Gramado – comidinhas – Ritta Höppner – Otto Bar e Restaurante

Atendendo aos pedidos, fiz esse post com fotos e detalhes das comidinhas que experimentei na minha estadia no Ritta Höppner de Gramado. A hospedagem nas cabanas dá direito ao café da manhã (08hs às 10:30hs) e chá da tarde (16hs às 18hs). Tudo no estilo de café colonial, bem típico dessa região de cultura europeia, principalmente alemã. Mas a simplicidade é misturada com sofisticação e fica tudo extremamente delicioso!

O restaurante fica na frente da área das cabanas e embaixo do hotel, chama-se Otto Bar. Acredito que atendam pessoas que não estão hospedadas também. Vale a pena conhecer, nem que seja apenas para tomar um belo chá da tarde.

Quem lê o blog há mais tempo, já deve ter percebido que sou bem fresca com comida, não gosto de nada gorduroso ou com excessos, e posso dizer que a comida dali me agradou principalmente por ser bem leve e no ponto. Bolos super macios, geleias não enjoativas, filé bem passado (se é pra comer carne crua, eu como carpaccio), molho de queijo bem leve. Sem contar o atendimento que é maravilhoso, fui muito bem recepcionada por lá.

Ok, não sou crítica gastronômica, então vamos deixar a conversa de lado e nos torturar com algumas fotos. Primeiro do chá da tarde:

(o melhor Apfelstrudel que eu já comi! – embora a foto não faça jus.)

No jantar temos duas opções de pratos do dia, geralmente a escolha fica entre filé ou frango. Só experimentei o filé, pois não como carne de frango. O valor para a janta completa de quem está hospedado é barato: R$30 por pessoa. Mas nisso inclui diversas entradas – que podem ser escolhidas na hora – acompanhamento e sobremesa.

Nas fotos, escolhi: filé ao molho de queijo + batata sauté (podia ser substituída por fritas) + arroz com legumes, e para a sobremesa: pudim de leite. Nesse dia, solicitei que levassem no meu quarto, portanto está bem mais simples e básico, sem as entradas.

No próximo post eu mostro detalhes do hotel e do quarto/cabana.

Qualquer dúvida deixem aí nos comentários! :)

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading