A História da Onça na Dolce&Gabbana

Por que as mulheres amam tanto a estampa de oncinha?
.


.
A resposta direta é: “Porque é selvagem!“. Todo mundo gosta de ter um lado selvagem, até mesmo a Sandy as damas mais certinhas da sociedade que estão sempre com colares de pérolas. Toda mulher precisa de uma peça de oncinha em seu guarda-roupa! Podendo apresentar uma paixão leve e moderada ou até mesmo um louco fascínio por essa estampa.

O site Swide resolveu ir mais a fundo nessa questão e criou um post reflexivo sobre o tema, além de investigarem arquivos da Dolce&Gabbana e até mesmo entrevistar os próprios estilistas da marca. (Fiz uma tradução parcial e reeditei algumas coisas – post original aqui)

.

.

Às vezes, a moda é a simples resposta para esse tipo de dúvida. Quem explica o fascínio pelo famoso vestidinho preto básicocoringa de qualquer festa – ou uma estampa de oncinha para os momentos mais “selvagens”?! Essa obsessão feminina é praticamente um mistério.

Felinas cruéis que adoram ser adoradas, uma mensagem para a audiência: CUIDADO! Uma mulher com desejo de prevalecer, seduzir, ser extremamente feminina e assertiva. É isso que passa pela cabeça de uma mulher forte quando usa essa estampa.

.

.

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana  explicam de onde veio essa inspiração da estampa mais famosa da marca:
“A mãe de Domenico sempre usou preto, mas algumas vezes ela misturava com uma camisa de oncinha. Essa é a inspiração real, mas nós eramos apaixonados pelas criações de Yves Saint-Laurent, pois ele usava muito essa estampa também.”
Sobre o amor pela oncinha:
“Particularmente existe uma razão: nos apaixonamos pela oncinha, e continuamos amando-a. Não tem como explicar o amor!”
Sobre mulheres que amam oncinha:
“É um pouco de mistério. Mulheres gostam de oncinha em tudo: jaquetas, calças, camisas, regatas, lingerie. Talvez elas apenas gostam de ser sexy.”

.

.

Créditos do post e imagens: Yuri Ahn e Acelya Yonac do Swide (lá tem mais imagens!)

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading