cintura fina e seios fartos (e nao, nao quero ter corpinho da top Gisele -pelo menos por enquanto, afinal, tudo vai cair um dia, hehe-). Vamos ignorar as invejosas, afinal, como ja diz aquela frase clichê “ninguém inveja os (as) feias”. Hehe. Bjs syl ;*

    Curtir

  13. Amanda Dragone disse:

    Em relação à decotes e minissaias, em alguns casos vou achar lindo, e em outros não. Mas, não por insegurança, mas, pelo estilo da pessoa, corpo e tipo de comportamento, porque usar roupas mais curtas e sensuais não significa que a pessoa tem que ter um coportamento vulgar. E infelizmente algumas tem. O que também não significa que uma mulher vestida dos pés à cabeça não será vulgar, né?

    Para mim, tudo é relativo. Vai ter mulheres lindas e com roupas curtas que se meu namorado abrir a boca pra falar mal, eu vou defender até a morte! Já outras, eu vou ajudar mesmo. aeiuahiehaihue

    Curtir

  14. Ana disse:

    Hmmm, mas sou muito confiante e tenho um corpo bonito, mas não sinto a necessidade de usar roupa curta\decotada pq.. ? (estou fazendo uma pequena instrospecção básica right now !!) Acho que é pq não sinto a necessidade de olhares na rua, já recebo muitos e não tenho muita paciência. Claro que existem outros motivos, até pq não tem a ver comigo mesmo, com o meu estilo, sou mais do conforto.. Mas acredito que esse seja o principal !

    Curtir

  15. Alessandra Carvalho disse:

    hoje fui.criticada por causa do meu decote nas fotos do face e nao foi por qualquer um nao fpi por uma mulher d minha famiila eu amo decotes e nem por isso nao.sou vulgar tem muita gente invejosa por ai
    adorei o post bjos

    Curtir

    • sininhu disse:

      Sinto muito que tu tenha passado por isso, Alessandra.
      Espero que algum dia as pessoas entendam que o corpo feminino não é algo pecaminoso/vulgar e parem de objetificá-lo.
      Você tem todo o direito de usar decote e deveria ter liberdade para fazer isso quando quiser, sem precisar ouvir a opinião retrógrada alheia.

      Beijão

      Curtir

  16. junior disse:

    esses dias fomos a uma festa e minha esposa, foi decote ,,vestido e sem calcinha, amei,,so de pensar vcs ja sabem,,,,e todos machos das festa perceberam,,eu fiquei muito feliz em saber ela estava a vontade eu feliz,,,bjusss

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s