Dicas de como ter e manter um cabelo Loiro Platinado

essa foto não faz jus ao meu platinado, mas para não repetir outra, vai essa mesmo! ;)

.
Muitas meninas perguntam que cuidados eu tenho com o meu cabelo e como faço para ter um tom de Loiro Platinado, então resolvi fazer esse post contando tudinho, para facilitar.

Não sou uma pessoa vaidosa, nem muito ligada em makes e cosméticos, uso o meu básico e nunca mexo em “time que está ganhando“. A única preocupação que tenho é a cor do meu cabelo: ele TEM que ser platinado! Detesto aqueles tons de loiro laranjados, com cara de água de salsicha. Por isso, invisto sempre em bons produtos para manter a cor acinzentada.

Primeiro, devo falar que os créditos desse loiro (que eu acho perfeito para mim) é da minha cabeleireira/colorista, que é a melhor de todas eveeer! (Quem quiser, eu passo o contato, mas ela é aqui de Caxias do Sul.) Com ela eu sempre faço luzes platinadas com plaquete (outros métodos só detonam o fio, esse é o melhor!). Não sei que cor de tinta é usada no meu cabelo, sei apenas que é descolorido e depois tonalizado. Mas recomendo investir em bons profissionais na hora de clarear o cabelo, o barato sempre sai caro, e esse método pode complicar totalmente a sua saúde capilar.

Eu demorei alguns anos para conseguir platinar o cabelo, não se iluda achando que é só chegar e sentar morena no salão e sair de lá Christina Aguilera! O platinado é algo conquistado gradativamente e nem todo cabelo pode chegar a essa tonalidade. Além de depender do seu tom de pele, varia da cor natural do seu cabelo (o meu era castanho escuro), e principalmente de quão forte o seu fio será para aguentar os descolorantes.

Não faço nenhum tipo de alisamento, então a única química que eu uso nos cabelos são as do clareamento. Não sei se pessoas que fazem escovas progressivas e etc podem clarear tanto o cabelo ou até mesmo usar os produtos que eu indico nesse post, então antes de qualquer coisa procure uma opinião profissional de um salão bom e confiável, pois a minha opinião é totalmente leiga e baseada nos meus quase 10 anos de “loirice artificial”.

Fiz uma listinha com os shampoos bons que eu costumo usar, e é essencial ter em casa um que seja desamarelador. Não gosto de condicionador, mas raramente eu uso (só quando tá bem ressecado mesmo, e olha lá). Também não faço hidratações, apenas uma máscara pós-luzes no dia em que eu vou ao salão. Mas isso depende muito de cada cabelo, né.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading