trendsetter: Rihanna, listras e hot pants

Da série: Gostei, e daí? Tem gente pior e que gosta da Lady Gaga. ;)

Esse post não é uma sugestão para sair exatamente igual a Rihanna na rua – até mesmo porque ela estava em um palco fazendo uma performance -, mas o legal não é copiar, e sim inspirar-se. Dá para criar looks mais comportados e “normais” baseados nessas propostas conceituais que a cantora usou.

Serve como um treino para aprender a ver por trás do conceito, sem julgamentos vazios, pois a moda funciona dessa forma!

A Rihanna pode ser o que for, mas eu admiro pessoas que gostam de usar roupas de forma nada convencional, sem medo de passar ridículo ou whatever.

O look é diferente? Aham! É brega? Eu diria que é too much information, mas eu achei interessante. Adoro esse estilo meio pin-up, principalmente com esses rolinhos na frente do cabelo (iguais os que a Gwen Stefani usava em 2001) ou com as tão polêmicas hot pants (essa é de cashmere e a Kate Moss desfilou em Paris na coleção de ready-to-wear 2011 da Louis Vuitton).

Mas confesso que postei essas fotos mais pela blusa listrada da Norma Kamali que eu achei maravilhosa, bem Prada feelings. Sou suspeita para falar, pq já usei uma bem parecida, e amo coisas cropped com manga longa.

A cantora usou esse outfit para apresentar-se no programa Today em Nova York. Amo demais essa música e a coreografia com um estilo étnico:

Antes de começar o “Mimimi Show” nos comentários, leia o post completo. Obrigada! xoSS

Anúncios

32 comentários sobre “trendsetter: Rihanna, listras e hot pants

  1. Anne disse:

    Oi Sininhu ^_^

    Bem colocadas as suas palavras, infelizmente é preciso bater (insistir!) na mesma tecla, já que sempre aparece um ou outro infeliz…

    Quando eu vi esse look dela logo me lembrei de você! Concordo que tem muita informação, mas a hot pant e essa cropped long sleeve são perfeitas *_* Acho lindo!

    O que você achou da perfomance de S&M com a Britney?

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oii Anne!
      Eu AMEI a performance dela com a Britney no Billboard Awards!
      A roupa de coelhinha sadomaso que a Brit usou tava perfeita! huahah

      Fiquei tão feliz com essa parceria entre as duas que quase nem acredito, ultimamente elas são as minhas cantoras favoritas. =)

      Curtir

  2. Ana Paula disse:

    Pq aki no Brasil não pode ser assim!?!?As cantoras aqui se colocam uma roupa dessas(principalmente a hot pant com a meia arrastação!!) vão ficar extremamente bagaceiras….e ela não!!Ficou bacanas,mas como tu falou muita informação,mas msmo assim fico bacana!!
    A um tempo atrás saiu uma foto acho que era dela,com uma calça estilo “sou do funk”sabe,e ficou bacana,e uns dias dpois aparece uma funkeira com a msma calça BIZARRO é a palavra certa!!
    Adorei,só tirava o cinto a la Jade de o clone!!hsuahsua
    Uhuuu GOT SIN!!

    Curtir

    • sininhu disse:

      huahuahaha Pois é Ana Paula… acho que a Rihanna e essas outras cantoras internacionais tem stylists bem entendidos de moda, por isso conseguem misturar umas breguices com peças legais, claro que de uma maneira exagerada para chamar bastante atenção e etc. Já aqui no Brasil a maioria das pessoas não se preocupa muito com isso e usa apenas pq achou bonito, sem saber o pq daquilo – geralmente misturando o brega com o brega, aí já viu né.

      Esse look é um exemplo de que tinha algum entendido por trás, já que listras, cropped shirts e hot pants tão super na moda. Mas, como a Riri precisa usar coisas bizarrinhas, houve toda essa mistureba aí para dar um efeito no palco.

      huahaha E concordo contigo sobre o cinto! Acho que se ela não tivesse usado o look teria ficado beeem melhor. Mas algo me diz que ela usou isso para “disfarçar” uma possível ‘pochetinha’. huaha Pq tá bem sem nexo isso aí, mesmo para ela que é bem extravagante.

      =)

      Curtir

      • Ana Paula disse:

        Seráaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que até ela sofre desse mal da pochete!?!?sahsuhaushua!!
        Eu acho tão lindas essas hot pants,mas não dá né para sair com ela na rua tranquilamente,se bem que eu vi numa loja do barra um look igual ao que tu usou no desafio dos sapatos (que ainda acho o fim da picadura galopante ñ ter ganho!!)!A hot preta e uma blusa branca!!Achei tão bunitinhu!!Aiii eu querooo!!
        :(

        Curtir

  3. Welen Medeiros disse:

    Esse não é dos piores, eu gostei!!!
    Como você falou , é um look pra peformace, não pra ir comprar pão na padaria.
    Ele mostra que lista em estão em alta e que usadas com um shortinho ou saia de cintura alta, com uma open boot, dá uma look sexy e autêntico na medida certa ;)
    DOREI!!!
    Beijos Sininhu!!
    @Welenmedeiros

    Curtir

  4. Mi disse:

    Bom ela é uma performer, partindo disso, ela é autorizada a vestir o que ela quiser, o artista precisa ter uma lado fantástico, que nos tire do nosso cotidiano e nos leve a um mundo mais burlesco. A Lady Gaga por exemplo veste roupas do arco da velha, ninguém tem que encará-la como influência de estilo para o dia-dia, com aquelas roupas bizarras ela apenas está cumprindo com seu papel performático.
    Concordo que um desfile de moda deva ter conceito, e não somente as tais roupas do cotidiano, desfiles sem conceito em geral são mal vistos pela imprensa especializada e o estilista acaba pegando fama de sem criatividade.
    Ocorre que o “conceito” é apenas um parâmetro estético, essas hot pants por exemplo, são muito recorrentes em desfiles de inspiração pin up, em um desfile como esses o estilista muitas vezes quer marcar a cintura alta, o cabelo anos 50, não necessariamente ele quer que as pessoas usem essas roupas minúsculas nas ruas, a idéia é o conjunto anos 50 como tendência e não especificamente essa peça ou aquela do desfile.
    É preciso levar em consideração as proporções físicas dentro da roupa, tecido, cor e etc, não apenas o modelo da roupa. No caso das hot pants, eu acho interessante na praia por exemplo, a Alix do cherryblossomgirl, que é super fã do estilo pin up, abusa desse modelo de roupa na praia, já na cidade ela carrega a influência pin up no cabelo e na cintura alta, deixando hot pants só pra usar no mar mesmo.
    A verdade é que a elegância é um misto de bom senso e bom gosto, tendências e desfiles muitas vezes ficam em segundo plano.
    Mas valeu o debate, abraço.

    Curtir

  5. Jeeh disse:

    Eu tambem AMEI, Sininhu!
    Exatamente por essa proposta que vc fez, se inspirar!
    As cores são maravilhosas, listras são maravilhosas e até o cabelo dela deu contraste na produção pq acho vermelho + azul lindo!
    Amei!
    Bj

    Curtir

  6. Eloo disse:

    Oi, parabéns adoreii!
    Sou suspeita para falar dela amo demais, mas essa roupa ficou linda com um corpo perfeito desse e com a roupa certa ela fica ainda mais linda!
    Meio tematico o chapéu mais eu ameii!
    Beijoo linda e continue postando pra gente sempre!
    *.*

    Curtir

  7. Sarah disse:

    Amei a roupa também! Adoro a Rihanna, a Britney E a Gaga. Eu não entendo por que dessas comparações – “briguinhas” entre os fãs da brit e da gaga, só eu acho as duas COMPLETAMENTE diferentes? A unica semelhança pra mim é o pop, o cabelo loiro. O “resto” (cantar, dançar, roupas sensuais etc) fazem meio que parte das cantoras pops. Achei desnecessário o inicio do post, acho que falar que fulano é pior não é um bom ‘argumento’, é como aquela historia do “chamar alguem de feio não te deixa mais bonito”. Lógico que você não é obrigada a gostar da Lady Gaga ou das suas roupas e afins, respeito sua opnião, mas achei desnecessario… não sei se voce entendeu o que eu quis dizer, mas enfim…
    Voltando a Rihanna, eu realmente a-m-e-i esse look, adoro hot pants também. Adorei do cabelo ao sapato, tudo! E que batom lindo :)

    Curtir

  8. Chay Correia disse:

    Embora eu não goste da Rihanna(e nem do estilo de música) também admiro ela por sempre inovar e usar o que dá na telha, acho isso bem legal, atitude, amei a blusa listrada *–*
    Bjss

    Curtir

  9. Gih disse:

    eu Amei o cabelo e não tenho nada contra as hot pants.. mas essa parece que está com “enchimento” rsrs.. ou talvez um tecido muito grosso para sustentar tudo em cima rs.
    A apresentação foi linda
    kisses

    Curtir

  10. Nathy disse:

    Gostei do look pro palco, combina com ela, que é linda né.
    Amei a blusinha, jás as hot pants que no geral eu amo, essa eu achei esquisitinha sei la, achei que não vestiu bem. Mas pra mim o MELHOR do look são as pulseiras, rsrs, adoro acessorio grande e chamativo. xo

    Curtir

  11. Lau disse:

    Bom, sabemos que looks comportados não são o teu forte, e sim a breguice. Não opinião minha, mas unânime neste quesito para quem te vê desfilando roupas bregas ao extremo pelo shopping, pensando ser estrela de Hollywood! ACOOOOOOOORDA, MENINA! Deixa de ser ridícula.

    Curtir

  12. Niky disse:

    Seu estilo é um feminino mais real as brasileiras… Vejo blog de magrela, blog de riquinha e você é bem mais real, dá pra simplesmente pegar uma foto sua e levar no shopping. É sensual. É um look que não vai deixar babar a minha melhor amiga ou pior inimiga, mas sim meu namorado. E eu não costumo perder meu tempo pra se mostrar pra mulher…

    Beijinho para você :]

    Curtir

    • sininhu disse:

      Obrigada Niky! ;D
      Concordo contigo nisso de querer agradar outras mulheres!
      A única mulher que realmente me preocupa se gosta ou não da minha roupa é eu mesma! hauha O resto não estou nem aí…
      Sou hétero e bem-resolvida na questão ‘causar inveja’, não preciso disso! ;)

      Beijos =*

      Curtir

  13. Chay Correia disse:

    Como essas pessoas gostam de te criticar, será que não perceberam ainda que vc se sente bem assim e não vai mudar? eu gosto das suas roupas e não acho brega, brega pra mim são as pessoas nada autênticas que não tem estilo próprio.

    Bjsss ^^

    Curtir

  14. Ruiva disse:

    Quando eu tinha uma banda de hard, eu usei um look parecido. Mas a blusa era preta com tachas e não era hotpant, mas short de couro lindo! De resto tudo bem semelhante tbm, botas, cinto de tachas. Acho que para performance tudo é válido. Ajuda na interpretação das musicas. Particularmente não curto a Rihanna, mas o visual ficou legal.
    Meu cabelo é da cor do dela *-*
    Beijo Sininhu!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oii Ruiva!
      Para performance fica legal sim, ainda mais que tua banda era de hard!
      Se bem que eu adoro short de couro, mesmo fora do palco! huaha

      Ah teu cabelo deve ser lindo!
      Se não fosse tão difícil voltar para o platinado depois, eu iria me arriscar nesse tom de vermelho bem vivo tb.

      Beijo

      Curtir

      • Ruiva disse:

        Então…é que o short de couro foi feito sob medida por uma amiga minha de São Paulo. E ele era beeeem curto UHAHUAUH. Bem hardão mesmo. Quando comecei a namorar, o boy deu só uma olhada no short como quem diz: ou eu, ou o short!haha. Aí né, acabou a banda, nem sofri muito pra abandonar a peça. Vou comprar outro. Vi um na Anamac maravilhoso!
        Sininhu, você viu os modelos do Herchvovitch no Fashion Rio? Cada lindeza em jeans. Adoooro jeans e usaria tuuudo que desfilou!

        Beijo!

        Curtir

  15. anycalves disse:

    #euri da parte da Lady Gaga. (;
    sério né, nem dá pra comparar as duas. Rihanna até quando erra é diva.
    tipo Beyoncé. aliás pra mim, as duas tinham que ser amigas. HAHA
    e eu fui uma das poucas que gostou do cabelo vermelhão. aka, influencia de dona Hayley Williams. rs
    acho que assim, não importa o que ela veste ou faz. ela canta pácar*lho e só isso me basta.
    ~ mudando de assunto ~
    eu olhei dois posts do teu look do dia e simplesmente quase perdi a tarde inteira ficando meio bipolar. rs
    uma hora ficava chocada e outra ria igual tosca aqui. (:
    serião, não sei como tu aguenta.
    aaaaaaaaaaaaaaaah, e tu é do Sul né? que linda. *aquelas*
    HUSAHAUHSUA
    não sou tão patriota assim.
    e faz um post falando das suas manias e dos seus costumes. gente curiosa (eu), gosta de saber isso. HAHA
    agora eu juro que vou embora.
    não me expulse por lotar sua caixa de comentários. D:
    beijos ;*

    Curtir

  16. flavia disse:

    Apesar de mta informação eu tbm gostei do look da Rihanna.”Você tá linda Riri”
    Meu Deus eu quero esse cabelo,eu amo vermelho só to dando uma pausa por conta da progressiva,mas vou ficar ruiva de vez.
    E amei essa blusinha,mas tem um problema fica com a barrigua de fora e eu tenho uma cisma com isso,mas a gnt dá um jeito.
    bjus amo os seus looks Sylvia,são super bapho.
    sucesso gata

    Curtir

  17. Carmen Steffens Piracicaba disse:

    Sensacional este look! Claro que não vamos sair por aí na rua com um igual, mas dá pra se inspirar super neste estilo pin-up meio navy!hehe AMei o cinto também, este daria para usar tranquilo, só não exagerar na produção! Este cabelo vermelho dela em rolinhos é tudo também!

    Quanto aos que te criticam, não se importe, você é mais você e original, não se aflinja!

    Amei seu blog linda!

    Nós também temos um: http://carmensteffenspiracicaba.blogspot.com/

    Nos adicione também no facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002462215086) e no twitter(casteffens_pira)!
    Valeu
    beijão

    Curtir

  18. kelob disse:

    aiiiiiii quanta inveja..sinta-se orgulhosa flor.. algumas pessoas criticam mas todos os dias batem ponto aqui..parabens..vc sempre é linda..

    Curtir

    • sininhu disse:

      Tu já me viu usando algum sapato de lá?
      I don’t think so!

      E mesmo se eu comprasse lá… taria melhor do que tu ainda! Já que tu não compra nada só para ter tempo de me vigiar!

      Um beijo =*

      Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s