Esse cão precisa de ajuda!

Esse cão é submetido a um treinamento para guarda, que consiste em deixá-lo passar fome e sede, para que se torne agressivo. Ele está cuidando de uma casa sem ninguém nela, onde dorme ao relento, pois a casinha de cachorro é muito pequena e não o cabe dentro. Ele recebe alimento e água 1x por semana, do responsável pelo seu “treinamento”, pois assim se tornará um guardião melhor!!! Esse responsável é uma empresa que fornece cães de guarda para cuidar de imóveis e terrenos, contratada pelo proprietário da residência, um cirurgião plástico famoso de Porto Alegre, que não habita a casa. O animal, passa todo o tempo sozinho, o único contato com pessoas que ele tem é das que se sensibilizam com a sua situação e param em frente da casa para brincar com ele através da cerca. Essas mesmas pessoas, moradores da vizinhança e alguns moradores de rua, passam através dessa cerca comida e água, de vez em quando, para evitar que ele passe fome. Já foram feitas várias denúncias sobre a situação desse cão, e de outros que já morreram e eram mantidos no mesmo local, sob as mesmas condições. Mas, quanto mais pessoas denunciarem, melhor! Pois assim, as autoridades vão se sentir pressionadas para tomarem alguma atitude.


Quem quiser ver de perto, ajudar de alguma forma, levar um pote de comida ou água, o endereço é:

Av. José Bonifácio, nº111, na rua do Brique da Redenção.

Se todos permanecerem calados diante desse tipo de situação, o mundo continuará a ser como ele é… Enquanto você tem uma cama quentinha, ele está passando frio ao céu aberto. Lembrando que aqui no RS o inverno, estação que estamos agora, costumar ser extremamente frio, com muita geada, cerração e chuva.


Quem puder ir pessoalmente até lá, com certeza se sentirá sensibilizado. Pois, esse cão é muito dócil e brincalhão, deve ter no máximo 1 ano de idade. É um crime querer transformar um animal assim numa fera selvagem a base de maus tratos.

Os números para denunciar maus tratos são esses:

Disque Denúncia:
9090-3288-5100

CIOSP Ambiental:
(51) 3288-5146

Promotoria da Justiça de
Defesa do Meio Ambiente:
(51) 3224-3033

IBAMA:
(51) 3227-7614

Por favor, peço para que me ajudem a denunciar e divulgar esse caso. Não podemos deixar que um cãozinho filhote seja submetido a uma vida tão triste como essa.

.
UPDATE! UPDATE! UPDATE! UPDATE! UPDATE! UPDATE! UPDATE!

Primeiramente, gostaria de agradecer todo mundo que ajuda a divulgar e denunciar esse caso. Essa mesma notícia foi divulgada no ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) e espero que esse caso apareça em mais mídias.

Entramos em contato diretamente com a empresa que fornece esses cães. Eles alegaram que esse fila é tratado e monitorado todos os dias, que um responsável passa por lá e o alimenta. Disseram também, que eles são treinados para proteger e não para matar, que já estão há mais de 13 anos no mercado. Alguns vizinhos alegam que não, que ele só é tratado 1x por semana. Agora ficamos nesse impasse, o que acontece realmente? Fica na consciência de cada um. Mas aqueles que quiserem ir até lá e oferecer um pouco de carinho, um pote de ração ou água para o cão, continuem indo, pois ele agradece. E como não podemos provar nada AINDA, vamos torcer para que esse animal realmente receba esses cuidados de seus responsáveis.

Mesmo eles alegando que fornecem comida e água para o cão na parte de trás da residência (onde ninguém vê), também notamos que ele não tem um lugar quentinho para dormir, pois as casinhas que estão na área da frente da casa são para cães de porte pequeno/miniatura e com certeza absoluta não conseguem abrigar um cão do porte de um fila.

Falaram também, que em breve esse cão será recolhido, pois ele não pode se acostumar com o local e as pessoas que o agradam (os moradores da redondeza).

No meu ponto de vista, esse tratamento não é correto para um cachorro filhote (e nem para um adulto). E assim como esse, muitos outros cães são treinados dessa forma, para serem meros guardas de locais vazios, sentenciados por crime nenhum para viverem sem carinho e correndo riscos.

Tendência

Mais Populares

Renaissance, Beyoncé e a cultura Ballroom

A conexão entre Beyoncé, a Renascença e a cultura ballroom mescla elementos históricos, música, moda e arte através de uma narrativa rica e multifacetada.

Meu look: Carnaval – Baile da Vogue – Alien Superstar – Beyoncé

Meu look de Carnaval é inspirado na Beyoncé e todo feito por mim. 🤍 Elaborado para o Baile da Vogue. Contei como fiz o top cromado (diy) e a inspiração na Renaissance Tour para me tornar uma Alien Superstar.

A maquiagem da Lana Del Rey na festa da Gucci

Lana Del Rey usou essa maquiagem para a festa pós-Oscar da Gucci. Clássica e atemporal, uma beleza que atravessa décadas.

O pós-punk gótico da Versace

Siouxsie Sioux foi a grande inspiração para o desfile de outono/inverno 2024 da Versace.

Descubra mais sobre got sin?

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading