Esse cão precisa de ajuda!

Esse cão é submetido a um treinamento para guarda, que consiste em deixá-lo passar fome e sede, para que se torne agressivo. Ele está cuidando de uma casa sem ninguém nela, onde dorme ao relento, pois a casinha de cachorro é muito pequena e não o cabe dentro. Ele recebe alimento e água 1x por semana, do responsável pelo seu “treinamento”, pois assim se tornará um guardião melhor!!! Esse responsável é uma empresa que fornece cães de guarda para cuidar de imóveis e terrenos, contratada pelo proprietário da residência, um cirurgião plástico famoso de Porto Alegre, que não habita a casa. O animal, passa todo o tempo sozinho, o único contato com pessoas que ele tem é das que se sensibilizam com a sua situação e param em frente da casa para brincar com ele através da cerca. Essas mesmas pessoas, moradores da vizinhança e alguns moradores de rua, passam através dessa cerca comida e água, de vez em quando, para evitar que ele passe fome. Já foram feitas várias denúncias sobre a situação desse cão, e de outros que já morreram e eram mantidos no mesmo local, sob as mesmas condições. Mas, quanto mais pessoas denunciarem, melhor! Pois assim, as autoridades vão se sentir pressionadas para tomarem alguma atitude.


Quem quiser ver de perto, ajudar de alguma forma, levar um pote de comida ou água, o endereço é:

Av. José Bonifácio, nº111, na rua do Brique da Redenção.

Se todos permanecerem calados diante desse tipo de situação, o mundo continuará a ser como ele é… Enquanto você tem uma cama quentinha, ele está passando frio ao céu aberto. Lembrando que aqui no RS o inverno, estação que estamos agora, costumar ser extremamente frio, com muita geada, cerração e chuva.


Quem puder ir pessoalmente até lá, com certeza se sentirá sensibilizado. Pois, esse cão é muito dócil e brincalhão, deve ter no máximo 1 ano de idade. É um crime querer transformar um animal assim numa fera selvagem a base de maus tratos.

Os números para denunciar maus tratos são esses:

Disque Denúncia:
9090-3288-5100

CIOSP Ambiental:
(51) 3288-5146

Promotoria da Justiça de
Defesa do Meio Ambiente:
(51) 3224-3033

IBAMA:
(51) 3227-7614

Por favor, peço para que me ajudem a denunciar e divulgar esse caso. Não podemos deixar que um cãozinho filhote seja submetido a uma vida tão triste como essa.

.
UPDATE! UPDATE! UPDATE! UPDATE! UPDATE! UPDATE! UPDATE!

Primeiramente, gostaria de agradecer todo mundo que ajuda a divulgar e denunciar esse caso. Essa mesma notícia foi divulgada no ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) e espero que esse caso apareça em mais mídias.

Entramos em contato diretamente com a empresa que fornece esses cães. Eles alegaram que esse fila é tratado e monitorado todos os dias, que um responsável passa por lá e o alimenta. Disseram também, que eles são treinados para proteger e não para matar, que já estão há mais de 13 anos no mercado. Alguns vizinhos alegam que não, que ele só é tratado 1x por semana. Agora ficamos nesse impasse, o que acontece realmente? Fica na consciência de cada um. Mas aqueles que quiserem ir até lá e oferecer um pouco de carinho, um pote de ração ou água para o cão, continuem indo, pois ele agradece. E como não podemos provar nada AINDA, vamos torcer para que esse animal realmente receba esses cuidados de seus responsáveis.

Mesmo eles alegando que fornecem comida e água para o cão na parte de trás da residência (onde ninguém vê), também notamos que ele não tem um lugar quentinho para dormir, pois as casinhas que estão na área da frente da casa são para cães de porte pequeno/miniatura e com certeza absoluta não conseguem abrigar um cão do porte de um fila.

Falaram também, que em breve esse cão será recolhido, pois ele não pode se acostumar com o local e as pessoas que o agradam (os moradores da redondeza).

No meu ponto de vista, esse tratamento não é correto para um cachorro filhote (e nem para um adulto). E assim como esse, muitos outros cães são treinados dessa forma, para serem meros guardas de locais vazios, sentenciados por crime nenhum para viverem sem carinho e correndo riscos.

Anúncios

44 comentários sobre “Esse cão precisa de ajuda!

  1. Anne disse:

    Como o ser humano pode ser capaz de tantas crueldades com animais? O pior de tudo é saber que existem inúmeros casos como esse, mas dificilmente chegam ao nosso conhecimento.

    Curtir

    • sininhu disse:

      Pois é… tb não entendo como alguém pode tratar um animal inocente assim.

      Em Porto Alegre isso é bem comum acontecer. Existem muitas empresas clandestinas que fornecem cachorros assim para cuidar de casas e terrenos. Como a maioria dos cães são mansinhos, eles não dão água, comida ou carinho, para deixá-los brabos.
      Acho um ABSURDO! Aliás, absurdo é pouco para descrever esse tipo de tratamento.

      O pior que nessa casa tem sempre um cachorro novo, pois nenhum resiste muito tempo. =(

      Me apaixonei por esse cachorro… se eu pudesse, pegaria/compraria ele desses monstros. Ele merece uma vida digna.

      Curtir

  2. Vanessa Faria disse:

    Me diz se não merece cadeia um cretino que faz isso com um animalzinho.
    Aposto que um cão desse tamanho não necessita de treinamento para ser guardião: deve assustar pelo volume de latido. Todo cãozinho late quando se assusta… Babaquice treiná-lo para morder, atacar… Por que não contratar um segurança?! Até parece que um cirurgião precisa ficar de ninharia. =/ Pena que moro no RJ, mas divulgarei…

    Curtir

    • sininhu disse:

      Merece muito! Cade a lei desse país né? Os crimes contra animais nunca são ‘valorizados’ pela polícia ou etc.
      Acho tão revoltante ver um cachorro nesse estado tanto quanto se fosse com uma criança ou qualquer outro ser.

      Pois é… ainda existe treinamento adequado para transformá-lo em um cão de guarda, embora essas empresas fuleiras de fundo de quintal não os usem.
      E concordo contigo, que contratem um segurança mesmo para colocar ali e não um cachorro, que é igual uma criança. Ainda a casa é super protegida com essa cerca e mais uma elétrica em cima. Não teria nem necessidade de ter o cachorro ali.
      Te juro que se não tivesse uma cerca boa mesmo o cachorro não tava mais ali, pq eu ia pegar pra mim! huaha Coitadinho! =(

      Obrigada pela ajuda na divulgação!

      Curtir

  3. Patricia disse:

    Muuuito bom saber que além de linda, vc tbm é uma pessoa boa Sylvia! Espero que todos que passem por aqui ajudem, aos poucos vamos conseguir acabar com essa crueldade totalmente desnecessária com esses anjinhos…
    Beijo!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Obrigada Patrícia! ^^

      Tb espero que todos possam ajudar!
      Se a gente denuncia 1 ou 2 vezes, eles nem dão muita bola… mas quando muitas pessoas unem-se, o barulho é maior.. daí quem sabe assim não vão atrás né. Enquanto isso o cachorrinho tá lá congelando sozinho no pátio gelado. =(

      Tenho esperança de que algum dia uma lei valorize de verdade esses pobres bichinhos.

      Beijo

      Curtir

  4. Ana Paula disse:

    Isso ai ñ é novidade!!Eu moro pertu da redenção e me criei ali praticamente e me lembro de realmente nunca ter ninguém nessa casa só cachorros e um fedor terrível,já que ninguém passa por ali para cuidar do bicho!!
    Esssa casa e uma outra que tem ali perto (uma rosa com portão preto,toda fechaada!)são terríveis tu só escuta os latidos dos cachorros mas nunca vê ninguém!!E tu ñ é a primeira a “denunciar”mas vou te ser bem sincera:ão adianta muito,pq eles tem “permissão” para deixar os cachorros ali a mercê de qualquer coisa!!Conheço a empresa,os cães realmente são muito brabos,meu tio contratou-a uma vez e simplesmente não podiamos entrar na ksa dpois de um findi na praia pq os cachorros avançavam na gente!!
    Mas vamos ver se as coisas mudam….pq não dá nem pra dizer que é maus tratos,pq tu vê os cachorros são bem cuidados,tão limpos,vacinados,sem machuccados e com comida e água,isso é fo…pq o bicho fica abandonado e tá bom assim!!
    Por favor!!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Eu não entendo pq eles tem cachorro ali, já que tem essa mega cerca e mais aquela elétrica em cima. Bem desnecessário! Como se o cão que fica ali não tivesse sentimentos ou direito de interagir com outros seres.

      Só que esse cachorro aí não ganha comida e água dos “responsáveis”. A comida que aparece ali é dada por pessoas que passam pela rua e se comovem com o coitadinho. Tem até uns mendigos que dão comida pra eles. Mas mesmo assim, se as pessoas que passam por ali não fizessem isso.. ele estaria morrendo de fome! =/

      Por mais que eles tenham um pátio e estejam “protegidos”, eles não deixam de ser abandonados.

      O pior é que existe empresas que trabalham dessa forma, castigando cães inocentes e ganhando trocos em cima da vidinha deles. Muito triste! =(

      Não sabia que tinha outra casa assim tb por ali… vou pedir para a minha irmã dar uma olhada e tirar algumas fotos.

      Curtir

      • Ana Paula disse:

        Uuuu mas nem adianta tentar tirar fotos dessa outra casa!!Ela é rosa kase na esquina da João Pessoa,mas tem uma mega ultra power gigante cerca preta tapando TUDO!!Tu só consegue ver as janelas do segundo andar o resto o portão cobre e o mato também!!
        Mas tentando né,vai saber se alguém toma uma atitude!!

        Curtir

        • sininhu disse:

          Bah, que ruim! =/
          Coitadinhos dos cachorrinhos dessa casa, devem estar piores que esse então.

          Não consigo acreditar que tem gente que faz isso com animais. Fico completamente indignada! =/

          Curtir

  5. Natália disse:

    Sylvia, tomei a liberdade de postar no meu blog, pois acho que quanto mais divulgarmos melhor. É totalmente incompreensível que seres humanos sejam capazes de tais coisas, me dá nojo dessas pessoas!
    Parabéns, é tão bom ver que ainda tem gente que tem consciência e usa seus meios de comunicação para o bem.
    Beeeijos

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oi Natália! Muito obrigada por ajudar!
      Claro, quanto mais pessoas divulgando melhor! =D

      Espero que as autoridades responsáveis tenham conhecimento de que muitas pessoas estão indignadas com esses maus tratos com o cachorrinho e tomem uma atitude.

      Tb fico feliz de saber que muita gente se importou com o cachorrinho tanto quanto eu!

      Beijos

      Curtir

  6. Cynthia disse:

    Temos que fazer algo para evitar esse tipo de situação… Quantos outros cães passam pelo mesmo tipo de treinamento… Todos que puderem devem fazer a sua parte DENUNCIANDO para as autoridades competentes, pois só assim poderemos ajudá-lo…

    Curtir

  7. maylicia.blogspot disse:

    Nossa que absurdo! Eu não consigo entender o que leva uma pessoa a fazer isso com um animal, que no final das contas é indefeso.
    Eu moro em SP, mas ficarei feliz em pegar o telefone e denunciar, existem outras maneiras de se adestrar um animal, pq isso não é adestrar, isso é maltratar.
    Sininhu, como eu faço pra descobrir “empresas” deste tipo aqui pela região onde moro?! Até onde eu sei na minha cidade isso não existe. Mas depois de ver essas fotos acho que temos que ficar mais ligados ao que acontece a nossa volta.

    bjinhos

    Curtir

    • sininhu disse:

      Isso realmente não é adestramento, é tortura! Coitado do cachorrinho!

      Eu tb não sabia que isso existia em Porto Alegre, fiquei sabendo esse final de semana, tô chocada até agora.
      Mas pra saber, só vendo um animal sendo tratado dessa forma.
      Dá para ver que essa é uma empresa clandestina pq não colocam nem placa para não se comprometerem.

      O pior foi conversar com outros moradores da proximidade do local, foram eles que explicaram como funciona esse tipo de tratamento por ali.

      Até a Ana Paula ali de cima disse que existe outra casa perto dessa que tb faz uso dessa “técnica de proteção” de patrimônio.
      Triste e chocante.

      Espero que aí em SP não tenha isso! =/

      Obrigada pela ajuda na denúncia!
      Beijos

      Curtir

  8. Lidiane disse:

    Oi, eu tenho um cão dessa raça, um fila brasileiro puro, e sei o quanto esse animal come, o meu fila esses tempos ficou doente, não conseguia levantar (problema nos ossos da coluna), e mesmo assim ele continuou comendo muuuuuuuuuuito, e mesmo ele sentindo dor, e não conseguindo levantar, ele latia por qualquer barulhinho, essa raça é bem atenciosa e prestativa, quanto mais voce o oferece carinho, alimento e atenção, mais “cão de guarda ele será”, porque enfim, eles já são bravos por natureza, principalmente quando eles tem “medo”, ou seja quando se sentem ameaçados, caso contrario são bem companheiros, brincalhões e folgados (haha pelo menos o meu é) por isso acho um absurdo manter esse pobre cão dessa maneira, não há necessidade disso, isso é crime, perto da minha casa tem um abrigo animal, e ali agente ve muito casos igual a esse, onde o cão é resgatado e o “dono” é preso ou paga uma multa altissima em dinheiro ou em serviços comunitários, o que eu acho muitissimo certo…
    Abraços… ótimo post!

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oi Lidiane!
      Pois é… eu tenho 2 boxers aqui em casa, inclusive um macho que é bem grandão, quase do tamanho desse daí. Se ele já come muuuuito, imagino um fila adulto! =(
      Infelizmente ele só ganha um pouquinho de ração ou comidinha que levam, muitas vezes nem é suficiente para ele.

      Acho que os donos tinham que ser severamente punidos mesmo, mas como ali é um caso que perdura há anos, não sei se tem solução. Pode até ser que eles tenham acordo com a polícia ou simplesmente ocorre o descaso por parte dela. Não sei o que poderia ser pior!

      Obrigada por compartilhar essas informações,
      Abraço

      Curtir

  9. Jackeline disse:

    Muito bonito a iniciativa da sua parte Sininhu,os animais precisam de uma voz que falam por eles quando esse tipo de coisa acontece e infelizmente esta cheio de casos parecidos espalhados por toda parte, parabéns mesmoo pela iniciativa!

    Curtir

  10. Taiara Menegotto disse:

    Vou enviar esta denuncia para aparecer no jornal Zero Hora, na seção onde os leitores escrevem, vamos ver se da resultado :)

    Curtir

    • sininhu disse:

      Oi Taiara, muito obrigada!
      Espero que dê certo.

      A minha mãe falou com uma repórter do click rbs antes de eu publicar o caso aqui. Mas não tinham feito nada até o momento, por isso resolvi expor aqui no blog mesmo.
      Alguma coisa tem que ser feita com essas vidinhas que são torturadas.

      Curtir

  11. Cissa disse:

    Oi, liguei no número do Ibama e falei com eles, o ibama so ajuda animais silvestres, então a senhora que falou comigo me passou dois números, um do batalhão e outro da sociedade protetora, são: (51) 3364-8313 e (51) 3288-5146.
    vou ligar nos dois!!
    Se vc puder mudar o número…
    obrigada

    Curtir

  12. ANTONIO disse:

    OLHA SI… ME COMOVI D++++ VENDO ESTAS IMAGENS MESMO PORQUE VEIO A MINHA LEMBRANÇA UM CÃO QUE CONVIVEU NA MINHA CASA POR MAIS DE 12 ANOS MUITO PARECIDO COM ESTE QUE ESTA NAS IMAGENS… SOU APAIXONADO POR CÃES NA REALIDADE ESTE DITO POPULAR NÃO É MEU MAIS EU CONCORDO PLENAMENTE COM ELE “QUANTO MAIS EU CONHEÇO OS HOMENS MAIS EU AMO OS ANIMAIS” LAMENTAVEL ESTAS IMAGENS É REVOLTANTE… SE EU ESTIVESSE NESTE LOCAL COM CERTEZA EU PEGARIA ESTE CÃO PARA MIM… PARABÉNS PELA SUA ATITUDE E INICIATIVA ALEM DE SER MUITO LINDA ESTERNAMENTE TEM UM CORAÇÃO DE OURO BJSSSS

    Curtir

  13. Marina disse:

    Olá, mandei um e-mail para o programa Pretinho Básico da rede Atlântida, que é um programa de humor, porém, sabem tratar de assuntos sérios, e como eles são de Porto Alegre e tem grande influência poderão ajudar no caso.
    Colei a notícia do seu blog no e-mail e coloquei os devidos créditos. Precisamos fazer nossa parte numa situação como essa, ainda mais fazer isso por uma vida inocente. :)
    Att

    Curtir

  14. Sonia disse:

    Aqui vão mais alguns locais para denunciar. Eu tentei todos os telefones e nenhum atende. Vou enviar um e-mail para a promotoria.

    a) Promotoria do Meio Ambiente: (51) 3295-8861/3295-8856/3295-8858 – meioambiente@mp.rs.gov.br. Rua Santana, 440, 5º andar, bairro Santana, Porto Alegre/RS

    b) Batalhão Ambiental da Brigada Militar: (51) 3339-4568/ 3339- 4219

    c) Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre- SMAM: (51) 3289-7500

    Curtir

  15. Janaina Wazlawick Muller disse:

    Olá!

    Eu tentei alguns dos telefones, mas os que me atenderam me disseram que precisam do nome do dono da casa para poder fazer uma ocorrência e agir.

    Vou pegar o email colocado acima e mandar também.

    Curtir

  16. Thaís disse:

    Hoje por acaso eu passei na frente dessa casa, que eu nem sabia onde era! Tive que ir na Koralle, que fica ao lado. O cachorro é lindo e muito brincalhão, dá uma dor saber que esses cachorros são submetidos a essa tratamento pra se tornarem agressivos. Se o cara REALMENTE acha que precisa tanto assim de proteção, que contrate seguranças, coloque alarme. Triste mesmo saber que um cachorrinho tão querido passa o dia inteiro lá sozinho no frio, criado pra ser um monstro.

    Curtir

  17. Livia disse:

    Serio, se eumorasse ai perto eu iria todos os dias levar comida e agua pra ele e ficaria fazendo companhia durante uma horinha, ia ficar fazendo carinho nele por tras da grade e ia ficar lendo do lado de fora, so pra fazer companhia mesmo :(

    Curtir

  18. Ju disse:

    Olá! mandei minha msg. Espero ter ajudado, enfatizando o caso com mais um email. Uma situação como essa é muito cruel. Não consigo acreditar como as pessoas podem ser tão pequenas a ponto de maltratar um animal. Uma lástima. Qualquer coisa que souber em relação a isso divulgue aqui, que ficarei muita satisfeita em poder ajudar. Se tiver mais alguma forma pra ajudar além denunciar, avise. Bjs

    Curtir

  19. Karolina disse:

    Ai,coitado :( Acho que os humanos não são mais “HUMANOS” , são “DESUMANOS”. E ele não deve ter dó do coitadinho =(
    VAMOS AJUDAR A DENUNCIAR PESSOAL!
    Beijos.. Coitado :(

    Curtir

  20. Tuh disse:

    Eu enviei o posto para o programa da Luisa Mel! Quem sabe eles não possam fazer alguma coisa para averiguar a história! Pois, msm q o cão seja removido do local, ñ é justo que cada vez mais cães sejam submetidos a “treinamentos” como esses, privados se carinho, amor, paz e comida!
    ANIMAL NÃO É OBJETO! É horrivel que ainda, em pleno ano de 2011, ainda existam pessoas que sejam assim!

    Curtir

O que achou do post? Comenta aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s